Os baixistas consideram errado esse "pop" no som

    Autor Mensagem
    atmospherick
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: atmospherick


    Pessoal eu sou novo no contrabaixo, e sinceramente fico meio "pé atrás" do que pode e não pode, de início era se podia apoiar o polegar para fazer Pizzicato, mas eu pesquisei e descobri que era algo normal (então comecei a fazer ora)
    Eu fiz vários covers de músicas leves, mas hoje resolvi fazer algo mais porrada ! Encostei o Jazz Bass e peguei o da Cort para descer a porrada, mas
    agora fico em dúvida se é considerado errado esse "tap" que as cordas as vezes fazem quando esbarram no traste. Seria melhor evitar-los ?
    Deem uma olhada para entender :


    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    desenvolva sua propria forma de tocar. se vc aha q esses estralados são bacanas e se encaixam no seu timbre, ñ tem problemas...

    dibass
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: dibass
    · votar


    na música, assim como no baixo, existe uma regra fundamental:
    é certo: o que é agradável aos ouvidos
    é errado: o que é desagradável aos ouvidos

    obedeça a essa regra e preocupe-se em fazer música.

    JJJ
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Certo ou errado? Isso não existe em música, cara...

    Gostou? Faz.

    Não gostou? Não faz.

    Imagina se Hendrix desse ouvidos a essa turma de certinhos que dizem que tal coisa pode ou não pode...

    Agora... Pro meu gosto, esses estalados ficaram muito evidentes... Tentaria evitar.

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Imagina se Hendrix desse ouvidos a essa turma de certinhos que dizem que tal coisa pode ou não pode...

    ou então, só pra contextualizar, o próprio Jaco.

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu tinha perguntado pois acho que é desagradável para alguns.

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    atmospherick
    desagradável para alguns.