Yamaha BB425 OU Yamaha RBX375, qual deles eu devo comprar?

    Autor Mensagem
    JohnBass
    Veterano
    # jun/12


    Eu estou com uma séria dúvida em relação a qual baixo eu compro, eu encontrei dois baixos super elogiados mas que não tenho chance de tocá-los, até pq vou comprar pela internet, por isso queria uma ajuda de vcs dizendo as diferenças, qualidades e defeitos de cada um para me auxiliar nessa imensa dúvida.
    Tenho uma banda que toca hard rock com uma pegada moderna.
    Agradeço a ajuda!

    Salbass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara,

    São baixos totalmente distintos, no entanto entre os doi eu prefiro o BB425, mas o ideal seria você testa-los, pois, somente desta forma que você verificaria qual lhe satifaz melhor, independente do estilo que você vai tocar. Uma outra dica que lhe dou, de uma pesquisada no youtube la tem varios demos dos dois.

    flw

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá amigo.. realmente o lance seria vc tocar, e ver qual te agrada mais.. mas tenta caçar no youtube vídeos (procura por reviews) para vc tb poder comparar o audio (e sempre se atente para ver se não estão usando efeitos e td mais).. mas enfim.. sem falar do lance que não existe mto isso de baixo para isso e para aquilo.. o que acontece é que as vezes aparece o gosto em comum (pessoas de determinado estilo prefiram x ou y instrumento)...

    IMHO:

    O RBX375 é um ótimo instrumento.. de boa construção, qualidade etc e tals.. é um instrumento ativo, que te dá controle de graves e agudos, e balanço entre os caps (é como vc seleciona os cap's, mas na verdade vc nivela o vol entre os cap's tipo: 50% para cada, 78%-22%, 0%-100% e por aí vai).. ele tem um som bem moderno e, EU, aconcelho ele para os que curtem metal e afins.. só não comprei ele como meu primeiro baixo pela grana..
    Já proposta do BB425 é diferente.. ao que me consta ele é um instrumento novo na familia yamaha.. eu nunca tive a oportunidade de tocar nele, mas só pelo olhar.. ehhehe.. tipo, é um instrumento passivo, configuração P/J, ou seja, um captador precision e um single prox a ponte (o outro é HH - ou seja, dois humbuckers).. possui uma chave de 3 posições para seleção dos cap's ( P - J - P/J), e tem um master tone... embora eu sempre defenda a versatilidade dos instrumentos P/J, eu não acho que é mto o caso deste bass pelos controles (só a troca de cap's e o master tone), sem falar no fato de ser passivo.. enfim.. eu posso estar falando groselha e no instante que eu pegar esse bass mudar minha opinião... mas enfim.. a proposta do instrumento é algo para o vintage.. mas talvez com uns pedais etc e tals, vá bem com a pegada de um hard rock moderno..
    Agora vc sabe que as propostas são diferentes, mas vale ressaltar uma coisa: o custo! O RBX é quase o triplo do valor do do BB425.. ou seja, o rbx ctz é superior à ele (oq não quer dizer q ele não seja um bom instrumento, mas sim d ebaixo custo, ou seja, mais modesto).. mas isto não diz qual é o melhor para vc... então se vc está podendo investir em algo mais no nível do rbx, dá uma estudada pela net.. veja quais instrumentos utilizados pelas bandas que vc curte..

    []'s

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    EM TEMPO:
    Só corrigindo.. o bb425 ta na mesma faixa de preço do rbx375... não se trata de um instrumento de baixo custo como eu falei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha BB425 OU Yamaha RBX375, qual deles eu devo comprar?