como equalizar o som pra ficar parecido com o do duff

Autor Mensagem
smarth
Veterano
# ago/12
· votar


Cara pra fika com o som parecido com o do duff vc precisa de varias coisas
primeiro
vc nao vai conseguir nada com um condor (parecido com o do duff) mais tudo bem vai la umas dicas de equipamentos necessarios

Baixo: Se quiser o do apettite for destruction (album) vai precisar de um Fender precision bass standart duff mckagan series,procura no site da fender que vc acha.


amplificador: qualquer um que seja de uma marca razoavelmente boa ou o que ele usava Gallien-Krueger 800RB Bass Amp.

cabeçote: GK400RB da galien-krueguer deve de se carissimo e nunca vi em nenhuma loja

palhetas: Palhetas Jim Dunlop Tortex (.73) vai te que se vira usa uma 73 ele nem parecia q usava palheta.

cordas:Rotosound Spacer.

OBS: Ele da as palhetadas bem perto da ponte (quse encostando) regulando no cabeçote com o som bem grave e tocando perto da ponte parecia que em certas musicas o som fikava bem medio.

abraços

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/12
· votar


smarth
hahah , vc não soube interpretar .... voce ta me dando a descrição pro timbre ficar igual , igual e parecido são coisas diferentes.

smarth
Veterano
# ago/12
· votar


Pois é

kkkkk é que fika meio dificil ele fika com um timbre parecido com o do duff com um Condor néh? kk

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


smarth
claro que não ...

indo pra guitarra:

se vc pega uma zoom g1 e uma tonante com cordas novas , joga uma distorção com ganho parecido com o do angus young , o timbre fica parecido com o do angus young ,fica na linha do timbre do anguns young , oque ainda sim é MUITO diferente , ja fazer o contrario seria o cara pegar a mesma guiarra e colocar ela com tone no zero e limpa , ai o timbre não é parecido ,não é na mesma linha de timbre....
resumindo 'parecido" não signifca de qualidade parecida (ser parecido não tem nada haver com a qualidade) , e sim de equalização,tipo de distorçao ,nivel de ganho , parecidos.
outro exemplo ,se vc pega qualquer baixo em qualquer amp e da enfase nos agudos o timbre fica parecido com o do duff , se vc da enfase nos graves não fica parecido...

e sobre o condor , vc ta subestimando o baixo , eu tive oportunidade de tocar algums dias com um fender jb americano da decada de 70 , o timbre éra logicamente maravilhoso e superior ao meu condor , mas sendo sincero e extremamente pragmatico... uma pessoa sem treinamento auditivo ,um leigo não ia necessariamente gostar mais da linha de baixo gravado com aquele fender que a do meu baixo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como equalizar o som pra ficar parecido com o do duff