Cordas

Autor Mensagem
Guederli_Bass
Veterano
# jan/04


Bom moçada... estou criando um tópico útil (pelo menos pelo meu ponto de vista) pra galera que toca contrabaixo. Vamos usar esse post pra colocar os comentários sobre as cordas que cada um aqui já utilizou, dizendo os prós e contras de cada marca e modelo, e dizendo qual corda cada um gosta de utilizar no seu instrumento... isso pode ser útil pra quem está procurando cordas que mais se encaixam no seu estilo e pra quem está a procura por novas marcas...

Bom, lá vou eu:

Ernie Ball
Utilizei uma vez as cordas Ernie Ball Super Slinky Bass 0.45. Essa é uma corda que eu gostei muito, tento um peso muito bom, e uma durabilidade idem, com um excelente brilho. é muito estável no baixo, mantendo uma excelente afinação. O ruim é o preço, em torno de 90 reais.

GHS
Bom galera!!! essa é uma das que eu mais gosto. Tem peso na medida certa, e uma durabilidade incrível!! é a corda mais Rock n'Roll que eu conheço. tem um excelente brilho também, e não se desgasta facilmente. estabilidade excelente também, mantém uma ótima afinação. Preço... mais ou menos salgado... em torno de 75 reais. Calibre utilizado: 0.45

D'Addario
Corda muito boa tb... porém, sem muito peso. Durabilidade não muito grande, perde o brilho mais rápido que as Ernie Balls e as GHS. O brilho inicial dela é muito bom. Estabilidade boa, mas não mantém a afinação tão perfeita como as Ernie Balls ou as GHS. Preço: em torno de 75 reais. Calibre utilizado: 0.45

Giannini
A única coisa boa nessa corda é o preço (em tono de 40 reais). o brilho dela se perde facilmente, e apresenta pontos de oxidação depois de algum tempo de uso. tem bom brilho inicial tb. tem bom peso tb. Estabilidade boa. A afinação se mantém igual as D'Addario. Calibre utilizado: 0.45

Fender
Essa é uma corda que só tem nome, não tem bom peso e pegada. o brilho inicial é bom. porém, não dura muito tempo, um pouco mais que as Gianninis e um pouco menos que as Daddarios. Estabilidade regular. A afinação se dá um pouco melhor que a Giannini. Preço: em torno de 75 reais. Calibre utilizado: 0.45


Bom galera... essas foram as cordas que eu já utilizei no meu bass.... quero experimentar as Epiphone, que ouvi dizer muito bem delas, e as Elixir tb....

McFlae
Veterano
# jan/04
· votar


Ae muito boa suas dicas valeu! gostaria de ajudar também, mas sou iniciante no assunto, hehe

Pipoca
Veterano
# jan/04
· votar


acho a Giannini mais duravel q a ghs.

Metal bass
Veterano
# jan/04
· votar


Eu só uso Ghs, e eu gosto pakas dela, e dura bem!!!

Wylde_Winter
Veterano
# jan/04
· votar


Eu sou baixista mas eu tocao guitarra também. Eu usei a Solez uma vez e achei q elas durarm muito mas eu achei as cordas meio sem brilho. As de guitarra sao mais baratas q algumas outras marcas mas tem essa desvantagem.
As D'dario aki jah tao 100 pila o jogo 5 cordas

Lambão
Veterano
# jan/04 · Editado por: Lambão
· votar


Cara, no meu baixo antigo de 5 cordas (um Giannini), coloquei, por causa do baixo custo, um jogo Giannini. Achei a durabilidade até que boa, dado o preço (R$53,00), mantendo o peso e brilho num tempo bom;

Agora, estou com um baixo Cort, com encordamento (que veio no baixo) 0.40. Aliás, comprei o baixo novo, porém já estava com o encordamento. Por isso naum sei a marca (!)
Se alguém souber qual marca de cordas costuma vir equipando os cort´s já de fábrica eu agradeço, pois gostei do ecordamento. Ja faz um mês que adiquiri o instrumento e as caracteristicas das cordas se mantiveram! Valeu!!!

