Os baixistas consideram errado esse "pop" no som

    Autor Mensagem
    atmospherick
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: atmospherick


    Pessoal eu sou novo no contrabaixo, e sinceramente fico meio "pé atrás" do que pode e não pode, de início era se podia apoiar o polegar para fazer Pizzicato, mas eu pesquisei e descobri que era algo normal (então comecei a fazer ora)
    Eu fiz vários covers de músicas leves, mas hoje resolvi fazer algo mais porrada ! Encostei o Jazz Bass e peguei o da Cort para descer a porrada, mas
    agora fico em dúvida se é considerado errado esse "tap" que as cordas as vezes fazem quando esbarram no traste. Seria melhor evitar-los ?
    Deem uma olhada para entender :


    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    desenvolva sua propria forma de tocar. se vc aha q esses estralados são bacanas e se encaixam no seu timbre, ñ tem problemas...

    dibass
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: dibass
    · votar


    na música, assim como no baixo, existe uma regra fundamental:
    é certo: o que é agradável aos ouvidos
    é errado: o que é desagradável aos ouvidos

    obedeça a essa regra e preocupe-se em fazer música.

    JJJ
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Certo ou errado? Isso não existe em música, cara...

    Gostou? Faz.

    Não gostou? Não faz.

    Imagina se Hendrix desse ouvidos a essa turma de certinhos que dizem que tal coisa pode ou não pode...

    Agora... Pro meu gosto, esses estalados ficaram muito evidentes... Tentaria evitar.

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Imagina se Hendrix desse ouvidos a essa turma de certinhos que dizem que tal coisa pode ou não pode...

    ou então, só pra contextualizar, o próprio Jaco.

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu tinha perguntado pois acho que é desagradável para alguns.

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    atmospherick
    desagradável para alguns.
    na realidade pra muitos hehe

    tipo, é muito comum isso quando se toca sozinho, pela necessidade rítmica que sentimos ao tocar. Já quando se toca com um baterista, por exemplo, essa necessidade de "marca o tempo" some, porque é exatamente onde a caixa vai ser tocada, normalmente.
    Portanto, se o baixo faz junto, só embola.

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    É verdade, quando tocamos sozinho sentimos uma "necessidade" de exagerar um pouco .
    Mas eu não marquei de propósito, eu esbarrei mesmo.
    :)

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    A propósito eu não estou conseguindo acessar " minhas ultimas respostas" no meu perfil, isso está acontecendo com mais alguém ?
    Eu clico mas não acontece nada.

    IronBass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, eu já ouvi esse tipo de estalo em músicas do Iron Maiden... então não se preocupe e faça seu som =)

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Nossa
    Acabo de ouvir "Korn"


    ELE TOCA ESSE "CLACK" O TEMPO TODO !

    Parece até que tem areia nas cordas !!!

    hellgod
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: hellgod
    · votar


    atmospherick
    É verdade escute Freak On A Leash, é muito da hora! além dele usar drop A (AEADG) muito da hora!

    Tu tem que tocar o que te agrada, busacar seu própio som, usar afinações loucas, inventar mesmo! eu por exemplo estou gostando de afinações em quinta (FCGD) parecidas com as do violoncelo/violino, é muito bacana!

    não existe certo e errado, existe agradável e desgradável como o dibass disse.



    \m/

    hellgod
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: hellgod
    · votar


    atmospherick
    O baixista do Korn, falando e mostrando um pouco do que ele faz.. hehe


    \m/

    burzynski
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    os primeiros contrabaixos elétricos vinham com uma saliência para você apoiar o polegar.

    o jeito de você tocar simplesmente é relativo ao som que você quer: agudo/rápido = perto da ponte (jaco pastorius), grave = perto do fim do braço (geezer butler do black sabbath faz muito isso).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os baixistas consideram errado esse "pop" no som