Compra de um novo instrumento

    Autor Mensagem
    RedLabel
    Veterano
    # set/12


    Olá pessoal
    Primeiro gostaria de dizer que apesar de eu ter notado que existem vários tópicos a respeito desse assunto, nenhum bateu com minha situação.
    Estou quase comprando um baixo novo e estou em dúvida entre 2 modelos da Fender (precision e jazz bass). Segue abaixo as minhas preferencias/disponibilidades/duvidas
    - Vou comprar no exterior, algum instrumento em torno de US$1000,00
    - Desejo tocar rock clássico, do tipo led zeppelin, ac/dc, black sabbath, e algum blues
    - Quero um de 4 cordas
    - Há diferencia no distanciamento dos trastes? acho meio desconfortável pra tocar quando são bem espaçados.
    Valeu galera!

    Thavinhoobj
    Veterano
    # set/12
    · votar


    RedLabel

    Eu te aconcelharia com certeza um Jazz Bass.

    dibass
    Veterano
    # set/12
    · votar


    RedLabel
    Te aconselho tocar e testar. Jazz Bass e Precision são modelos bastantes distintos. Escolha o que te agradar.

    Buja
    Veterano
    # set/12
    · votar


    RedLabel
    Cara, tem que testar. Nao tem jeito. O Thavinhoobj já curte os jazz, eu ja sou mais favoravel aos precisions. Voce tem que ir la e testar e levar o que na sua opinião é melhor.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    RedLabel
    Sobre o modelo do bass, seja JazzBass, seja Precision, ou até os modelos P/J ou P/H, vai depender de vc e do seu gosto..
    Sobre a dúvida de espaçamento, é questão de se acostumar, mas só para adiantar, a maioria dos bass tem escala 34"; 35" é mais comum para baixos de 5 cordas hoje em dia... então é só vc prestar a atenção nisto (se é 34" - vem nas especificações do bass)... escalas menores já é difícil de encontrar... acho que tem um modelo (Jaguar) que possui escala 33,5"...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de um novo instrumento