Contrabaixistas no pagode

    Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # fev/14


    Hoje eu pesquisei algumas coisas do gênero e me surpreendi. Quando não estamos habituados com determinado tipo de som, não prestamos muita atenção no que está sendo tocado. Enfim, aí está alguns contrabaixistas anônimos(pra mim) no youtchube.









    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Julia Hardy
    Pra vc ver como o estilo que se toca NADA tem à ver com a qualidade dos músicos...
    Geralmente os baixistas de samba e/ou pagode são muito bons.
    Abç

    dibass
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Em geral o samba, até mesmo o pagode, tem uma dificuldade maior de se executar, dado às harmonias mais complexas.. Sempre respeitei muito músicos que tocam esse estilo hehe

    JotaEmidio
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Julia Hardy

    Realmente, a linha de baixo no pagode e no samba são demais!

    Dingwall
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    duvido se tem algum baixista que só toca linhas de rock que toca assim o nível da música Brasileira para contrabaixo é altíssimo e requer muito estudo.

    Julia Hardy
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    duvido se tem algum baixista que só toca linhas de rock que toca assim

    Cada um no sua, colega. Esse tópico não é sobre "quem é melhor". Sem preconceitos bobos.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Esse Sandrive foi o que achei mais legal, fiquei com vontade de tentar umas linhas dessas. meu baixo tem 4 cordas, espero que a 5º não faça falta pra isso ehehehehe

    Dingwall
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Julia Hardy de forma alguma to falando que é melhor, so estou falando da complexidade melodica e Harmônica para se tocar uma linha assim, coisa que o rock não tem.

    nofear
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Adoro a abordagem dos instrumentos no samba, pagode, samba-rock e etc.
    Sou um entusiasta do samba mesmo.

    Julia Hardy
    Dingwall

    Não acho que seja um comentário preconceituoso mas realmente esse tipo de abordagem exige uma visão bem diferente de quem tá acostumado apenas com rock. A pessoa pode se adaptar tranquilamente mas no inicio vai sofrer um bocado! Acho que o contrario também pode ser verdade.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Julia Hardy
    Mas o que te levou a escutar este tipo de som?? Para o seu gosto isso iria derreter seu equipamento de música kkk

    Mas a verdade é que o Brasil é recheado de feras nós graves, muito legal é ver estes reis do groove mandando ver

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Julia Hardy

    A guitarra, teclado, bateria e qualquer outro instrumento, no Samba/MPB e derivados são, também, bastante complexos.

    É simples de entender........as harmônias ricas e a necessidade de ênfase rítmico, exige uma maturidade musical bastante apurada. Além disso exige algo, que ainda que seja subjetivo, existe, é condição, e muitos não o têm porque não se aprende em escola: Suingue!

    Julia Hardy
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Dingwall

    Tudo bem. Entendi.

    nofear

    Concordo.

    Edson Caetano

    Todo mundo tem seus podres.hehe

    Lelo Mig

    Eu sei. Não disse o contrário.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Julia Hardy

    Eu "não disse que você disse".......só dei meu pitaco pessoal........hehehe.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixistas no pagode