Condor P-master Vintage (Review)

    Autor Mensagem
    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/14


    Fala gurizada!
    Recentemente comprei o baixo Condor P-master V. E como não existem muitas referências sobre ele, decidi fazer um review.

    Bom, pelo que eu pesquisei, existem 3 cores diferentes do P-Master: Preto, Sunburst e Natural (que, inclusive, foi o que eu adquiri).
    O preço dele, quando ainda estava em fabricação e se achava nas lojas, era pela volta dos 1000 reais, como os squier e SX.

    Especificações gerais:
    Corpo: Alder (duas peças)
    Braço: Maple (one piece)
    Marcação: Bolinhas
    Escala: Maple (colada)
    Acabamento: Verniz
    Controles: 1 volume e 1 tone
    Captação: Condor PBass passiva

    Primeiras impressões:
    Baixo incrivelmente bem acabado. O verniz dá um toque incrível no bass, mostrando ainda mais os desenhos da madeira, tanto do alder quanto maple.
    Tudo muito bem feito, nas medidas dos baixos Fender. Se não fosse o headstock meio estranho, dava até pra dar uma enganada em muitos e dizer que é um Fender. KKK
    Em comparação com os "concorrentes" (squier, sx, vintage, etc), ele tem um acabamento muito interessante. Acabamento mais bonito que os Squier e os SX.
    Uma observação especial para escala, é em maple! Hoje em dia é difícil encontrar um Precision com escala em maple por menos de 1700 reais. Pra quem gosta da escala em maple pra baixos modelo Fender, como eu! haha

    Sonoridade: Incrível! Som roncado, muito parecido com os Precisions da Fender e os mais caros da Squier. Comparando com os baixos da mesma faixa, eu achei o timbre melhor (estou fazendo muita comparação com os baixos da squier e sx porque sei que, quem tiver dúvida, vai estar entre esses 3 baixos, como eu tive kk). O timbre é mais roncado e a palhetada é bem aparente. Nos SX, o timbre é roncadão também, mas a palhetada desaparece um pouco. Nos Squier, o timbre é menos roncado e a palhetada aparece mais.
    Bem regulado, o som é lindo demais!
    Não tenho muito a dizer quanto a sonoridade, mas quem sabe posto algum som dele pra vocês ouvirem.
    A captação eu achei muito boa. Eu penso em trocar, mas sem pressa nenhuma.

    Impressões gerais:
    Tarraxa segura muito bem a afinação, não pretendo trocar. O baixo tem aquele apoiador de dedos, que é meio ruim pra técnicas como slap, mas dá uma beleza especial, visualmente falando.
    O hardware inteiro é bom e o baixo é muito confortável de se tocar.
    Ah, ouvi falar que o P-master (com captação EMG ativa) é um pouco pior que o P-master Vintage (captação passiva). Não se confundam, pois são baixos diferentes! haha

    No mais, to muito satisfeito com meu baixo e não me arrependo de ter comprado ele. Sem sombra de dúvidas, um baixo muito acima dos outros na mesma faixa.

    Pontos positivos: Acabamento lindo, timbre bem característico de PBass, preço acessível, lembrando que é um baixo com escala em maple, tarraxas que seguram bem a afinação, dá pra segurar com captação original, muito confortável e madeiras boas.

    Pontos negativos: Difícil de se encontrar (a maioria são os Condor P-master com captação EMG ativa), headstock não é bonito e a Condor não fabrica mais.

    É isso gurizada!

    Só uma observação: se a Condor investisse mais em seus instrumentos como investia antigamente, seria uma marca incrível! Imaginem se tivesse algo como "Custom shop" da Condor? Eu acharia muito legal.
    A Condor é uma marca que eu gosto muito e vejo muitos amigos com baixos da marca. Ia ser interessante ver eles como uma "N zaganin" a um preço mais acessível kk

    Abraços e desculpem se esqueci de alguma coisa, fiz o review pra ajudar mesmo e não sou muito bom em reviews kk

    Dingwall
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    ^ a Condor andou fazendo umas besteiras na receita, mas isso é outra historia, eles estavam vindo com um linha ótima mas não deu certo, agora essa linha "vintage" sem sombra de dúvida é o melhor custo-beneficio do mercado, pena que foi descontinuada, o Jazz bass desta linha é maravilhoso o precision nem se fala, mas é impossível encontrar um novo, so achei ruim os modelos que vem com emg, aquele timbre que eu não curto.

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Dingwall

    Vi reviews que falavam desses pbass com EMG e não gostei do timbre não.
    Esse bass tem um timbrão, os da linha vintage.
    Já ouvi falar que o Jazz Bass deles era excelente. Agora ta meio chinelão...
    Se eu conseguir encontrar um Jazz Bass da Condor das antigas, com certeza darei um jeito de comprar. Esse PBass superou minhas expectativas.

    Dingwall
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    cara da pra encontrar muitos Jazz bass da linha vintage no ML, tinha um 5 cordas no OlX muito barato tipo umas 600 Dilmas

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Dingwall

    Tava na procura de um 4 cordas..
    Os de 5 cordas se encontra no ML a uns 1000 reais.. Os de 4 cordas não se encontra em lugar nenhum kk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor P-master Vintage (Review)