Iniciando com baixo

    Autor Mensagem
    Kandrus
    Membro Novato
    # out/13


    boa tarde!!

    Nunca estudei nenhum instrumento e gostaria de começar a estudar só que surgiram alguns problemas e gostaria de saber se as soluções que eu encontrei são validas...

    Eu moro em apartamento e sou notívago minha rotina diária começa muito tarde e eu teria só a madrugada das 4:00 as 6 :00 da manhã para estudar, isso impossibilita quase que totalmente eu seria expulso em uma semana heheheehh


    A ideia que me ocorreu foi ligar o Baixo no PC e usar como se fosse um ponto comprar um bom fone e quem sabe uma boa placa de som e começar a aprender assim...

    É possível fazer isso sem danificar o resto dos componentes do PC?

    Obrigado pela a atenção de todos!!!

    PS. O fone é indispensável para o estudo. E não eu não tenho outro horário :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Kandrus
    Compre isso aqui e um fone de boa qualidade:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513188586-amplificador-vox-fone -de-ouvido-com-efeito-para-contra-baixo-_JM
    Abç

    claudiobassist
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Eu faço isso, eu uso o amplitube 3 , um fone Sony que paguei R$ 40 mas tem uma qualidade excelente, meu baixo, um cabo e um adaptador p10-p2 , placa de áudio não acho que seja necessário para estudar, só mesmo quando for gravar algo.

    Kandrus
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hoje andei procurando algo aqui na minha cidade mas não encontrei o baixo eu encontrei um bem barato (como nunca toquei nenhum instrumento prefiro escolher pelo preço do que pela qualidade) agora vou tentar achar um treco destes ai por aqui mesmo caso contrario vou ter que fazer uma gambiarra no pc mesmo

    claudiobassist
    Você usa a placa onboard mesmo ou usa uma placa de som dedicada?



    E obrigado pelas respostas

    claudiobassist
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Kandrus
    Utilizo a placa onboard mesmo, para estudar fica um som razoável, ainda mais que o amplitube tem uns simuladores de amp de baixo muito bons. Eu tava enfrentando uns ruídos, mas descobri que era meu adaptador p10-p2 , troquei ele agora tá uma beleza.

    FleaFly
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    claudiobassist
    Eu faço isso, eu uso o amplitube 3 , um fone Sony que paguei R$ 40 mas tem uma qualidade excelente, meu baixo, um cabo e um adaptador p10-p2 , placa de áudio não acho que seja necessário para estudar, só mesmo quando for gravar algo.

    Mas esse programa é pago mesmo? Dei uma fuçada na net e não achei ele gratuito.

    claudiobassist
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Eu baixei neste link.

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Cara, você pode usar um cubo de baixo normal e um headphone bom! Se colocar um som que não exploda a sua cabeça, ninguém escutará um "tum" do seu baixo

    Dingwall
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    pode usar o pc sim, só faz um cabo p10 e p2, ou se tiver afim de mais qualidade compra um amplificador de fones e um bom fone.

    marciobass
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Que mal lhe pergunte... e que horário você dorme? He he! Quero dizer, dormir pra quê, né?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ou então compra um guitar link, é baratinho 60 reais e funciona mto bem como interface de áudio USB, não é uma placa profissional ok, mas bem melhor que plugar direto o P10 (quarter) com adaptador P2 (mini jack) direto no PC

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciando com baixo