Baixos bons para slap ( até 1800 reais)

    Autor Mensagem
    JGBASS
    Veterano
    # mai/12


    Bom pessoal , tenho um pedido.. Gostaria que voce me dessem dicas de baixos bons para slap nessa faixa de preço. na ,minha cidade nao tem uma loja de musica e eu não tenho disponibilidade de me despencar para vr só pra iir testar . Quando eu tivesse os modelos mais legais e bem indicados eu iria la e testaria um por um ...
    OBS - um colega meu quer me vender um Tagima Music man ativo 4c por 1800.. Vale a pena?
    Abraços

    Salbass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JGBASS

    Cara totos baixos são bons para Slap, pois, desde que sua técnica seja bem apurada.
    Eu não pagaria R$ 1.800,00 em Tagima MM.
    Um dos meus Baixos é um SX SJB75 com capitadore Malagoli, gosto muito do timbre quando aplico a tecnica de slap.
    Com o valor que você tem disponivel, tem bastante opções no mercado como SX SJB75, Yamaha RBX375, Ibanez SR300, Cort GB74, Condor CJB, entre outros!
    Mas na verdade o melhor é ir a loja e testar o que agradar melhor, será o bom para slap, também sempre procure testar em amplificador que seja iagual ou equivalente ao seu, pois nas lojas eles podem conectá-lo em GK/Ampeg/Hartke e em casa você tem um ciclotron! cara você va se frustrar, mas não é o baixo e sim o amplificardor que não é bem!
    Espero ter ajudado, mão não existe um baixo especifico para Slap.

    Abrç

    dibass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JGBASS
    Vão falar um monte que qualquer instrumento é bom pra slap, etc, etc. (não tiro a razão).

    Mas te indico este

    Squier Vintage Modified Jazz
    http://www.musicalgrellmann.com.br/contra-baixo-fender-0326702-squier- vintage-modified-jazz-bass-4-cordas-natural.html

    é um ótimo instrumento. Estou doido pra comprar um desses (e tirar os trastes hehe)

    Abraço.

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    dibass
    Tirou as palavras da minha boca. Eu iria indicar tambem um jazz. Jazzes sao otimos pra slaps.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233563051-baixo-eletrico-fender -squierjazz-bass-77-vintage-modified-bk-_JM

    flavio guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JGBASS
    É cara, acho que por esse preço, o melhor é o Squier Vintage Modified Jaz Bass ... lindo, excelente contrução, madeiras, e com timbre ferrado ...

    Se puder gastar um pouco mais tem também o Sterling Ray 34 ou 35 que são baseados no Music Man Sting Ray ... pra SLAP, Funk Music, Metal, é o que há também ... mas ambos os BASS são maravilhosos ...

    JGBASS
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Obrigado pela ajuda pessoal, mas o jazz bass são os melhores pro slap? O som mais estalado e brilhante? abraços

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JGBASS
    Sim os jazz sao otimos pra slaps...justamente por causa disso, som estalado e brilhante.

    Eu costumo dizer (talvez erroneamente) em termos bem simples pra quem nao conhece que precisions sao pra quem gosta de pizzicato, jazz pra quem curte slap, e music mans para sons mais pesados. Logico que nao tem regra definida, mas para efeitos de explicacao simples, os jazzes sao otimos pra slaps!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos bons para slap ( até 1800 reais)