Gui
Veterano
# jan/04 · Editado por: Gui
· votar


bom...um q eu curti a durabilidade e o timbre foi o rouxinol...paguei 25 pilas e fiquei bastante tempo com ele...tem um otimo peso...soh q o calibre eh 0.43...
agora eu to usando um ernie ball, o msm q o Guederli_Bass usou soh q 0.40...durabilidade otima mas quase num tem peso...num gostei mto...e o preço eh bem kro...na epoca foi quase 100 conto...
da proxima eu vo po giannini ou nig...

Guederli_Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Gui
é verdade... as Ernie Balls são muio caras... mas se vc quer um pouco mais de peso, experimente a 0.45

Homaley
Veterano
# jan/04
· votar


Guederli_Bass
Na minha opinião depende de alguns fatores:

- Grana. Se você tem grana pra comprar é recomendado comprar sempre as mais conceituadas (Ernnie Ball, GHS, Dean Markley, etc)
_ Estilo. Cordas mais pesadas, obviamente, se adaptam melhor pra sons mais pesados e vice_versa.
- Freqüencia de estudo, aulas, ensaios, showns, etc. Ex.: No meu Dean, que toco todo dia, eu uso GHS devido à durabilidade, tocabilidade, etc. No Jennifer, pelo fato do uso ser pequeno eu pomnho Gianinni (barata, som razoável e dura pouco; mas este bass eu uso pouco))

Vadalku
Veterano
# jan/04
· votar


Bom muito bom esse tópico,só faltou falar das cordas elixir e NIG.

Metal bass
Veterano
# jan/04
· votar


O meu baixo da ibanez (btb) veio com Elixir, as cordas são muito boas mesmo!!!! Tem brilho, peso etc...e ainda dura pakas!!!

Smash_
Veterano
# jan/04
· votar


pow kra corda pra baixo eh muito caro,todas as minhas tão arrebentadas,aí como eu num tenho grana e tenho q toca eu imendei elas cum pedaço di corda de guitarra...hehehehehe

kaliope
Veterano
# jan/04
· votar


Já ouvi falar das cordas Elixir, e sei que tem dois modelos, qual deles vc recomenda?

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


Guederli_Bass
eu to pensando em colocar...mas eu acho q vou com a nig q eh 0.43, eh leve e tem um bom peso...ou as rouxinol q eu amei tanto o timbre delas...e tem uma boa durabilidade pelo seu preço...

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


Eu ví um work da elixir dai eu ganhei um encordoamento de guitarra que eu dei ao meu irmão elas duram realmente bastante mas são mais caras. já a ghs eu não gosto oxida muito rápido e perde o brilho e ainda por cima é cara

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


As cordas elixir possuem uma espécie de pelicula que não deixa o suor infiltrar na corda (o q causa a perda do brilho), então aquele timbre brilhante dura muito mais tempo. E esta película não atrapalha em nada na tocabilidade, aliás, não dá nem pra perceber.

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.basspoint.cjb.net
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


é um revestimento de teflon...

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


ALGUMAS QUE EU JÁ USEI OU USO QUE NÃO FORAM CITADAS:



Rotosound: Na minha opinião quase do mesmo nível da GHS , adequadas para rock e heavy metal tb.Boa duração. Preço salgado .


Solez:Americana , preço em conta. Endorsam caras fortes aqui no Brasil. Boa corda , não perde quase para as famosas. Acho que vai fazer nome aqui no país. Uso atualmente num baixo.

Galli:Marca italiana que faz entre outras , excelentes cordas pra fretless. O jogo sai por 120 reais. Uso atualmente no meu.

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


uma vez eu ví em um baixo fretlss da carvin em são paulo um encordoamento fletround preto, alguem sabe que encordoamento é esse?

Guederli_Bass
Veterano
# mar/04
· votar


marcioazzarini
vc ja usou as elixir cara?

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Guederli_Bass
Só as q estavam no meu Ibanez, qdo eu comprei (peguei meu Ibanez usado). Já tinha um bom tempo de uso, e estavam com um timbre bom ainda...

