como deixar meu baixo ativo em ativo e passivo?

Autor Mensagem
Freitas01
Membro Novato
# jan/14


Boa noite eu tenho um Contra Baixo Elétrico Ativo Eagle Egb6000 e eu gostaria de colocar uma chave para mudar para ativo e passivo,e eu troquei o circuito dele para um Circuito Artec P/ Baixo Se3pa 4 Pot. 2 Duplos E 2 Simples e agora eu gostaria de colocar uma chave ,como eu posso fazer isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/14
· votar


Freitas01
Leve-o a um luthier especializado em circuitos para isso, pois nõ é tão simples...
Abç

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


Por favor nao tem nenhum LUTHIER no forum para me ajudar?

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


Freitas01

Tem, justamente o grande Bertola, que respondeu primeiramente.

O lance é que o profissional precisa ver a sua ligação elétrica e analisar a situação em particular.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


makumbator
Cara... Tô meio de saco-cheio desse bando de moleque mimadinho que quer tudo na mão.....
Abç

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


SE hoje ele grande é porque um dia ele foi pequeno assim como eu sou,e se ele sabe,por favor me fale.Porque eu ja falei a marca do baixo e o circuito que estar usando agora que eu próprio coloquei.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


Freitas01
Leve-o a um luthier especializado em circuitos para isso, pois nõ é tão simples...
Aparentemente vc não se deu ao trabalho de ler o que escrevi acima.
Vc terá que levar o seu instrumento a um luthier que entenda bem de circuitos para ele colocar uma chave que vai "by-passar" o circuito Artec.
Isso tem que ser feito com muito cuidado e habilidade, coisa para alguém com experiência (coisa que vc mesmo admite não possuir)
Abç

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


Obrigado
Eu vou procurar na internet pra ver se eu acho algum em Salvador bahia,porque eu sou do interior e no interior não tem nenhum luthier.

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


Bom dia Bertela,ontem eu entrei em contato com o Luthier e falei sobre o meu baixo,eu falei que meu baixo é ativo e que os capitadores são ativos e ele disse que não tem como transformar ele em ativo e passivo,porque os capitadores é ativo,se fosse passivo teria como.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


Freitas01
O seu luthier está correto SE os capts de seu baixo forem alimentados por bateria. Nesse caso ele é (full) ativo e NÃO poderá funcionar como passivo.
Porém existem sistemas no qual o capt é passivo e o circuito é uma espécie de pré-amp com um equalizador paramétrico acoplado (como se fosse um pedal embutido); chamo esses sistemas de "ativados". Nesse caso o seu luthier poderá instalar uma chava que "by-passa" o circuito (pré-amp+eq), tornando-o "full" passivo.
Como vc falou que comprou um circuito Artec, deduzi que vc instalou-o em um baixo passivo, tornando-o "ativado". Nesse caso a chave pode ser instalada.
Abç

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então nesse caso eu teria que trocar o capitadores do meu baixo que são ativos,e colocar uns capitadores passivos para fazer essa ligação"by-passa" usando a chave?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


Freitas01
Não. Teria que trocar tudo, pois, para captadores ativos o sistema é diferente.
Abç

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


BERTELA
Boa tarde, você poderia deixar um link de um captador que serve para o meu EAGLE 6000 de 6 cordas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


Freitas01
Meu nome é Bertola
Esse baixo possui captadores tipos os da Music Man. Pesquise no ML e no E-Bay captadores desse tipo para 6 cordas.
Abç

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


Me desculpe por errar seu nome.
BERTOLA
Então os captadores do meu baixo são bons? e não tem precisão nenhuma de troca-los?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


Freitas01
Não, não precisa trocar nada.
Abç

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


Mas eu só troquei o circuito e coloquei um ARTEC SE3 PA e agora o baixo não estar mas consumindo bateria como antes.
Antes eu colocava uma bateria agora e esquecia no baixo amanha já estava toda descarregada.
tem algum eu fiz errado em trocar o circuito?

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


Bertola
Eu fiz errado em trocar o circuito?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


Freitas01
em algum eu fiz errado em trocar o circuito?
Certamente...
Cara, vc se meteu a fazer algo que não sabe... Para isso existem profissionais que estudam para tal.
Se vc tem um dente doendo vc vai mexer nele? Não, né... Vais a um dentista.
Guardadas as devidas proporções, vc fez isso com seu instrumento...

