Por que esse baixo é tão caro? "Fodera Empero

    Autor Mensagem
    _Charles_
    Veterano
    # jan/04


    O anúncio é mais ou menos o seguinte:
    "Baixo Fodera Emperor 5 Strings: R$12.000"
    E o cara diz que tá vendendo barato porque precisa de money.
    Por que esse baixo é tão caro?

    wooten
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PRIMEIRAMENTE FODERA E UMA MARCA TOP DO TOP DE LINHA AS PECAS SAO DE MELHOR QUALIDADE , E A MADEIRA E EBANO E ASH SAO MADEIRAS NOBRES E A CAPTACAO UMA PARTE VEM COM BARTOLINI E UMA COM EMG

    _Charles_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tah, e o que mais?
    mais precisava ser assim taum exagerado o preco???
    dah pra comprar quase 3 music man!!!

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah velho
    dize q q o baxo e caro pq eh de ebano e ash eh idiotice.. tanto q eu sei d tagimas q sao feitos com ebano e ash eh a madera mais comum q tem..
    fodera eh caro pq eh fodera.. pra vc fica falando q tem um fodera... velho.. por mais caro q as pecas forem e unicas e pah , nao valem 12 mil!!! o q encarece essa marca eh a propria marca!! mais da metade do preco he a marca q ta contando.. velho... pensa...
    12 mil reais eh o preco de um palio usado velho..
    um baixo nao pode custa mais caro q isso e dize q eh pq eh feito com pecas unicas e fodas!!

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e otra , um bartolini e um EMG custam mil reais no maximo(estorando)

    _Charles_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é verdade...
    eu acheo um exagero o preco desses baixos...
    valeu jrcintra!!!

    Zer071
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra este bass custa em media R$20000,00 (fodera Emperor)
    mas vale o preço se tu ja desenvolveu bastante sua tecnica e sua musicalidade vai ganhar cachês que compensam
    tenho um professorque tocou com (carlinhos Bronw er fafá de belem adelmo casé) que tem uma e um camarada que ja tocou com Ivete Sangalo e com Gilberto gil ja gravou varias faixas pra Daniela mercury e esta gravando seu disco solo ai vale a compra

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    velho , conheco nego q toca pra karalho q usa um bass simples... tagimas e condors da vida... e ja vi mto baxista q toca ruim pa kct e q o pai deu um shecter americano de lambuja

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra...
    tem baixos excelentes e tops de linhia como o ibanez sr 3000 e o yamaha trb 4P q custam em torno de 5 mil... e ateh music mans stingrays da vida q custam 7..
    foderas da vida custam 15 20 mil...
    na minha opiniao , grande parte do $ desses bass q eu disse acima , o q "pesam" realmente eh a marca e o "luxo" q vc vai t d ta usando uma MARCA dessas

    wooten
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    jr cintra .................................aonde que tagima vem com ebano ? ai vc pegou pesado , ash ate vai mais ebano so fodera e pedula e os custom shop da warwick pelo menos o que eu saiba

    wooten
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e outra n existe baixo com um braco uma pegada mais perfeita que um fodera e mto mto comfortavel e ja toquei num monarch modelo victor wooten ano 83 e animal com captacao emg e circuito emg

    Zer071
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    concordo com o wooten quem tem a grana pra comprar se jogue pois vale cadacentavo pago agora pra que ter um bass destes se naum esta fazendo uma gigi que exija ?

    McFlae
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    po, com uma grana dessa da pra compra um opalão dahora

    _Charles_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    putz, pior que eu já achava um absurdo os preços dos music man...
    nunca vou ter um baixo bom...
    acho q vou correr ateh a ponte no final da rua e me jogar de cabeça no esgoto... <:-(

    Zer071
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    _Charles_ kra mas tem utras alternatias Cherutti Zé eduardo Carlos Martau o Zaganin O Ladessa JMR são Luthiers que fabricam instrumentos de òtima qualidade e com preços mais proximo da realidade brasileira com um desempenho excelente

    _Charles_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas daonde eles saum??
    moro em curitiba!!

