o que eh o que eh ?

    Autor Mensagem
    menininha baixista
    Veterano
    # jan/04


    "os Jazz tem timbre mais equilibrado com punch mais definido enquanto os Precision tem timbre mais grave."

    o que eh punch ?

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    "regulando a açao das cordas

    Vamos agora verificar a ação das cordas em relação ao braço. Com uma régua mecânica meça a distância entre o fundo da corda e o topo do traste da 17ª casa. Ajuste os parafusos verticais da ponte até atingirem 6/64", e afine novamente. Experimente se está confortável o tocar e se o som está agradável. Lembre-se que alguns músicos tocam mais suavemente o que permite uma ação mais baixa das cordas, outros porém necessitam de uma ação mais alta para tocar com mais pegada."

    o que eh o fundo da corda, topo do traste e essa medida 6/64?

    tchau °°°

    conte
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    6/64 deve ser medida em polegada
    eu axo

    conte
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    6/64 de uma polegada

    menininha baixista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    outra duvida!!!!
    andei lendo e vi alguem dizer que as cordas LEEM-coreanas- sao boas e custam apenas 25 reais... alguem pode confirmar essa informaçao?
    2ª preguntinha: me disseram que compensava mais juntar mais um pouquinho e compar um tagiam ao inves de um condor bx-12, esse tagima eh o tagima c4? postaram que o preço eh 870 em media, eh superior ao condor no que? detalhe importante eh pesado? srsrsr
    me preocupo com isso porque tenho propensao pra tem problema de coluna ....

    falouuu

    menininha baixista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Porra sei que isso jah eh exploraçao de menores, mas....
    jah que alguem vai se dispor a falar do tagima que tal comentar esse post :
    "É, o washburn puxa mais pros graves, mas no condors os agudos são bem legais tb....mas a pegada do instrumento, eu prefiRo o xb-100!"

    o que vem a ser a pegada ? ? ? ?


    g------?????????????????????????----------------
    d------------??????????????????????-------------
    a-------------??????????????????????????????---------------
    e--------------???????????????????????????????????-------

    jah vou agradecendo, mas acho que sao duvidas intersantes , jah que vi um monte de gente reclamando que os posts estavam tudos iguais......

    adiu

    _Charles_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    acho q o punch do baixo eh akela porrada que vc sente ateh um tesao de tocar quando eh boa...

    _Charles_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fundo da corda é a parte da corda, numa secção transversal, que mais se aproxima do braço do instrumento
    topo do traste é a parte mais alta do traste em relacao ao braço
    e 6/64 é a distância em polegadas (inches) que deve se manter entre o fundo da corda e o topo do traste mencionado

    menininha baixista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valeu, deu pra clarear a vista.....
    se alguem quiser comentar sobre as cordas ou sobre os baixos mande bala !!! e me ajude hehehe

    vcs sao muito legais......: )

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    menininha baixista
    o que vem a ser a pegada ? ? ? ?
    a pegada é quando você coloca o instrumento e pega nele hehe, se ficar desconfortável pra você (muito pesado, o braço mais pesado que o corpo, etc) a pegada dele é ruim

    sobre o tagima ele é superior ao condor em tudo...é um bass mais de qualidade. se você achar um que está neste preço pode comprar que é bom, mas toca nele antes é claro!

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    gosto da pegada dos yamaha.

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu gosto do meu jennifer. O som dele é bom, a pegada tb, o acesso as regiões agudas é bom, a afinação tb... o unico porem é q só tem 20 trastes... agora eu to numa banda q toca Mr Big, tenho q viver fazendo bend na 20 casa...hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original