Monitor fone bom pra baixista

    Autor Mensagem
    Kuca.Bass
    Membro
    # fev/13


    Eae galera...

    dei uma prorada por aki e nao vi mto
    resultado do q eu tava procurando
    entao keria uma ajuda por experiencia
    de vcs

    to tocando num grupo de musica
    gaucha e entrei cmo tecnico de som
    (nem sei se eh o nome certo) desde
    junho do ano passado sem sabe nada
    ma fui aprenendo rapido ateh mas
    peguei o baixo agora em janeiro mas ja tocava em casa entao alem de toca eu
    ainda cuido do som meio por cima
    assim... (kkk contei td a historia) entao
    to pra troca os retorno de palco por
    fone q axo q eh mais confortavel e evita
    a maldita microfonia...

    bom entao keria a opiniao de vcs sobre
    q fone comprar

    nao levo mta fé no porta-pro pq a
    falsificação eh grande entao nao sei
    uma loja confiavel pra compra

    akg 414 (axo q eh)
    otimo... dentro de um quarto
    ensaiando mas ca entre nós em cima de
    um palco ja vi batera e
    percussao usando mas a galera de
    frente n fica mto bom nao...

    entao tava pensando em algo intra-
    auricular bem discreto mas com uma
    boa definiçao do baixo e o pedal da
    batera...

    e o power click??? qual seria uma boa?

    snd
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kuca.Bass
    Compartilho da mesma dúvida a algum tempo. Mesmo quando uso fone para praticar, não gosto da qualidade.

    Kuca.Bass
    Membro
    # fev/13
    · votar


    verdade perde bastante na questao dakele peso do baixo por isso keria um ponto q eu.n me arrependesse

    dibass
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kuca.Bass
    snd
    Tem vários tópicos sobre isso, usem a busca.

    Em geral o que tenho mais visto sendo usar é o AKG k414. Inclusive é o que eu uso pra estudar. Fone excelente.
    No palco ele isola bastante o som externo. Eu acho desconfortável, considerando que gosto de ouvir o som do amp nas minhas costas e preciso ouvir bem o som da batera.
    Mas tudo é uma questão de adaptação. Do que se quer colocar na via de retorno, ou que quer ouvir, etc.
    Outro ponto negativo deste AKG é que usado por longos períodos causa uma certa fadiga na orelha. Pela dinâmica física dele, ele meio que "aperta".
    Mas consegue reproduzir graves muito bem definidos e agudos com definição também.

    to pra troca os retorno de palco por
    fone q axo q eh mais confortavel e evita
    a maldita microfonia...

    pode ser que nem todos os músicos se acostumem com fones. Sugiro que tu aprenda a usar os equalizadores e fazer cortes de frequência. A "maldita microfonia" acabaria sem a necessidade de fones.

    Sugiro que tu leia e estude estes tópicos do Lelo Mig

    Sonorização de palcos e P.A. (Parte 1)

    Sonorização de palcos e P.A. (Parte 2)

    Sonorização de palcos e P.A. (Parte 3)

    Sonorização de palcos e P.A. (Parte 4)

    Sonorização de palcos e P.A. (Parte 5)

    Abraço e boa sorte.

    Kuca.Bass
    Membro
    # fev/13
    · votar


    dibass

    vlw pela resposta...
    mas eh assim... sobre o akg mto bom otimo fone tbm ja ouvi fala sobre fadiga na orelha mas axo ele meio grande pra usar kkk meio fresco

    ouvi falar do the plug da koss mas keria saber se ele vai corresponder as minhas necessidades...

    e assim... eh meio tenso pra mim pq to usando um cubo meio ruin do ex baixista la... cubo mandado faze... totalmente sem peso e parece q o som sai estorado mas se tivesse um setup legal eu nem usaria fone...

    ah e sobre a mixagem agor cmo integrante espero nem ter q mexe mais ... mas vo ver o q passou pq experiencia eh sempre bom...

    dibass
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kuca.Bass
    ouvi falar do the plug da koss mas keria saber se ele vai corresponder as minhas necessidades...

    cara, esse é um fone que é uma faca de dois gumes.
    Inclusive eu tenho um que está juntando poeira aqui em casa.
    Pelo seguinte: o som dele é excelente, graves, médios e agudos bem definidos. Porém o problema está na dinâmica dele. É um fone muito difícil de se adaptar.
    Tem todo um esquema pra usar ele. Precisa apertar a espuma, esticar a orelha e meter o fone no canal do ouvido, procure por "como usar o fone the plug koss". No manual explica.
    No fim das contas, se o fone estiver mal encaixado no seu ouvido tu perde 90% da sonoridade que ele te oferece. E ele ainda pode ficar caindo a todo momento.
    Mas é uma opção a se considerar.
    Ou então se tu quiser investir uma grana maior, procure por fones "in ear" shure, akg, ou similares. Mas lembre-se que tu é baixista, então é importante ver a faixa de frequencias que o fone pode reproduzir.

    Valeu, abraço e procure na busca mais sobre o assunto.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pra mim o melhor é Koss normal, o porta pro, esse que encaixa dentro do ouvido eu particularmente não gostei! o porta Pro tem regulagem para não apertar as orelhas!

    Kuca.Bass
    Membro
    # fev/13
    · votar


    nao tenho nada contra o porta pro... mas n sei de onde eu posso ter a confiança de compra-lo original pq mercado livre eh maioria falso e aki na cidade ateh as lojas vendem o falsificado saka dai fica a desconfiança... mas assim se tu pudesse me dizer um site onde eu possa comprar cm confiança ou uma coisa assim... obrigado

    dibass
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kuca.Bass
    num site de confiança. Eu sempre indico a Grellmann. Já comprei várias vezes, conheço uma das lojas físicas e os produtos costumam ter boa procedência.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    http://equipo.com.br/adminsetup/admin_img/imagens/origem/4424_e-mailmk t.jpg


    dicas para comprar o original , mas já tive os dois, o mais importante pra mim era a qualidade do som e os dois eram bons, mas paguei uma mixaria pelo Pirata, a qualidade do acabamento são bem visíveis, mas esse fone tem mais pirata que original no mercado, o bom seria tentar outra marca como AKG!

    Kuca.Bass
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Claudio
    Zotelli


    kkkk valeu a ajuda cara
    comparei a img cm meu koss kkk mais falsificado q nota de 3

    vlw mesmo ja da pra te uma ideia na hr da compra pela embalagem

    clevi
    Membro
    # abr/13
    · votar


    kra so novato aqui ma te digo meu oque vc ta fazendo na tua banda ai eu faço na minha a 10 anos baixo e som te digo pela minha esperiencia q comprei porta pro e ficou assim os mais antigao n gostaram eu agora passo so a voz metais acordeon teclado o pedal e um pouco guitar eum pouquinho do baixo no fone mas eu uso cubo mas n uso mais retorno de palco ficou bom mas é aquela coisa meu se outro musico pega q nao usa fone vai pragueja vc dizendo q é uma bosta a coisa boa é q nao tem mais aquele monte de caixa pra leva e acaba c qualquer ruido eu aconcelho é muito 10 pra banda so q use cubo pra baixo guitar e baterra o resto nao precisa é so acostuma se ajudei valeu .

    JonatanCorrea
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu toco baixo e uso Koss porta pro, mais tem que ver onde vai comprar para ser original. O meu é original e comprei em NH.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitor fone bom pra baixista