Baixolão pra tocar desplugado

Autor Mensagem
Baixão
Membro
# jan/15 · Editado por: Baixão
· votar


Galera,
Hoje tive a oportunidade de tocar um baixolão Crafter.
Minhas impressões:
O baixolão Crafter tem o corpo menor (no comprimento, largura e espessura) que os convencionais. Construído com madeiras muito bonitas, um belo acabamento. O braço, também me pareçeu mais curto que o do meu Phoenix, por exemplo.
Desplugado, por ter um bojo menor, ele tem o timbre menos encorpado. Ele pede uma pegada mais leve. Porém tem um belo timbre, com poucos ruídos indesejáveis.
Plugado, ele me pareceu muito bom! Tem um bom aproveitamento do som real do instrumento, mas precisaria de um No Feedback. Diferentemente do Phoenix que tem aquela função "Phase", no preamp, que corta a realimentação, eletronicamente.
É um instrumento rígido, bem sólido. Não compraria! Pois acho que o desempenho acústico é a grande finalidade de um baixolão.
Valeu!

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Baixão
Bom saber cara. Nunca toquei nesse crafter, mas é interessante saber que o bojo dele é pequeno. Isso nao me agrada tambem.

Ja tive oportunidade de tocar num modelo da menphis. De beleza era impecável, muito bonito, mas tinha o corpo do tamanho de um violão comum mesmo. A impressão que eu tive era de tocar um violão com um braço longo de 4 cordas. O som nao saia bem se nao sentasse o dedo na boneca. Ai nao curti muito tambem nao.

Baixão
Membro
# jan/15 · Editado por: Baixão
· votar


Buja
Eu logo vou trocar esse meu Phoenix! Ele não é daqueles instrumentos que você carrega pra toda vida, sabe! Eu gosto dele, mas o acabamento é ruim, a estrutura, também. Ele vibra, sei lá onde! O braço já ensaia empenar, a escala parece que é um compensado de rosewood. A escala parece que está cuspindo os trastes pra cima! As tarrachas estão opacas. Não gosto daqueles pinos na ponte. Mas quando eu o toco, eu esqueço disso tudo! Ele soa bem! E plugado, também!
Eu tenho impressão que o Takamine é o baixolão que será do jeito que eu quero. E que dure pra vida toda, né!
Instrumento bom, é aquele que a gente nunca mais quer se desfazer, mesmo quando aparece outro mais caro! Eu tenho um Yamaha BB 414. Que instrumento maravilhoso, bro! Nunca irei desfazer-me dele! Quero um baixolão pra ter o mesmo sentimento!

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Baixão
Eu tenho impressão que o Takamine é o baixolão que será do jeito que eu quero. E que dure pra vida toda, né!

Ai sim hein. Bom baixolão. A warwick tambem tem um indecente de bonito e timbre (youtubemente falando) muito bom.

Agora acho que baixolao pra vida toda tudo vai ter que pegar um luthier F e pedir pra fazer no seu gosto mesmo. Dai tudo que vc gostaria num baixolao seria possivel.

Eu se fosse fazer um eu pedia com grande bojo, maior do que todos por ai, porem bem confortavel, que o braco suportasse grande pressao de cordas, porque colocaria cordas 0.50 pra cima e o pre-amp do negocio seria os bicho tambem! Acho que nenhum modelo de takamine, taylor ou warwick vai ser assim nao.

Baixão
Membro
# jan/15 · Editado por: Baixão
· votar


Buja,
Você já viu esse baixolão do Fabio Moffato? Pode deixar que eu já pedi um orçamento.
Lindão, né!?
Quem sabe um dia...

Valeu!

Baixão
Membro
# jan/15
· votar


Taí, o preço da satisfação!

Laterais e fundo em Imbuia
Tampo em Abeto
Braço em Mogno
Escala em Caviúna
Inlay a escola
Acabamento Fosco
Elétrica Fishman

Valor: Modelo Angus 4 cordas R$ 3300,00, e 5 cordas R$ 3500,00 com Fishman Presys, prazo de 4 meses para entrega, valor pode ser dividido em 3x sem juros.

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Baixão
Lindao o baixo velho...acabamento perfeito. Parece que acompanha bem qualquer violão. Nao sei porque me lembra bem aquelas violas de flamenco rsrs.

Mas quando eu fizer meu baixolão, gostaria de fazer um mais ou menos assim:

De uma olhada no site do cara.
http://www.rgcguitars.com/5BVB.html


É nessa onda que eu faria um. Com uma caixa de ressonancia grande, e som profundo, acustica de babar fraga, um captador dedicado com um pre-amp fino. Ai sim eu casaria com o baixolao!

Baixão
Membro
# jan/15
· votar


Buja
Nossa, velhão! Que baixo incrível! Nem sabia que existia instrumentos assim!
Tem idéia do valor?

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Baixão
Faco nem ideia...mas garanto que menos de 4 (mil) doletas nao é!
Pra mim isso é projeto de vida mesmo. Com um baixolao nesse naipe ai eu caso mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixolão pra tocar desplugado