Bateria 9V do Baixo Strinberg CLB17A

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: El_Cabong


    Eu comprei este baixo há duas semanas atrás. É um contrabaixo ativo de 5 cordas .Gostei muito dele !!
    Tem controles de Graves, Médios e Agudos. Tem dois captadores Humbucking, e controle de volume independente para cada um.
    Estes controles de volume dos captadores são "Push - Pull" com isso pode-se transformar qualquer um dos dois captadores humbucking em single, e com isso se consegue nele um grande leque de 8 sonoridades:
    (funciona como HH, HS, SH, SS, H ponte, H braço, S ponte, S braço)
    O som dele é muito bom !! Afinação perfeita !! Braço confortável !! Achei boa a relação sinal-ruído dele (bem silencioso). Eu não gostava muito de Strinberg, mas quando eu o testei na loja me apaixonei pelo som.
    --------------
    Mas uma dúvida me surgiu. Ele já consumiu toda a bateria que veio nele !!
    Tive que colocar uma bateria nova nele, e quando não uso ele, comecei a tirar a bateria !!
    Eu queria saber é possível um baixo desligado consumir carga da bateria 9V ??
    Acho que é isso que está acontecendo.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    El_Cabong
    Pode ser baixo de mostruario (dai tava com a bateria há um sec.), ou colocaram uma bateria furreca nele depois q vc testou, e te venderam assim.. enfim.. põe uma duracell e ve qnto tempo dura.. outra coisa... sempre que parar de tocar, tire o cabo do jack.. só de plugar o cabo no jack e deixar lá, ta consumindo bateria... por ex: eu toco mto em igreja, e tipo, não é direto q agente toca.. toca 2-3 musicas, desse, sobe, toca de novo.. enfim.. tda vez q vejo q n vou mais tocar, em vez de largar td ligado, eu desligo o ampli, tiro o cabo, e deixo o bass de pé bunitinho.. c o cabo desplugado..
    Se mesmo assim, vc perceber q n ta durando a bateria dele.. daí já é bom pensar em curto.. algo do tipo.. as vezes blindagem mal feita.. enfim..

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    JL_Marcondes
    Obrigado !!
    Vou ver se esta bateria nova se descarrega.

    Obs.: Eu estava vendo as ligações do meu Baixo ...
    Deixa eu ver se entendi !!!
    Quando se conecta o plugue P10 no baixo isso aciona a bateria 9V, porque o negativo da bateria vai até o Jack do P10 e fica alí totalmente desconectado. Quando se pluga o P10 alí (fecha o circuito) este fio negativo da bateria se conecta ao terra de todo o circuito do baixo, ligando assim a bateria 9V.
    É isso né ???

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    El_Cabong
    Cara.. simples: plugou o p10, fechou circuito e ta ligando a bateria.. independente se a outra ponta do cabo ta ligada ou não etc e tals... vc só interromperia essa ligação se tivesse uma chavinha de ativo e passivo.. só..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria 9V do Baixo Strinberg CLB17A