Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Vale a Pena Trocar?ajuda

Autor Mensagem
JakeBass
Membro
# 18/jun/12 22:33

Meu Baixo
Marca Shelter
Modelo Ônix SB114
Cor Sunburst
Trastes 24
Ponte Vintage
Captação Passivo 2 JJ

Baixo Do Meu Irmão
Marca Groovin
Modelo GBV 200A
Cor Preto
Trastes 24
Ponte Standard
Captação Ativo PJ

Vale a Pena? Porque? desde ja agradeço

JL_Marcondes
Membro
# 19/jun/12 09:59
· votar

JakeBass
Quem vai dizer isso é vc.. ambos são instrumentos de baixo custo.. a principal diferença é a captação... um é ativo e P/J, o outro passivo e JJ.. esse shelter eu já descrevi para vc.. e, a fama dos jazzbass'zis é a versatilidade, porém, por vc ter apenas um volume geral (ou seja, sempre os dois cap's ligados) vc perde esta versatilidade... já o P/J que vi na net, tem um vol geral, e balanço (falou ainda de boost de ativo, n entendi oq pode ser.. e agudo e grave juntos, será que é concentrico esse pot?!).. pra resumir.. além da saída de gain ser maior, e vc poder cortar ou dar boost no agudo e no grave, vc ainda tem o balanço.. que nada mais é que, jogar todo o vol de um cap pro outro.. selecionando ambos, porcetagem de um e de outro ou apenas um.. isso sim, é versatil heheheh... talvez o groovin saia ganhando.. talvez.. tudo é questão de sentar e tocar ambos...

Eu não consegui achar a faixa de preço deles.. acho que deve ser a mesma coisa neh...

[]'s

Penta_Blues
Moderador
# 19/jun/12 20:00
· votar

Boa noite!!!

JakeBass
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

Valeu!!!