Comparação de baixos "baratos"

    Autor Mensagem
    stratopunk
    Veterano
    # abr/13


    Bom, eu toco guita faz muitos anos e comecei a tocar baixo fazem alguns meses porém eu comprei um punkd totalmente f*dido só pra sentir a onda, ver se eu gostava e etc. Gostei muito, porém agora quero comprar um um pouco melhor por que o esse pedaço de pau com cordas (punk'd) é tão ruim que não da pra afinar a oitava da G de jeito nenhum e isso é muito broxante quando vai tocar umas musicas nas últimas casas.. Eu sei que esses baixos que eu vou citar agora não são também nenhuma maravilha mas não quero comprar nada muito caro por enquanto por que talvéz eu compre um staner bs150 ou etc..
    Enfim, eu gostei muito do tagima tbm4 (music man) mas como eu vi que em vários fóruns vi muita gente falando bem do condor bx12 pra iniciante, do seu custo x benefício e tal daí fiquei na dúvida..

    Tagima: 4 cordas
    Corpo / Basswood
    Braço / Maple
    Escala / Rosewood, com 22 trastes médio jumbo
    Controles / 1 controle de volume, 1 de agudo, 1 de médio, 1 de grave
    Ativo

    Condor:
    CORPO: BASSWOOD
    BRAÇO: MAPLE (BOLT ON)
    ESCALA: ROSEWOOD / TRASTES: 24
    CAPS: PASSIVOS (no anúncio fala P+J, alguém sabe o que seria isso?)
    CONTROLE: VOLUME,GRAVE E AGUDO

    Os preços: o tagima novo no ML ficava por 520 fretado, o condor no ML também ia ser 440 fretado e esse fator preço junto com o fato dos elogios sobre o condor me deixaram muito interessado nesse bx12..E aí, o que vocês acham? (lembrando que posso dar uns ups mais tarde :D)

    stratopunk
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Esqueci de falar, o condor é usado!

    tchedovollosky
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    stratopunk
    Existe um tópico fixo sobre esse assunto na sala do seu instrumento
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/102836/

    Use a busca da próxima vez ;)

    stratopunk
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    tchedovollosky
    Já tinha visto mas eu queria uma comparação mais específica sobre os 2 modelos citados =\

    smarth
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    cara se eu fosse tu ia de tagima, esses tempos fui testa um amplificador numa loja aki da minha cidade e o kra me deu um Memphis by tagima tb4,ou tb440 alguma coisa assim, e tipo kra eu fikei meio q maravilhado com o timbre dakela coisa,bem brilhante,estalado! ótimo mandei uns slaps,o som dakele baixo era ótimo,isso q é memphis segunda linha da tagima,imagina se compra um tagima msmo, por isso eu aconselho ir de tagima, não desconciderando o condor que também é um bom baixo1
    Blz.

    stratopunk
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    smarth
    Valeu pela dica amigo mas vou investir mais um pouco pra pegar um baixo melhor já de cara..meu prof. de baixo vai me vender um rockbass corvette de 5 cordas sem a parte elétrica por 400 reais daí vo por um par de basslines e um circuito ativo da seymour, vai ficar top! :)

    DANSHADBASS
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Stratopunk!

    Caso vc não tenha pego o rockbass, vai uma dica de quem já teve um. Pesquisa bem antes de comprar. Se a fabricação for anterior a 2009 é loteria pois eles dão muito problema no tensor. Tive um do qual sinto saudades pois tinha uma sonzera mas infelizmente deu pau no tensor e aí já era!

    Se quer gastar pouco, faz o somatório dos ups que vc iria fazer no rockbass e pesquisa um baixo mais barato no ML.

    Vlw!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    stratopunk

    Cara tenho um MM da tagima(TBM4) fiz um pequeno review dele aqui! desde o inicio sempre amei esse baixo timbreira da poxa!
    No dia que o vendor ligou ele na loja em um amp qualquer (não prestei atenção) cara que porradão do caralho ou seja funk, rock e metal. o baixo passa limpo, depois pedi para ele ligar o precision e o jazzbass e os dois soaram bem magros(os três estavam com as cordas velhas) não gostei, o precision era um Fender squier pelo que lembro e o jazzbass era um condor bem, mais caros tipo uns 300$. os dois passivos

    Comprei o meu avista, custou 530 dai sobrou uma graninha para uma bag decente! se quer minha opinião sobre o MM da Tagima vai na fé:

    VIDEO que fiz com ele:


    Um funkzim com ele:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparação de baixos "baratos"