Escalas Contrabaixo - Ajuda

    Autor Mensagem
    Mandolo
    Membro Novato
    # dez/13


    Bom, galera, acho que já teve algum tópico assim, porém não achei um que pudesse entender bem.
    Toco guitarra e estou aprendendo por conta própria tocar baixo. Então gostaria que esclarecessem algumas dúvidas.
    - Se eu pegar uma escala pentatônica ou diatônica e fazer tipo uma virada, um solo.. a penta ou diatônica tem que ser no tom da música ou tem que ser referente à nota que o guitarrista está tocando?
    - E posso tocar qualquer modelo da pentatônica de tal nota? Por exemplo, estou tocando em F, posso tocar qualquer modelo da penta(deve existir uns 5 modelos de desenhos no braço)?

    Obrigado desde já, e desculpe por alguma coisa.. Abraços.

    Jube
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mandolo
    Na teoria sim, você faz no tom, mas da para você usar escala cromática para fazer uma rápida virada, fica bem interessante.

    É, tem vários desenhos, mas se você juntar todos eles, vai ver que fica uma coisa só no braço inteiro, porque os shapes nada mais são que as notas que compõe o determinado tom e vão se repetindo ao longo do braço, então da para tocar qualquer um dos seus modelos.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Mandolo

    Por favor, use a busca. Existem diversos tópicos sobre escalas aqui no fórum que abordam este tema. Caso a dúvida persista, poste em um dos tópicos já existentes, como diz a regra 1.3 abaixo.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escalas Contrabaixo - Ajuda