Guederli_Bass
Veterano
# mar/04
· votar


marcioazzarini
Estou loco pra experimentar essas cordas.... apesar de serem mais caras, acho q compensa mais, pois todo mundo me fala q elas estão durando muito mais q as cordas comuns.

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Guederli_Bass
Realmente, elas têm uma durabilidade maior... Eu ví na loja por R$ 170,00, mas era promoção (da própria elixir), e vc comprava 1 e ganhava outro jogo de cordas.

KNOX
Veterano
# mar/04
· votar


Eu usei as GHS 0.45 e posso afirmar q sao as melhores...a durabildade e otima, mas ainda sim e meio cara!!!

EGO
Veterano
# jul/04
· votar


Gente, prestem atenção no meu caso. Qdo dei de entrada meu YAMAHA RBX 250, pelo meu atual FENDER PRECISION SPECIAL USA, barganhei um jogo de cordas novo. Apesar de ter ouvido ser questão de nome, o melhor q tinha eram as Fender, 4 cordas "0.40. Recebi uma dica de um grande baixista e realmente funcionou: ALCOOL ISOPROPÍLICO. Coloquei em um recipiente pequeno com vaporizador, e sempre depois de tocar passo na flanela e limpo as cordas. Resumindo: Estou com elas desde o fim do ano passado e estão do mesmo jeito. Perdeu um puquiiinho do brilho, mas o resultado foi ótimo. Como não utilizava esse produto antes, não sei se a corda superou a fama que tem, ou se o produto é milagroso. Não sei muito afundo, mas é um alcool sem àgua, daí a diferença. Acredito que vcs vão encontrar dificuldade para conseguir, pois a venda tem que ser registrada na polícia com CNPJ ou coisa assim, dica: Gráficas podem ter. Se alguém sabe mais sobre isso gostaria de ver, valeu !
www.setorativo.da.ru

Expressão
Veterano
# jul/04
· votar


GHS- Uso 0,40 em baixo Jazz Bass passivo. Surpreende durabilidade. É corda que mais gosto (toco rock progressivo). Brilho legal e peso bem balanceado.

D'ádario- Uso 0,40 em Jazz Bass passivo. Concordo que não tem a mesma qualidade da GHS. É a minha opção quando não acho GHS. É bem mais barata que a GHS.

Elixir- Uso 0,45 cobrada para baixolão. Esperava uma durabilidade maior. No começo a gente estranha ela (acho que devido ao cobrimento, parece que fica mais pegajosa ou mais mais sedosa ao toque, difícil explicar. Depois me acostumei. Mas manteve o timbre apesar de ficar mais suja.

Dark Avenger
Veterano
# jul/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Darco - Uma bosta completa. NÃO comprem. Perde o brilho rapido e quando nova tem o brilho muito alto e são duras. So achei melhor que rouxinol. O brilho dela so durou 1 mes.

SIT - Tem bom preço/beneficio. Eu comprava elas antes de dar a cagada de comprar Darco por uma economia merda que não valeu a pena (10 reais). Acho bem melhor que Gianinni e comigo o brilho dura uns 2 meses e meio.

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


Tem um parcero meu q usou corda michael e disse q eh mt boa...como nunca usei nem vou falar aqui...

giannini: grande lixo...quis economizar e perdi $$$. è foda, a mí no slap fica sem brilho nenhum!

glauber
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tenho um amigo guitarrista q solta mto acido urico pelas mãos, então a cada 2 semanas ele tem q trocar as cordas, pq vira um arame enfarpado! imagina se ele tocasse baixo q prejuizo???

Eu to usando a SIT e nãum tenho o q reclamar... pelo preço é uma das melhores opções.

El_Cabong
Veterano
# set/05
· votar


Aproveitando o tópico.
Alguém saberia me dizer quais as frequências em (Hertz) do som das 5 cordas de um baixo de cinco:

Si(B), Mi(E), Lá(A), Ré(D) e Sol(G)
Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas