Circuito Ativo com Captador passivo

    Autor Mensagem
    ZeisBass
    Veterano
    # mai/12


    aee galera me ajuda nesse aeee...
    rola eu colocar um circuito emg no meu SX Vintage Jb com captador fender custom Shop 60???
    valeu rapazeada dos graves!

    ZeisBass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ou só funciona com cap ativo tbm???

    rodsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Circuito Ativo com Captador passivo
    é o que mais se ve por ai.

    rola eu colocar um circuito emg no meu SX Vintage Jb com captador fender custom Shop 60???
    é um tiro no escuro, vc pode gostar ou nao.

    ZeisBass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    s´o som do custom shop já é bom.. mas eu queria chegar um pouco mais no som do Marcus miller ...

    ZeisBass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se fazer esse UP chego perto?

    Salbass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ZeisBass,

    O que vc quer fazer até rola.

    Mas eu trocaria apenas os capitadores, não colocaria circuito, deixaria o baixo passivo mesmo!
    Eu também tenho um SX SJB75, coloque nele captadores Hot da malagoli, ficou muito bom!
    Eu prefiro um Jazz Bass passivo, mas gosto é gosto!

    Abç

    ZeisBass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    VAleu mano,

    muda muuito o som se eu colocar um circuito ativo??

    ganha mais peso, ou define melhor?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ZeisBass
    Cara, vc está equivocado.
    Em 1º lugar, não existe isso de baixo ativo ser melhor que passivo. Isso é mito!
    Em 2º lugar o que existe são captadores ativos (Bartolini, EMG, etc), que são capts de baixa impedância, poucas espiras na bobina e alimentação por bateria.
    Em 3º lugar, capts ativos não precisam necessariamente de um circuito ativo, pois eles já são alimentados por uma bateria..
    Em 4º lugar, é possível, e muitos instrumentos são assim, ter capts passivos (não alimentados, bobinas "normais"), ligados à circuitos ditos ativos. Esses circuitos nada mais são que um pré-amplificador interno (alimentado por bateria), mais um equalizador paramétrico (eventualmente um pot de balanço). Exemplo: Musicman. Portanto, vc pode adquirir um circuito desses (por exemplo, o da Artec) e instalar no seu (bom) SX SJB75.
    Em 5º lugar, a instalação desse circuito, não te garantirá mais peso, "...ou define melhor?..." Quem te garantirá isso é o teu AMPLIFICADOR e as suas mãos.
    Em 6º lugar, siga a dica do Salbass, e, no mais, vá estudar seu instrumento...
    Abç

    ZeisBass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Obrigado galera!

    ainda sou um novato rsrs..
    meu ampli é um Hartke Ha 3500 e a caixa uma hartke vx 115, o preço do circuito artec está muito abaixo do EMG vale a pena pegar esse "Bom e Barato"?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ZeisBass
    Vale.
    meu ampli é um Hartke Ha 3500 e a caixa uma hartke vx 115
    Isso aí não é equipamento de novato.....
    Abç

    ZeisBass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rsrs é que eu tenho bom gosto só .... Mauricio Luiz Bertola


    ZeisBass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pq eu já tenho uma pedaleira então queria mesmo é dexar meu bass com som de FENDER ou o mais próximo.. pq ele já dá um banho em qualquer squier

    Salbass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ZeisBass

    Cara não vai ser um circuito que vai deixar o seu baixo com timbre de "Fender", como você já quer colocar o capitadores Fender Custom Shop 60, já está de bom tamanho e também faça um ótima blindagem, O SX não é um super baixo, mas é um otimo custo e beneficio, mas também não conguimos deixa-lo como se fosse Fender, pois existem varios fatores, não basta apenas as trocas que você quer fazer. Existem muitos topicos aqui no forum que irão lhe ajudar melhor.
    Quem tem um SX tem que ter em mente, que sempre terá um SX , pois, assim como o SX, os Fender's tem muitos modelos com aspectos, projetos e contruções totalmente diferentes um do outro.

    Eu sou muito FELIZ com meu SX SJB75 com caps malagoli e não o comparo com nenhum outro, pois ele é um SX e basta!

    Abrç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ZeisBass
    som de FENDER
    Isso não existe cara.
    O que existe é o som que VOCÊ faz com seu baixo e seu amp....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito Ativo com Captador passivo