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu acho que dificilmente um baixo supera o music man stingray, em estilo e som. acho que o fodera e essas outras marcas sao só nome, claro que sao bem feitos com madeira e peças top do top, mas a diferença é só pra audiofilos, gente com o ouvido hipersensivel. quantos baixistas gravaram albuns antologicos com hofners, ricks , fender e music man. Nao to discutindo a qualidade, mas acho desnecessario. Além de eu achar feio...ainda mais que tem aquela borboleta no headstock. 12 mil reais? compro uns gibson, music man fenders no maximo um alembic.

    wooten
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    uma coisa eu falo music man e um puta baixo mais n e um instrumento versatil , como que vc vai fazer two handed no music man , mo desconforto slapar descentemente no music man , music man e baixo pra tocar pissicato e acho ele feiao mo trambolho mais o som e legal , mais num preco que pagaria num music man eu compraria um alaembic um warwick ou atehh mesmo um factor que tem um som animal

    bass_player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    wooten
    otro dia eu fui num show do marcinho eiras, e o baixista usava um music man sting ray, ele fez um pouquinho de slap, um minimo de tapping, e muuito pizzicato..


    ou seja, nao era o cara que era ruim, soh que aquele baixo eh mais pra pizzicato mesmo...


    eu gosto muito dos warwick... sao uns puta baixo bom... e que da pra faze de tudo...

    ontem eu fui em um bar, onde tavam tocando o guitarrista faiska, aquele baixista ximba ychiama.. e um baterista que eu nao lembro... o show foi de rock and roll, e blues...
    o ximba usou um warwick 5 cordas e fez de tudo, muito slap, um poco de tapping.. e muito pizzicato tbm..
    e tbm usou um warwick 5 cordas fretless.. muito legal..

    e olha que foi show de blues e rock and roll..


    foi mto legal..

    o faiska destroi, o ximba solou varias vezes, muito bom...

    e o baterista fez um solo de uns 5 minutos..(sem acompanhamento durante o solo)


    gostei pacas

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    marcus mille reggie hamilton victor bailey tb sao fodas e tem "simples" fenders. esse tipo de baixo é pra gente extremamente tecnica e chata com relacao a intrumentos, cara que reclama da falta de 0,03db de medios graves no pickup do meio, sinceramente, nao duvidando da sua capacidade, mas vc sabe diferenciar um amp marshal de um fender só pelo som? ou um jazz bass de um precision só pelo som?

    leo6strings
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu nao sei e conheco pouca gente que sabe, tirando os pseudo entendidos

    _Charles_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    E tb tem vários outros fatores tb q determinam o seu auto preço!
    Vc explicou o motivo do auto preço deles.
    auto <> alto

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GAlera, eu acho o seguinte, 12mil naum eh o preco do bass, creio q o bass com tds os materiais de top de linha num cheguem nem a metade do preco do instrumento, o instrumento eh caro, pois ele cobra a mao-de-obra,o design o nome da empresa,uma serie de coisas, achu q o preco do material p. montar chegue apenas 40% do preco do instrumento issu serve p/ tdas as marcas de basses!!!NOME = Griffe!!!

    O Zer071tem tda a razao em dizer issu, alguns baixos feitos em luthier, eh tao baum ou até melhor q o proprio instrumento de marca, o caso do Cherutti, segundo oq eu ouvi falar, sao otimos bass, com uma versabilidade execelente, ali vc tem desde um MM até otros basses

    _Charles_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vcs jah ouviram falar do dicastelli?
    naum sei se eh divulgado no pais todo, ou soh por aki por curitiba...

    _Charles_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tomcat
    desculpe, naum tava tentando te sacanear de modo algum... :-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por que esse baixo é tão caro? "Fodera Empero