Pesquisa - Como você timbraria o baixo dessa musica?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/13


    Musica Conhecida pessoal , passei o dia tentando acertar e nada , ja acertei com certa facilidade as guitarras , mas o baixo ta muito dificil ,preciso de ajuda:

    eu ouço um grave bem profundo , mas tambem ouço um agudo metalico (que da impressão que foi tocado de palheta) , e parece que tem um pouco de chorus tambem ,mas não tenho certeza disso , se alguem souber o set up do baixista do skid row tambem ajuda....

    tem que ser parecido pra encaixar na mixagem ,logico que identico é impossivel ,estou ciente disso.

    alguma ideia alguem?estou completamente perdido


    sem moralismos de "procure seu proprio timbre" por gentileza.



    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    palhetando pegando bem perto da ponte deve ajudar um bucado!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Meio difícil.........Vai ter que buscar na "orelha" mesmo.

    Isso porque, esse baixista do S.R, usava muito baixos Spector. Nesses Spectors é comum virem com uma série de captadores da EMG passivos, porém com um circuíto à parte, posterior, que é um pequeno equalizador que permite o reforço ou corte de graves, agudos.

    Não é um baixo muito popular no Brasil e tem um som bem característico. Talvez um equalizador te ajude a chegar mais perto.

    rodsom
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    precision tocado com palheta.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig
    cara eu tava lendo ums forums gringos ai , e parece que nesse album em especifico ele usou precision , até no video aparece ele com um precision vermelho , tenho curiosidade quanto a amp , configurações e pedais q ele ta usando.

    rodsom
    hahha acho que é isso mesmo

    Slash_1989
    realmente ajudou

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não sei.... apesar do Precision no video (que pode ter sido só no video), ele normalmente usava Spector com os EMG que te citei.

    Inclusive em fotos ao vivo da década de 90 ele tá sempre de Spector.

    Rachel Bolan

    Olha, dei uma fuçada na Net e achei isso. Vê se ajuda:

    http://www.bassplayer.com/Default.aspx?tabid=177&ArticleId=5648

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pesquisa - Como você timbraria o baixo dessa musica?