Segue o bumbo ae baixista

Autor Mensagem
Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


hellgod
Se não me engano é do Nico Assumpção


JJJ
"não toco bumbo de corda" é ótimo!

De quem é a citação?


O hellgod está certo, é do Nico, ele deve ter visto o mesmo video que eu, se me recordo bem um documentario ou video aula dele.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Pão Quente
então é isso, vc ressurgiu das cinzas pra ressucitar tópicos antigos

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
então é isso, vc ressurgiu das cinzas pra ressucitar tópicos antigos

Tem que mudar o nick pra "pão amanhecido".

Pão Quente
Veterano
# dez/16 · Editado por: Pão Quente
· votar


engracado nao li nada nas regras sobre ser proibido upar topicos antigos; Ja vi que essa ideia escrota de nao upar topicos antigos persiste no FCC, participo/participei em outros forums, no one gives a single shit about it.

GPONTESFM
Membro
# dez/16 · Editado por: GPONTESFM
· votar


Pão Quente
Acho legal que tenha retornado ao tópico. Sempre que vejo alguns tópicos antigos, fico curioso com relação ao ponto de vista atual do criador do tópico quanto ao assunto abordado, mas os criadores geralmente abandonam seus tópicos.
Qual sua opinião hoje? Acha que o guitarrista tinha razão? Gostou da ideia de deixar de seguir o bumbo?

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


GPONTESFM
Bom, fazem mais de anos do ocorrido, eu ja ne toco mais contra baixo, e nao toco mais com esse pessoal, o guitarrista era noob, assim como eu, kakakak, sobre seguir o bumbo, quando se é inexperiente acho valido, poré não é só o que o baixista deve fazer (seguir o bumbo, tocando as tonicas do acorde), mas é um bom arroz-com-feijão.

a experiencia vem com o tempo e com estudo, depois vai ser tão natural que voce esquece de seguir o bumbo lol.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Pão Quente
Calma, eu não disse que não pode upar, foi só uma brincadeira, tem que rir mais...

Porque parou de tocar baixo? Faz sentido acompanhar o bumbo se vc não manja dos paranaue, mas não acho que tem que ser uma constante. Acho que isso é um dos fatores que diferencia um bom baixista de um baixista qualquer, quebra galho, etc. Saber o que tocar e o momento certo de tocar. Aliás, esse bom senso serve pra todos os músicos!

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

" Faz sentido acompanhar o bumbo se vc não manja dos paranaue...."

Discordo, em partes, porque se o batera também não manja dos paranauês, imagina a merda que vai ficar?

Numa banda de iniciantes é normal que "um" use o "outro" de muleta... é, no final das contas, o que nos acaba ensinando a tocar com outros músicos e a compartilhar/dividir o "tocar" em banda.

Mas, se tivesse que resumir em poucas palavras, diria que o baterista têm a função (entre tantas outras, claro) de marcar/ditar o tempo.... o baixista não.

alan.bassplayer
Membro Novato
# dez/16
· votar


Seguir o bumbo é um bom "primeiro passo". Nas minhas primeiras apresentações ao vivo, por segurança eu apenas seguia o bumbo com as tônicas, porém o tempo e experiência me trouxeram a percepção necessária para explorar o baixo de outras formas que acrescentam muito à música.

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Calma, eu não disse que não pode upar, foi só uma brincadeira, tem que rir mais...

Porque parou de tocar baixo? Faz sentido acompanhar o bumbo se vc não manja dos paranaue, mas não acho que tem que ser uma constante. Acho que isso é um dos fatores que diferencia um bom baixista de um baixista qualquer, quebra galho, etc. Saber o que tocar e o momento certo de tocar. Aliás, esse bom senso serve pra todos os músicos!

Lelo Mig
Discordo, em partes, porque se o batera também não manja dos paranauês, imagina a merda que vai ficar?

Numa banda de iniciantes é normal que "um" use o "outro" de muleta... é, no final das contas, o que nos acaba ensinando a tocar com outros músicos e a compartilhar/dividir o "tocar" em banda.

Mas, se tivesse que resumir em poucas palavras, diria que o baterista têm a função (entre tantas outras, claro) de marcar/ditar o tempo.... o baixista não.

alan.bassplayer
Seguir o bumbo é um bom "primeiro passo". Nas minhas primeiras apresentações ao vivo, por segurança eu apenas seguia o bumbo com as tônicas, porém o tempo e experiência me trouxeram a percepção necessária para explorar o baixo de outras formas que acrescentam muito à música.


sim para os tres, concordamos todos então, un abrazo

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


parei de tocar baixo por uma serie de coisas, faculdade, falta de tempo e discordia com outros integrantes, vendi meu condor 5C ativo, só tenho um outro passivo, todo desmontado.

só violão agora e casualmente guitarra electrica.

Buja
Veterano
# dez/16 · Editado por: Buja
· votar


Nao consigo lembrar de nenhuma musica onde o baixista se prende a seguir o bumbo. Tem umas musicas onde o baixo é bem centrado e nao faz praticamente nenhuma "virada", nenhum lick direito, mas tambem nao fica no bum..bum..bum junto com o bumbo a musica toda.

Me imagino botando um baixista que segue a bateria tocando Smooth Criminal ou Stayin' Alive. Coitado.

Alias acho que nao tem estilo nenhum onde o baixista fica seguindo o bumbo o tempo todo. Ele pode até ouvir o bumbo para se guiar pelo tempo que o baterista está ditando. Mas ficar no bum..bum..bum do bumbo nunca vi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Segue o bumbo ae baixista