Baixo Groovin trastejando

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # mai/12


    Fala pessoal,
    Seguinte,ha 4 dias adquiri um baixo groovin gbv 200 new york series. hoje a tarde fui fazer slaps e percebi que 4 casa da 3corda 4 corda e 14 casa da 14 casa da 3 corda estavam trastejando.
    Obs: esta na garantia ( 3 meses ),ele não possui tensor por isso da pra mexer só na ponte,quando o adquiri ele colocou codas novas,de 0.45 foi para 0.40 sera que foi isso?

    Salbass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Smarth

    É quase que impossivel o instrumento não ter tensor, eu lhe disse para levar o intrumento ao Lutiher, seu contrabaixo não foi regulado!

    O acesso ao tensor do seu baixo está proximo as tarrachas e se não tem tensor então é impossivel regula-lo!

    Leve o seu instrumento com urgência a um Luthier!

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sallbass

    Vou levar sim,aonde tem o tensor tem um negocio de plastico em forma de V. Sera que é ali que regula?

    Salbass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Creio que sim!

    Mas leve ao luthier!

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Levai ate ele,ele testou ligou no ampl. e tudo mais,mostrei aonde estava trastejando,ele percebeu que era bem pouco e disse que aquele tipo de trastejamento era comum,mais passando daquilo ele regularia,é só isso o resto do baixo ta ótimo.

    Só me de uma dica se vc ou alguem souber,sabe os controladores de volume e grave? as '' bolinhas '' que giram para controlar o volume? pois é elas estao caindo di suporte o que eu faço? coloco um enxerto com papel ou algo assim?

    abraços.

    Salbass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Smarh,

    Cara trastejamento não é comum, resposta rídicula para um Luthier!

    Você diz os Knob's? Eles tem parafusos com boca alien ou são de pressão?

    Utilize fita veda-rosca, aquelas branquinha, qualquer deposito de construção e é baratinha.

    Abrç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    smarth
    Desculpe, mas esse cara NÃO é um luthier sério...
    Leve o seu instrumento a um profissional.
    Abç

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Sabe o lugar onde tem o tensor? em vez de ter o buraco do tensor ou o parafuso tem um suporte de plastico em forma de V é ali que regula?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    smarth
    Sim, é. Mas se vc não sabe fazê-lo, não mexa...
    Abç

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ta, abrção valeu Bertola!

    carlcarl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    para não abrir um novo,peguei carona neste.
    por favor,estou com um baixo de 6 cordas e as cordas 3,4,5 e 6 estão trastejando quando apoio na terceira casa,as cordas 1 e 2 não trastejam nesta casa.
    não trastejam nas segunda e quarta casa e nem no resto do braço do baixo.
    poderia ser o traste da terceira casa que esta mais baixo ou o da quarta casa que esta mais alto?como verificar?
    como não é um baixo de grande valor eu gostaria de tentar fazer a regulagem para aprender a fazer.
    seria possivel voce me dar algum conselho de como devo proceder?
    claro que não te responsabilizarei por algum estrago que eu venha fazer no baixo.rsrsrsrrsrs
    te agradeço antecipadamente.
    abç
    Carl

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    carlcarl
    Cara.. luthier... leva num luthier.. vai dar merda e vc vai ficar triste! Aaushuhsa..

    carlcarl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    JL_Marcondes
    estou de acordo com voce,eu tenho 90% de possibilidade de dar errado,9% de continuar a mesma coisa e 1% de dar certo.
    se eu levar para um luthier sera 90% de possibilidade de dar certo,9% de não mudar nada e 1% de dar errado.
    no luthier eu vou pagar pelo serviço e não vou saber o que ele fez porque ele nunca ira me dizer como fazer,e eu gostaria de aprender a fazer a manutenção dos meus instrumentos.
    vou continuar buscando uma solução caseira para o caso.
    te agradeço pelo teu sinal de alerta: vai dar merda e vc vai ficar triste!rsrsrsrsrrs
    abç
    Carl

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    carlcarl
    Cara, se tiver que mexer no(s) traste(s) (que é oq parece o caso), vai ter q ser com luthier cara.. pq vc vai precisar de certas ferramentas para isso... outra coisa.. eu sempre levei meu bass no luthier e ele sempre me falava exatamente oq fazia... tipo, num mudou mta coisa para eu me atraver a mexer no bass asuhusahs..

    []'s

    carlcarl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    JL_Marcondes
    ja consegui isolar o problema,é o quarto traste que esta um pouquinho mais alto.
    so me falta entender se o traste saiu do lugar e da umas marteladinhas para ele voltar para o lugar dele ou se sera necessaio dar uma limadinha com uma lima de unha para rebaixar até chegar na altura ideal.
    assim que eu resolver a situação,ou não,posto aqui.
    não estou com medo de mexer,se estragar o luthier conserta e se ficar bom eu terei ganho mais um pouquinho de conhecimento.rsrsrsrs
    abç
    Carl

    carlcarl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    JL_Marcondes

    https://soundcloud.com/carl-11-11/6-cordas-teste
    arrisquei e me dei bem.rsrsrsrs
    fui tremendo como vara verde mas enfiei a lima no quarto traste e deu certo,fiz uma gravação(bem porcaria,não sei gravar nem mixar)passando sempre pelas notas que trastejavam,se tiver um tempinho da uma escutadela.
    valeu!
    abç
    Carl

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    carlcarl
    Que bom que deu certo..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Groovin trastejando