Qual afinação que geralmente é usada por bandas de Deathcore ?

    Autor Mensagem
    Maruonex
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Maruonex


    Eu gosto muito da banda Chelsea Grin, e (apesar de não possuir) gostaria de saber qual afinação eu tenho que usar no meu baixo (4 cordas)
    Ps. sou iniciante ...
    Para não ouvir bla bla bla de que o estilo é horrível, deixo um link de instrumental pra terem a ideia
    http://youtu.be/pUUoPnEeo0w?t=1m51s <- (minha musica favorita)
    http://www.youtube.com/watch?v=Ff4oqntDG3c
    Também pode dar ideias de outras bandas de deathcore ou parecidas, e a afinação do baixo se quiserem.
    Agradeço a quem ajudar de verdade. VIVA O ROCK SEMPRE o/

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Guitarra, eu vejo muitas vezes os caras afinando diferente do padrão, mas o baixo não é sempre:

    G / 2º D / 3º A / 4º E / 5º B ??

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Maruonex

    Nas guitarras, normalmente (não todas, nem sempre) Drop A "com, e, ou", suas variações.
    Pode ser:

    - A A D G B E (Lás oitavados)
    - A G C F A D
    - A E A D F# B
    - A E A D G B

    O Slipknot usa esse tipo de Drop e muitas bandas modernas de Deathcore partiram prá isso (que eu, particularmente, acho uma bosta). Mas exige cordas de calibre pesado e regulagem da guita para tal, senão esquece!

    Mas, hoje em dia, fabricantes como D´Addario e Ernie Ball, entre outros, já estão confeccionando jogo de cordas especiais para esse tipo de drop.

    O Baixo não sei.

    Maruonex
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Maruonex
    · votar


    Guitarra, eu vejo muitas vezes os caras afinando diferente do padrão, mas o baixo não é sempre:

    1º G / 2º D / 3º A / 4º E / 5º B ??


    Deu uma forcinha, mas ainda busco o certo ou variação certa.

    Maruonex
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Nas guitarras, normalmente (não todas, nem sempre) Drop A "com, e, ou", suas variações.
    Pode ser:

    - A A D G B E (Lás oitavados)
    - A G C F A D
    - A E A D F# B
    - A E A D G B

    O Slipknot usa esse tipo de Drop e muitas bandas modernas de Deathcore partiram prá isso (que eu, particularmente, acho uma bosta). Mas exige cordas de calibre pesado e regulagem da guita para tal, senão esquece!

    Mas, hoje em dia, fabricantes como D´Addario e Ernie Ball, entre outros, já estão confeccionando jogo de cordas especiais para esse tipo de drop.

    O Baixo não sei.


    Mas eu não tenho guitarra. então o que vc disse não me serviu. mas o lance das das cordas aí dito é interessante !

    claudiobassist
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: claudiobassist
    · votar


    Deathcore geralmente varia entre A# e F# , geralmente guitarras de 7 ou 8 cordas. Para afinar seu baixo de 4 cordas assim, vai precisar de um encordoamento monstro e de uma boa regulagem, também provavelmente precisará trocar seus captadores. Eu te indicaria comprar um baixo de 5 cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual afinação que geralmente é usada por bandas de Deathcore ?