Trocar de Baixo

    Autor Mensagem
    bassmanbrasil
    Veterano
    # ago/13


    Tenho um tagima B5 Special Series e estou pensando em trocar queria um baixo bom para slaps e talvez alguns efeitos por até 750 qual baixo nessa faixa de preço vale apena eu trocar pelo meu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    bassmanbrasil
    estou pensando em trocar queria um baixo bom para slaps
    Cara, isso não existe. "Slap"é uma técnica de execução, e pode ser utilizada em qualquer baixo... É vc que tem que aprender a fazê-lo no seu (que não é um mau instrumento...).
    Ademais, ao invés de trocar, vc devería estar é pensando em comprar outro, pois, para quem toca regularmente e tem banda, é obrigatório possuir mais de um instrumento.
    Abç

    bassmanbrasil
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mais já tendo um B5 da tagima qual baixo vc acha que eu deveria pegar na faixa de preço de uns 600 reais para ser meu segundo baixo?

    claudiobassist
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Se puder ser 4 cordas eu te recomendo um Condor Bx-12 ele tá nessa faixa de preço R$ 550 ~600 , tem um som bem estalado bem legal para slaps, como eu toco metal 4 cordas se tornaram pouco para mim, parti para 5 cordas, comprei um Ltd b-55 ativo, e te digo, o timbre do meu Condor é melhor que o do Ltd, sem falar que o Condor é passivo e manda sinal mais forte para o amp do que o Ltd que é ativo.

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, tenho que descordar em partes de você,
    Cara, isso não existe. "Slap"é uma técnica de execução, e pode ser utilizada em qualquer baixo..., isso é a mais pura verdade, porem existem alguns Baixos com um efeito pré definido que acentuam os sons dos Slaps, vejo isso como um pequeno diferencial a favor destes modelos no tocante a Slaps.

    bassmanbrasil, cara com esta grana vai ser difícil você conseguir algo muito melhor do que já tem, vc pode optar pelos usados, pode dar sorte de fazer uma boa compra

    da uma olhada neste http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498270994-contra-baixo-condor-m odelo-bc500-zero-bala-puta-som-_JM

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Renato Weigester
    efeito pré definido
    Cara, em 30 anos como baixista e como luthier eu não sei o que é isso...
    Por favor me explique.
    Abç

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola cara não sei exatamente como funciona, mas nos casos que vi estão atrelados ao circuito, ela modifica o timbre para acentuar os médios, e deixa o tumb mais limpo e da mais brilho no slap também, pelo que pesquisei chama-se "slap contour"

    os modelos que vi com este dispositivos foram os Cort Curbow e FunkMachine (este segundo eu tenho e até o momento não encontrei outro no Brasil..rsrs)

    o FM alem deste slap contour tem também uma segunda chave que passa o circuito de ativo para passivo

    este circuito é um que possui esta função

    http://sonorus.net.br/cp700vbbmtsc.html

    cara Vc é de SP??? estou procurando um bom Luthier para dar um talento no meu Bass.

    DaniBass
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Cara baixo nessa faixa de preço realmente é dificil achar algo de qualidade, mas vai de Condor mesmo ou Shelton.. Ou economiza mais um pouqinho e compra um Squier.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Renato Weigester
    Cara, esse circuito aí é um pré comum, nada mais. Ele NÃO tem a função para "slap" ou outra técnica qualquer, é apenas um equalizador paramétrico seguido de um filtro e um pré-amp.
    Um pedal equalizador e um "Bass Balls" cumprem a mesma função, e ainda melhor....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar de Baixo