>>> 8a Jam do Baixo + 55a Jam do violão - Baião! >>> Resultado, ouçam e comentem!

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # abr/13


    Lá vai o resultado!

    Mix Final: https://soundcloud.com/mkiki/jambaiaomix

    Ouçam, comentem!

    >>> participações

    comentador

    [b](0:00) brunoepronto[/b] - violão
    [b](0:30) kiki[/b] - violão
    [b](1:00) kiki[/b] - baixo
    [b](1:30) makumbator[/b] - baixo

    >>> equips

    brunoepronto:
    mistério

    kiki:
    violão eagle nylon
    baixo samick pb com caps sound
    interface zoom h4n (mic embutidop pro violao, em linha pro baixo)
    gravado e mixado no reaper.

    makumbator:

    Contrabaixo elétrico de 6 cordas Washburn XB600 (solo)
    Compressor dbx 266XL
    pré amp Hartke bass attack

    Contrabaixo acústico Hofner (base)
    compressor dbx 266XL
    captador e pré amp Germano M.

    Interface M-audio Fast track pro

    Software (Plugins):

    Slate digital Virtual tape machines
    Slate digital Virtual console collection
    Waves Bass rider
    Waves Hi-Eq (apenas no baixo base)
    PSP oldtimer (apenas no baixo base)
    Reverb de convolução Steinberg Reverence (apenas no baixo solo)

    DAW:

    Cubase 7.0.3


    >>> Balanço Final

    Apesar de poucas participações, tivemos um resultado bem legal!
    Pelo visto a BT não pegou muito no gosto do pessoal, mas eu acho importante ter estilos e dificuldades variadas.

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    kiki


    Hhsahsa! Tem mais equipamento que gente na jam!!


    Ficou bem legal! Daqui a pouco comento o de cada um. Mas já adianto que gostei muito do resultado.

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kiki
    Já ??? Tu nao brinca em serviço hein!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    (0:00) brunoepronto - violão

    Optou por um timbre mais fechado. O que eu acho bem legal, pois foge do clichê de brilho no solo. Fez uma linha até certo ponto tecnicamente simples, mas bastante musical (como sempre são seus solos). Valorizou as pausas. Ficou show!


    (0:30) kiki - violão

    Bem legal, apesar de você ter "apenas" pontuado a harmonia com uma figuração no violão. O legal foi a divisão entre trechos diferentes (em cada mudança de acorde mudava a linha), cada um com uma reposta diferente à base. É impressão minha ou teve uma hora que deu uma nota fora? Mas mesmo assim a ideia é excelente.

    (1:00) kiki - baixo

    Achei o timbre bem interessante. Ficou meio nasal (a la Pastorius) ao mesmo tempo que fechado (a la Nathan East). O curioso é que no final do meu solo eu fiz uma linha parecida com o tema que você fez no baixo (melodia com pedal em corda solta). Você notou isso?

    (1:30) makumbator - baixo

    :)

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    Q bom q gostou, abraço.

    kiki
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: kiki
    · votar


    (0:00) brunoepronto - violão
    opa, curti bastante! ficou bem macio o solo, pegada mansa e bem ritmada.
    conseguiu fazer um ritmo bem simples e suingado.
    deu umas bluesadas de leve só no final pra não perder a identidade!
    mix bem equilibrada, no ponto.

    (0:30) kiki - violão
    solo baixo e fora do ritmo!

    (1:00) kiki - baixo
    timbre muito fechado, não gostei.

    (1:30) makumbator - baixo
    oloco, vários baixos!
    a primeira parte ficou um gravão bem profundo (do acustico) que depois some, fez falta o peso dele. foi só por ter oitavado? (dá até pra ver pela forma do audio).

    o solo ficou bem legal, o timbre um pouco sujo, quase "trastejando", dá um ataque extra. é fretless?

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Buja
    é que eu sai de noite, então ou lançava cedo, ou só lançaria hoje (terça).

    makumbator

    (0:30) kiki - violão
    Bem legal, apesar de você ter "apenas" pontuado a harmonia com uma figuração no violão. O legal foi a divisão entre trechos diferentes (em cada mudança de acorde mudava a linha), cada um com uma reposta diferente à base. É impressão minha ou teve uma hora que deu uma nota fora? Mas mesmo assim a ideia é excelente.

    a idéia inicial era fazer umas notas pedal nas cordas sol e ré solta (parecido com o que eu fiz no baixo), mas ficou embolado demais (ouvindo ao vivo até que tava legal, mas na gravação ficou uma porcaria).
    deve ter alguma nota fora sim, gravei com um pouco de pressa!