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


Bertola
O circuito que eu coloquei é pra você,ele é ruir?

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


Meu nome é Bertola!

Pô, Bertela, ajuda o cara aí... kkkkkkkkk
Desculpa aí, grande mestre, mas eu tô rindo bagarái aqui! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Freitas01
Obrigado, cara, alegrou meu dia! De verdade!

Eu ia dar uma zoada básica pra você levar o baixo pra uma parada gay e ver se ele assumia a bissexualidade, pra virar ativo e passivo e tal... mas, deixa pra lá... o tópico já tá engraçado o suficiente! kkkkkkk

Desculpa, tô rachando aqui!!!

ai ai ai (recuperando o fôlego...)

Agora falando sério, acho que, se você não gostou da mudança, volte ao que era e pronto. E venda esse circuito.

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


JJJ
bom dia,tem um porem o outro circuito estava com um problema,ele acabava a bateria muito rápido e com esse não e com o outro circuito eu teria que ter uma super bateria duracel.
Vc já viu falar desse baixo na internet,o problema dele é o alto consumo de bateria e com esse circuito que eu coloquei eu não tenho mas esse problema.
E ha respeito sobre o ativo,eu procurei me informar de uma coisa que eu não sabia,que baixo com captadores ativos não podem ser ativo e passivo usando a chave de mudança,só se ele fosse passivo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


Freitas01
Não, não é ruim. Inclusive construí um baixo com um circuito desses.
JJJ
Chega a ser engraçado mesmo... Mas Bertela é dose, né?
Acho que foi apenas um erro de digitação do rapaz...
Abçs

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


ME desculpe Bertola ,mas foi erro de digitação
O problema da bateria com esse circuito foi resolvido e gostei mas desse circuito do que do outro que tinha no baixo,o som fico legal,mas tem um problema de ruido,que eu gostaria muito de tirar-lo,como eu faço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


Freitas01
O ruído tem duas abordagens: Vc ignora. Até porque, no contexto de uma banda ele some totalmente. Ou pede a seu luthier para fazer uma blindagem com folha de cobre. Isso reduz muito ruídos e chiados.
foi erro de digitação
Eu depois percebi. Desculpe, mas é que gosto do meu nome... Kkkkkkk....
Abç

Freitas01
Membro Novato
# fev/14
· votar


kkkkkkkkkkkkk
Valeu mesmo pelas dicas.
Eu vou comprar as folha de cobre e colocas

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/14
· votar


Freitas01
Eu vou comprar as folha de cobre e colocas
Vc sabe fazer isso? Tens experiência?
Saiba que, num baixo de circuito ativo, vc pode danificar o mesmo...

Freitas01
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Freitas01
· votar


Bertola
Eu ja troquei dois circuito de dois baixo meus e ja regulei o braço dos meus dois baixo tambem,coisa que eu acho mas complicada de se fazer e que pode até quebrar o braço do baixo,e agora só me resta fazer o aterramento com a folha de cobre e isso tudo que eu fiz eu aprende no you tube.

dibass
Veterano
# fev/14
· votar


Freitas01
bom dia,tem um porem o outro circuito estava com um problema,ele acabava a bateria muito rápido e com esse não e com o outro circuito eu teria que ter uma super bateria duracel.

Velho, isso é um problema bem clássico dessa linha de baixo, tanto o 4000, 5000 e o 6000.
Usei muito um 5000, além de ser pesado eram 2 ou 3 baterias toda semana. O incômodo não vale o timbre que tem. Conheci um cara que colocou uma fonte ligada direto na tomada pra fazer funcionar o instrumento.

No teu caso eu faria o que já fiz, passar pra frente o baixo e investir em outro melhor, com preços parecidos..
É melhor tu parar de fazer experiências, sossegar e comprar sei lá, um ibanez, condor, ou algo assim.
Valeu.

dibass
Veterano
# fev/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você é o cara!! hehe
Quanto ao "Bertela", segue uma sugestão de nome para seu próximo filho. Vai ficar bem bonito "Luiz Bertela Bertola" kkk

valeu!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como deixar meu baixo ativo em ativo e passivo?