Fingir que toca, quem nunca?

    Autor Mensagem
    GabrielBRSP
    Membro Novato
    # ago/13


    Eae galera, como vai?

    Me digam vocês, se já passaram horas fingindo estar tocando antes de ganhar seu amado instrumento?
    Eu sempre faço isso (vou comprar meu baixo apenas no fim do ano :/), mas tenho medo da tendinite! Me respondam por favor: Isso pode causar tendinite?
    Acredito que não pois o esforço é pequeno comparado ao de puxar cordas né? E queria saber se a tendinite pode acabar totalmente com as chances de um cara tocar baixo?

    Obrigado a quem responde, e podem falar qual a música vocês mais fingiam tocar! rsrsrs

    JJJ
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Já aconteceu comigo, mas pouco. Apesar de ser guitarrista e, agora, mais ou menos baixista, sempre que eu finjo alguma coisa é como baterista (air drummer)! Vai entender?... hehehe

    Ah... uma vez eu fingi com o instrumento! kkkkkkkk

    Tava começando ainda, ia tocar num festival de colégio. Bandolim... Achei que estava afinado. Quando entrei no palco e toquei a primeira nota... ai ai ai, não dava nem pra tentar consertar a coisa! Tava podre de desafinado! ahuhauhauhauhau

    Fiquei fingindo o resto da música...

    EDIT: Tendinite com "air bass"??? Acho que não rola, não... rs

    Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Atrás da minha casa tem uma área forrado com brita (pedrinhas minúsculas).
    Eu subia na varanda com uma vassoura de guitarra e fingia que cada pedrinha era uma pessoa. Eu fazia show diários pra milhões de pessoas todos os dias. (Isso com 9 anos de idade ok? HUHUAHUA)

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    JJJ
    Quando vi o título do tópico achei que era isso mesmo! Já fiz show com uma banda de amigos substituindo o baixista deles de última hora. Aí falei pro guitar: "pô, eu não sei todas as músicas do set", e o cara me disse: "toca as que vc sabe, e pras outras baixa o volume e finge que tá tocando". Devo ter levado umas 2 ou 3 músicas fingindo.

    GabrielBRSP
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    É JJJ tbm penso que não é possível ter tendinite com air bass, mas sei lá, seria difícil desenvolver uma tendinite antes de ganhar meu bass!

    Murilo_Ratclif ei cara, acho que já vi você em algum show, acho que minha banda abriu um deles rsrs!

    tchedovollosky
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    hahahahaha entrei pensando que era sobre fingir que estava tocando com o baixo desligado num show uashuashuaushaushua

    Ismah
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Isso que eu chamo de HIPOCONDRISMO...

    Tendinite (inflamação dos tendões), é causada a LONGO prazo, em pianistas, tecladistas, guitarristas, violinistas... pessoas comuns à longo prazo. Varia muito de pessoa para pessoa, e temos grandes "macacos velhos" da música, que não sofrem com isso.

    The WickerMan
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: The WickerMan
    · votar


    Antes de eu ter minha guita com Floyd eu ficava dando alavancadas aéreas na Les Paul kkkkkk e sempre que to ouvindo música toco "air drumms" kkkkk já toquei "air bass" e "air pianos" (ao som do Queen) e sempre toco "air guitar's" Ouvindo Iron Maiden \m/
    É legal, quando pego a guita de verdade sai merda, prefiro tocar a aérea, ao menos fica melhor :P

    Schenker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Aí falei pro guitar: "pô, eu não sei todas as músicas do set", e o cara me disse: "toca as que vc sabe, e pras outras baixa o volume e finge que tá tocando". Devo ter levado umas 2 ou 3 músicas fingindo.


    e aí vc percebe que o baixo não faz a mínima falta na música ;-)

    GabrielBRSP
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Schenker

    Como assim não faz cara? Tá de zuera? O.o

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Baixo é pano de fundo...

    Querendo fazer ensopado de minhas orelhas em 3... 4...

    GabrielBRSP
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Nossa, vocês dizem isso em um fórum de contra baixo , '-'

    Drowned Man
    Veterano
    # out/13
    · votar


    e aí vc percebe que o baixo não faz a mínima falta na música ;-)

    Apesar da trollagem implícita e recorrente desde o início dos tempos, isso depende, pra algumas não faz falta mesmo - vide uns "rockzinhos" mequetrefes que tem por aí - mas vai tentar tocar jazz, reggae e vê a bosta que vira...

    Ismah
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Ismah
    · votar


    GabrielBRSP

    Olha isso!

    Óbvio que é brincadeira. Acho muita falta de respeito fazer o que o autor do tópico aborda. É nessas horas que sua falta, pode não fazer falta. Se o cara me sai com uma dessas é porque realmente ele confirma com a trollagem típica - tanto que as linhas de baixo na maioria dos estilos mais difundidos hoje (ritmos vindos do norte do país - pisadinha, arrocha e demais - sertanejo/forró universitário, bandanejo e bailão - lembrar que meu ponto de vista é do RS), não passam de loops pré estabelecidos...

    Os baixistas não saem do chão, e aí fica aquela coisa mecânica, que pra mim não passa de pano de fundo.

    GabrielBRSP
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Ah, entendi.
    Mas eu fiz o tópico me referindo a "air bass" , baixo imaginário, em casa, sozinho escutando Iron Maiden, Ozzy, Sabbath, Slayer e etc.

    Ismah
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Ismah
    · votar


    OPS, referência errada, mal aí

    Acho muita falta de respeito fazer o que o autor do tópico aborda.

    CORRIGINDO

    Acho muita falta de respeito fazer o que o BrotherCrow
    aborda.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fingir que toca, quem nunca?