    (1:00) kiki - baixo
    Achei o timbre bem interessante. Ficou meio nasal (a la Pastorius) ao mesmo tempo que fechado (a la Nathan East). O curioso é que no final do meu solo eu fiz uma linha parecida com o tema que você fez no baixo (melodia com pedal em corda solta). Você notou isso?

    só notei agora, só tinha ouvido os solos bem rapido antes da mix.
    o timbre fechado foi meio sem querer, pela pressa. em sã consciencia eu não teria feito isso, e até estranhei depois (na hora deve ter dado alguma acomodação auditiva e não percebi), mas até que ficou legal no fim. expandindo meus horizontes!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    kiki
    a primeira parte ficou um gravão bem profundo (do acustico) que depois some, fez falta o peso dele. foi só por ter oitavado?

    Foi. Tem um hora que eu fui para a sol corda solta nele, saindo do sub grave. Esse meu contrabaixo acústico tem um grave absurdo no sol grave e ré solto.

    o solo ficou bem legal, o timbre um pouco sujo, quase "trastejando", dá um ataque extra. é fretless?

    Hshsah! Não, é com trastes mesmo! Eu adoro esse timbre trastejando um pouco no baixo! Dá até para imitar pop de indicador no pizz., mesmo sem ir para a posição de slap


    o timbre fechado foi meio sem querer, pela pressa. em sã consciencia eu não teria feito isso

    Pô, eu acho muito legal o timbre bem fechadão, principalmente em certos estilos. Nessa praia de som mais fechado gosto do timbre do Nathan East e do baixista do Jamiroquai

    a idéia inicial era fazer umas notas pedal nas cordas sol e ré solta (parecido com o que eu fiz no baixo), mas ficou embolado demais (ouvindo ao vivo até que tava legal, mas na gravação ficou uma porcaria).
    deve ter alguma nota fora sim, gravei com um pouco de pressa!


    Eu não achei ruim. o violão solo ficou como um comentário e complemento da linha da base. Achei legal.

    f14gomes
    Membro
    # abr/13
    · votar


    eu acho que toda jam devia ser assim, com poucos integrantes, pq é brabo ouvir duzentos minutos de algo. Não vou fazer comentários pontuais porque não entendo nada de baião, apesar disso eu ia participar, mas fui deixando pra depois e tive uns imprevistos, mas posso dizer que gostei muito. Já ouvi umas 3 vezes eheheh.
    Abraços!!!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    f14gomes

    Valeu!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/13
    · votar


    kiki
    Valeu kra, q bom q curtiu.

    xavy
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: xavy
    · votar


    (0:00) brunoepronto - violão
    Gostei do solo. Progrediu com o fraseado em uma sequência do início ao fim, dando mais consistência ao solo e demonstrou que sabia o que estava fazendo, diferente de quando eu toco, porque vou jogando idéias aleatórias, o que nem sempre funciona rsrs. O tempo mínimo das notas deixou o solo com um "tchan" a mais.

    (0:30) kiki - violão
    Investiu no estilo nordestino de viola e tals, ficou legal mas preferi o baixo.

    (1:00) kiki - baixo
    Esse ficou legal mesmo. Ouvi várias vezes seu solo. Perfeitamente dentro da proposta do baião, tanto o timbre quanto o estilo de solar. Vc é mais baixista do que violonista, ou destacou-se no baixo por mero acaso?

    (1:30) makumbator - baixo
    Seu solo de baixo também ficou o bicho. Legal mesmo, parabéns pra vc e o kiki.

    Pois é galera, fiquei de fora dessa. Meu PC tinha que queimar a placa mãe e me deixar na mão na semana que iria gravar, mas tamo aí pra próxima.

    Felicidades

    kiki
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    xavy
    Vc é mais baixista do que violonista, ou destacou-se no baixo por mero acaso?
    não faz pergunta dificil!

    quando eu entrei no forum eu era mais violonista, com certeza, mas agora já não sei mais nada...

    valeu por ouvir e comentar! fico feliz que tenha gostado do meu solo!

    na proxima voce participa! (alias, que organiza a proxima?)

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    xavy

    Obrigado!

    mas tamo aí pra próxima.

    É isso aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> 8a Jam do Baixo + 55a Jam do violão - Baião! >>> Resultado, ouçam e comentem!