Vale a pena trocar um Yamaha RBX 765a por um RBX 375 ?

    Autor Mensagem
    BassMX
    Veterano
    # jun/12


    Galera,
    no Geral essa troca vale a pena, o 375 é mais novo, tem caps tipo MM ou o 765a mesmo sendo antigo se torna superior a ele (ferragens, caps, circuito)??

    vlw

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Cara... eu não faria isso.. se eu já tivesse o 765a, pq tipo.. hj a qualidade de mtos instrumentos.. como posso dizer.. ficou mais simploria saca.. com a tecnologia o lance de se reduzir custos etc e tal... tipo.. o 375 realmente eh um bom instrumento, novo deve ta valendo uns R$1.4000,00 ou ateh menos.. não lembro.. enfim.. é um instrumento moderno, confortável e tals.. mas, o 765a tipo, já tive o prazer de tocar, é uma série mais antiga mesmo assim.. tem uma baita qualidade e se não me engano, ta na mesma faixa de preço um usado, comparado à um 375 novo.. e, mais um detalhe amigo: Ambos os captadores são Humbuckers no formato soapbar (ou seja, não são humbuckers "do tipo MM"*).. a diferença é que no 375 os polos estão expostos.. só isso..
    Tipo, a diferença dos dois acho que é essa mesmo, um é mais moderno mais não chega a ter a mesma qualidade do outro.. enfim.. eu se fosse vc, pensava bem antes de fazer a troca..

    *Aparentemente não é o mesmo tipo de humbucker que os MM usam.. posso estar enganado, pois a Yamaha usou o SMB6a da seymour em uma signatura do Myung.. mas de qlqr forma, ambos baixos tem captadores dual-coil..

    []'s

    Salbass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bass MX

    No passado fui propietário de um RBX 765A, para eu é um excelente instrumento como graves e agudos bem definidos, tive a oportunidade de comprar os dois e com certeza o 765A é superior ao 375 em questão de timbre, (No meu gosto) pois, em construção são bem similares.
    O que eu indico a você fazer é um teste, toque com os dois e verá o que lhe agrada mais, pois, o sempre vai valer é o seu gosto e não nossas opiniões.
    Só vendi o meu porque comprei um WW Doube Buck.

    Abrç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar um Yamaha RBX 765a por um RBX 375 ?