[Dúvida[ Cabeçote ou pedal equalizer

    Autor Mensagem
    VictorDiniz
    Veterano
    # dez/12


    Fala pessoal, tudo bem?
    Estou com uma dúvida.
    No estúdio que eu ensaio tem um ótimo amplificador GK com cabeçote que possui um equalizador de 7 bandas.
    Em algumas músicas da minha banda quero deixar meu SX jazz bass com um som mais agressivo. com este cabeçote do GK, eu consigo tirar esse som?

    Cm este equipamento citado acima, é necessário comprar um equalizer para mudar um pouco o som de acordo com cada música?

    EX: Música X : som mais grave...... Música Y: Som mais agressivo

    Desde já, eu agradeço.
    Tenham uma ótima semana

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    VictorDiniz
    Primeiro preciso saber o que você entende por som mais agressivo.
    Considerando que o GK já possui um equalizador isso tiraria a necessidade de um segundo. A menos que tu queira uma equalização diferenciada. Aí dá pra deixar equalizado no cabeçote da forma que você vai usar com mais frequencia e lá no pedal o seu "segundo" som em stand by (by pass) e ativar quando quiser.

    Outra opção que você tem é deixar o tone do baixo mais fechado (pra ter um som mais encorpado e grave) e depois abrir o tone que vai te dar um som mais estridente, agudo.

    Mas talvez, também, o som agressivo que tu quer um pedal de drive (ou derivados) já resolveria.

    Abraço!

    VictorDiniz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O som não muda de uma música pra outra, a maioria é bem grave mesmo.
    Mas outras exigem o baixo meio q no estilo green day,
    EX: http://www.youtube.com/watch?v=lKwSlw9J4Xs o solo de baixo na música holiday é bem agudo. algumas músicas eu queria o baixo nesse estilo.

    Valeu muito a dica em relação ao cabeçote e o pedal para 'segundo som''. é isto que eu vou fazer.

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    VictorDiniz
    É, só tem que considerar que o baixista do Green Day usa um Precison (se não estou enganado). Portanto o som vai ser diferente.
    Acho que o lance de abrir todo o tone pra deixar mais estridente/agudo já faz isso que tu quer. Aí nesse caso você pode usar a palheta pra tocar, vai ajudar ter mais agressividade no som.
    No Green Day o cara só usa palheta eu acho.

    VictorDiniz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    realmente, n tinha pensado nisso. ele usa um precision e palheta, o q faz o som ficar mais estridente/agudo.
    vou seguir suas dicas.

    muitíssimo obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida[ Cabeçote ou pedal equalizer