Nova Linha Fender: Dimension Bass

    Autor Mensagem
    Bessoncas
    Veterano
    # out/13


    Então pessoal já viram essa linha de baixo fender?
    Sera que já tem exemplares disponiveis no brasil?
    Parece uma alternativa interessante aos manjados jazzbass e precision bass.

    Eu achei muito legal, parecem ter muito recursos e é de uma marca conceituada. Mas eu sou bem inexperiente com equipamentos, só tenho 1.

    http://www.fender.com/features/dimension-bass/

    Fazia tempo q não pesquisava nada sobre baixos, aí pesquisei e encontrei isso. Achei estranho ainda não ter topico sobre o assunto.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bessoncas
    Parece ser na linha dos music man Bongos... Bem legais!

    subgrave
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gostei dos timbres!

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Passei por alguem tocando esse baixo na loja de instrumentos e achei que era um Jazz pelo som ate ver que era esse tal desse dimension.
    Alguem sabe algo mais dele?

    alissonb13
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Um amigo meu comprou um.. Bom ele comprou em site gringo..
    Não é a oitava maravilha do mundo.. Custa até barato, 600 dólares..
    Comparamos ele com o Fender Jazz Bass do Marcus Miller MIJ, o Fender Jazz Bass Olimpic White, todos dele..

    Bom, o contrabaixo tem um timbre bom, é um pouco mais versatil que o olimpic white.. porem perdeu pro JB do marcus miller..

    Na minha humilde opnião, achei ele meio estranho, com aqueles pickups '-'
    Em relação a som eu não gostei muito, prefiro os pickups classicos do jazz bass, tanto na estética quanto no som..

    Ele não me pareceu ter som de jazz bass, não sei.. Mas pelo preço dele eu compraria um melhor e mais bonito.. Se eu tivesse dinheiro kkk

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    alissonb13
    Nao gostou dele pelo fato de nao ser uma USA ou porque nao te agradou?
    O som de Jazz foi na quela de dando voltinha e achar ter escutado um jazz, som estalado, etc. nao sei que amplificador ele estava usando.

    Sendo muito sincero, de todos os marcus millers que ja toquei (uns 10 diferentes) so gostei de uns 2 deles...

    O que voce compraria sem ser o dimension?

    alissonb13
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Não me agradou o som.. Esse negócio de ser USA não é a questão.. O som mesmo, o timbre não foi bom pro meu gosto, e nem o visual também.. Achei feio..

    Cara eu gosto dos Jazz Bass, acho vem versátil.. Tenho um Squier Jazz Bass.. Mas também gosto dos music man, vou ate comprar um Sub pra mim agora.. Pra mim, esses dois são bons, é claro que os meus não são os melhores kkkkkkk me falta money... Mas sem dúvida alguma, quando tiver mais dinheiro comprarei um Sting Ray 5 e um Fender Jazz Bass.. Ate la o Squier Jazz Bass e o Music Man S.U.B Ray5 terão que me quebrar um galho..

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    alissonb13
    Bacana, tambem sou fanatico por Jazz (esse mesmo baixista nao gosta, diz que o preco eh absurdo pelo desenho, etc) diz que eh uma coisa arcaica com preco altissimo. Ele ta feliz com os rickenbackers dele...

    Comprei um warwick pra minha namorada comecar a tocar, hoje pluguei ele no meu amp de guitarra e fiquei com muita inveja do som, ate deu uma leve coceira pra comprar um baixo. haha Provavelmente iria de Jazz tambem, isso ou um LTD que toquei que curti muito, mas nao lembro o modelo.

    Ainda preciso testar esse Dimension ai. me interessou esse triple-bucker!

    alissonb13
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    É, mas também depende o tipo de som que tu quer fazer com o bass... Eu acho o rickenbacker feio e também não gosto do som, aos meus ouvidos é meio tosco, o jazz bass tem um som mais "cristalino", "brilhante".. Mas claro, tudo isso é questão de gosto e afinidade com algum estilo musical. No meu caso, poe exemplo, gosto dr jazz mesmo, mas eu uso o jazz bass pra tocar rock. Acho ele muito versátil dentro do estilo que eu toco, desde Audioslave, arctic monkeys, the strokes, queens of the stone age, red jot chilli peppers até rage against the machine, system of a down.. Então gosto muito, e o Music Man.. Bom, vamos ver como ele vai ser sair kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Linha Fender: Dimension Bass