Baixistas Subestimados

Autor Mensagem
Peter Rocks
Veterano
# jan/04


Eu vou colocar aki uns baixistas q todos do forum acham q naum tocam bem, mas q tem seus lados bons:

Canisso (Raimundos)
Eu acho o estilo dele muito bom. Ele faz umas linhas de baixo criativas e q se encaixam dentro do estilo deles. Vide "Reggae do Maneiro", "Fome do Cão" e "Esporrei na Manivela".

Portoga (CPM 22)
Acho a pegada dele legal e ele naum é um daqueles baixistas de hc q ficam só na cabeça da nota em colcheia rápida direto... Vejam "Dias Atrás" e "Não sei viver sem ter você". Ele faz um suingue legal, acompanhando o bumbo do batera.

Champignon (Charlie Brown Jr.)
Desse eu naum preciso falar nada... Ouçam "Papo Reto", "Rubão" e "O Preço"

Mark Hoppus (Blink 182)
O rei dos baixistas subestimados! Para mim, ele se encaixa perfeitamente no estilo da banda dele. Tem uma boa pegada sim (ao contrário do q já li nesse forum) e até faz umas linhazinhas legais. Ouçam "First Date" e "Feeling This"

Tchelo (Detonautas)
Tb muito injustiçado... Eu vi esses caras ao vivo na minha formatura da escola e eles são legais... A pegada do Tchelo é bem legal, assim como algumas de suas linhas, como "Olhos Certos" (apesar de eu naum gostar dessa musica, a linha dele é maneirinha).

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


Peter Rocks
o unico q vale alguma coisa e o champignon,de resto...

Pipoca
Veterano
# jan/04
· votar


Basshero
Concordo tmb!

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


olha as linhas do cara do blink

5555555555555555555555555555555
6666666666666666666666666666666
7777777777777777777777777777777

q otario..




esse do cpm tbm eh outro bosta que nao eh baixista, sim um cara que toca guita em um baixo...


o champignon eh bom sim

esse tchelo faz o que o estilo pede (nada de mais.. um baixista simplesinho.. nao eh bom)



o canisso tbm tah dentro do estilo





repara que em todos os caras o Peter Rocks comentou da pegada dos caras... eh falta do que falar e elogiar...

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


Peter Rocks, respeito a tua opinião....
Mas tb acho q só o champignon manda vê desse time aí, se bem q, o Canisso não é um baixista "retão", nisso tu tá certo...

Os outros só seguram a base. São guitarras bases só q com baixos... Os caras do blink, do CPM, do Detonautas só fazem marcação... se tu tocasse baixo, ou escutasse um funk ou jazz ia sacar melhor, essa é a minha idéia p/ ti...

Troitino Bass Player
Veterano
# jan/04
· votar


falam tanto d blink ja escutaram carousel do blink(aconselho muito escuta principalmente os q subestimam o mark)????? tah faz favor...... vão c enxerga antes d sai atirando pra td q eh lado kd um desses eh bom na sua area c eles ñ tocassem assim eles provavelmente ñ estariam nas bandas!! e dexa eles c vcs ñ gostam eh soh ñ escuta envez d fica xingando sem razão ateh parece q ñ sabe mais o q faze!! Mas vão toka baixo!!! hehe flw e sem recentimentos vlw!!!

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


Troitino Bass Player
o cara fez umas escalinhas.. quando um cara ruim ve um baixista fazendo uma coisa que nao eh tonica, jah acha que o cara eh foda..

blink, banda de adolecente que tah na moda
´´baixista´´(´´guitarrista``) do blink, otario que nao sabe tocar

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


bass_player
Pode crê... qdo o guitarrista da minha banda ouve um baixo q não é só tônica tipo VerseChorusVerse (Nirvana) ele já diz:
- MÓ BAIXÃO!

hehehehe... Guitarrista principiante e baixista ruim é tudo a mesma coisa... é só ver um baixo 5555 6 5555 q ele já fala q o baxo é mó "pegador"
...heheheheh

TuBãO
Veterano
# jan/04
· votar


Tipo assim,eu naum sou bom,mas esses q vc falo,o unico q c salva é o champignon,e nem é tão bom assim,toka bem,mas naum é nenhum nestre como muita gente fala,o resto....

Troitino Bass Player
Veterano
# jan/04
· votar


sim eu sei q o loko ñ eh o genio no bass neh meu!!! mesmo qndo eu nem tocava baixo percebia q o kara eh um merda mas dae eu curto o som e acho q c ele ñ fizece isso ae ele ia ateh estraga a musica.... e ia faze bestera!! soh to mostrando q ñ eh soh dum dum dum na tonica e q ele faz tb um dum dum da dum da dum da hehehe brincadera mas dexa o kara em paz meu!!!
ah e te garanto q ñ eh soh uma fazezinha minha d blink pq eu curto eles ja a mais d 5 anos!!!

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


Troitino Bass Player
Eu t entendo cara!
Eu curto nirvana q tb tem uns baixos bem retões..hehehe

O importante é o q a música passa pra ti, certo?

Troitino Bass Player
Veterano
# jan/04
· votar


TrasTTe
claro eh q nem um amigo meu q começo a curti um monte white stripes athe q soube q ñ tinha contrabaixo dae soh por isso começo a odia......hehe se dexam muito leva pelo q os outros vão fala...... podem ateh dize assim: "A como q um baixista bom vai gosta d uma banda onde o baixas eh um merda!!!" ñ a ve isso ae meu..... se eu curto i dae o q importa pra min e posso c u baxista foda e curti uma banda rui como posso se um merda e curti um troço muuuito foda!!! eh a mesma coisa!!

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


Troitino Bass Player
ah.;. blz, graças a Deus vc sabe que o cara do blink eh RUIM, mais faz oq a banda pede..

se vc gosta da banda blz, gosto eh gosto..

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


eu tenho um ODIO desses cara que vem falar pra mim que num sei quem toca bem, soh pq ouviu o cara fazer uma coisa que nao eh a tonica.. tenho vontade de socar

John Deacon
Veterano
# abr/04 · Editado por: John Deacon
· votar


Editado para naum arrumar confusão.

slapboombass
Veterano
# abr/04 · Editado por: slapboombass
· votar


ta editado tb blz?!!!

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


slapboombass
Eu tava olhando o perfil do meu nick antigo e li esse post do maluco... nem tinha visto antes... eu apago...

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


Peter Rocks

Mark Hoppus (Blink182)
Champignon (Charlie Brown Jr)

esses ate que eu curto!!!!

eles ate podem naum tocar tanto mas o filling que eles passam naum é toto!!!

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player

pode editar teu topico!!!

eu tenho um ODIO desses cara que vem falar pra mim que num sei quem toca bem, soh pq ouviu o cara fazer uma coisa que nao eh a tonica.. tenho vontade de socar

falo!!!

pra fica menos agressivo!

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


slapboombass
ta editado tb blz?!!!
Blz.

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


John Deacon

tranquilo!

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Todos eles são parte de suas bandas e fazem bem o seu papel, não estando ali para aparecer ou provarem nada. O ponto é: eles fazem o que se propõem a fazer com competência, então são bons no que fazem. Numa orquestra sinfônica existe muitas vezes um bumbo que faz TUM apenas uma vez durante todo o concerto, mas o TUM tinha que ser naquele momento exato e naquelka intensidade exata, e fazendo isso ele cumpriu com competência 100% do que se propôs a fazer, ou seja, ele é bom no que faz e fim de papo. Podem até dizer que ele não é um excelente baterista mas não é essa a proposta dele, assim como não é essa a proposta de nenhum dos baixistas citados.

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO

exatamente !!!
imagina como seria blink cheio de slap, escalas, tapping.
ia ser ridico!
eles fazem o que o som pede!!!
o pessoal tem que tira isso da cabeça q pro cara ser bom tem q saber muito!!
naum é por ai a ideia é vc suprir seu som!!

CasToR_666
Veterano
# abr/04
· votar


a mas tem q v uma coisa tb, naum eh so pq o estilo naum pede umas linhas de baixu melhor q o cara vai fica parado, tem q evolui na manera de toca cada estilo

Peter Rocks
Veterano
# abr/04
· votar


CasToR_666
Diz isso pro Steve Harris q toca igualzinho a 20 anos.
(Eu gosto de Iron Maiden, só estou usando Iron para argumentação)

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Peter Rocks
Quanto a isso do Harris eu tenho q concordar... Chega a enjoar ouvir akelas cavalgadas manjadas dele, apesar de ter umas músicas com linhas de baixo bem diferentes...

pirulito
Veterano
# abr/04
· votar


ae vo deixar minha opiniao aqui tbm...
o canisso eu curto pra caralho, o cara faz umas linhas de baixo muito loca e tem uns nego q acha q prum cara faze uma linha de baixo dahora tem q colocar 320120 notas em cada compasso, se o cara faz isso o cara jah eh bom.... agora um exemplo disso eh o caniso e o cara do detonautas....oscaras naum colocam auqles trilhoes dee notas e fazzem un som loco,

exmplo do canisso, a musica liberdade de expressao

A----------7--------------------------------
E-/6-6-6-6---6--0-1/2-2-2-2-3-2-0-----------


e um otro exemplo mais simples ainda eh a intro da euquero ver o oco


A---2-2--2-3-2-3-- fica repetindo isso

um cara q une o simples com o agradavel, e fora outras musicas dos raimundos, be a ba, me lambe, bonita,

ou seja, reforcamdo, o cara naum precisa coloca 32012021 notas pra ser bom....




pirulito
Veterano
# abr/04
· votar


e esqueci de fala do cara do detonautas, tbm naum eh nenhum deus grego do bass, eu mesmo nunka peguei musica deles pra tokar maso cara faz um som q me agrada, e o mesmo acontece com o cara do blink, faaz um som loco e agora jah do baixista do cpm eu nem gosto muito pq as musicas da banda dele eh quase tudo igual ao ramones, e eu tbm nem curto muitocpm.... tem umas duas ou tres musicas dos caras qeh dahora... agora nego vim fala q champignon naum toka nada, eh a mesma coisa q eu dizer q o pj eh um merda no baixo...

e outra q q adianta agente aqui fala o cara eh um merda eu toco melhor q o canisso, q o mark, q o cara do detonautas e num sei mais qm ;..... vc toka melhor parabens, soh q infelimente o nosso pais naum valoriza muito a qualidade instrumental de bandas como essas ae.... e em qto agente tah flaando q toka melhor q o cara, o cara tah ganhando grana agora e dedve tah comendo mulher pra porraa.... e agente aonde?? aqui na net..sem ganha grana....

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Peter Rocks, e o cara tem um estilo próprio inconfundível. Ele é excelente baixista mas como os outros faz parte de uma banda e cumpre o seu papel.

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


só o champignon eh bom...tbm ele eh o cara q salva o charlie brown pq o vocal e o guitarrista porraaaa.......

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Baixistas Subestimados