Promethean 3110 x TC Electronic BG250

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/13


    Qual amplificador comprar?

    Ibanez Promethean 3110
    Falante coaxial (c/tweeter) de 10"
    300W a 4Ohms
    (10kg)

    http://www.ibanez.co.jp/products/u_amp_page13.php?ampl_id=96&year=2013 &cat_id=5&series_id=94

    TC Electronic BG250
    Falante de 15" + tweeter
    250W a 4Ohms
    (15kg)

    http://www.tcelectronic.com/bg250/


    Eles custam praticamente a mesma coisa. O primeiro é menorzinho e declara uma potência maior em RMS. O segundo tem mais tecnologia embarcada. Tem o tal do "tone print", além de umas pré-definições de timbres.

    Quero um amplificador que fala alto, para ensaio e pequenas gigs. Gosto de usar um pouco de distorção no baixo, e uns timbres rico em harmônicas, para tal, só conto com o Hartke Bass Attack. O estilo, evidentemente, é rock e seus derivados.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: entamoeba
    · votar


    o FCC não me ajudou. Tô triste.

    Tive que recorrer aos fóruns britânicos, e parece que o Promethean não agradou nadinha por lá. Ao contrário do BG250, que recebe 99 elogios para cada crítica.

    São produtos na faixa de R$1.700,00. Não são tão inacessíveis assim. Vejo muita gente defendendo Staner por aqui. Qual Staner se compra por R$1.700?

    alexslender
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    E ai brother! Estive muito interessados nesses amp, o principal fator é o tamanho. Depois de alguns meses o que vc decidiu?

    Andei pesquisando em forum gringo e não achei o promethean tão rejeitado assim..

    Musk_aru
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Musk_aru
    · votar


    entamoeba
    Por 1700 não sei, comprei meu 215-B(uma linha nova da staner, igual o BX-200) custou 1.250 reais. É um amp simples em questão de equalização, mas fala 140w, não sei se é isso que você procura, ao meu ver que uso pra shows de pequeno porte ( geralmente áreas fechadas) e ensaios é bom, tudo depende da sua necessidade.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    alexslender

    Não comprei ainda, mas tô inclinado a levar o BG250. Uso baixo de 5 cordas e ouvi dizer que o falante do Promethean 3110 não segura uma afinação em B. Infelizmente nunca pude testar um para ver se a acusação procede...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Promethean 3110 x TC Electronic BG250