Teoria, maldita Teoria

    Autor Mensagem
    Mississipi King
    Veterano
    # mar/12


    Olá, eu toco faz 2 anos, eu me considero bom, não so eu, como varias pessoas, tenho Feeling, sei algumas tecnicas, e tenho uma velocidade mto boa, porém, nao sei NADA de teoria ( Modos gregros, ler partitura,entre outras) e eu quero formar uma banda LEVADA A SERIO. Eu moro no interior e estou de mudança para a capital, e la quero formar a tal banda, o que voces acham, vou ser bem aceito e formar a banda, ou pela falta de TEORIA nao me darei bem ?

    makumbator
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Mississipi King

    Que tal estudar a parte teórica, que segundo seu relato é deficiente? Mal não vai fazer, e você se tornará um músico muito mais completo, ainda mais que pretende ter um trabalho mais sério.

    Quanto mais cedo começar, mais preparado você estará!

    dibass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mississipi King
    Aposto que você não é tão bom quanto pensa.
    Assim como ninguém é tão bom o quanto acha que é bom.

    Diria que a Teoria e a Prática são como duas asas que ostentam o voo do músico. Sem uma delas, ou com uma delas defeituosa o músico não sai do chão.
    Salvo Raríssissimas exceções.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Só se sua técnica e seu ouvido forem excepcionais... ao ponto de ninguém perceber que você não sabe os conceitos por trás do que está tocando.

    Hoje em dia, com todo o acesso a informação que temos, não procurar saber o básico de teoria, é no minimo relaxo....

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o básico tem que saber né
    e eu fosse c ia procurar um profesor

    LeandroP
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Mississipi King
    eu toco faz 2 anos,

    Tomara que você toque por muito mais tempo. Se você se considera um bom baixista, e outras pessoas também, por que não estudar teoria?! Com o tempo você vai assimilando, e fica ainda muito mais fácil porque você já sabe tocar. Teoria você pode estudar no ônibus, no banheiro, em qualquer lugar. Você não deve ter dificuldades em montar uma boa banda na capital, mas com conhecimento teorico facilita muito uma comunicação, interpretação, das idéias musicais.

    O mais difícil, na minha opinião, você já aprendeu. Teoria é baba!

    rodsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    como diz o Renato...

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Mississipi King
    Olá, eu toco faz 2 anos,
    ou seja, é um iniciante.

    eu me considero bom
    eu sempre desconfio de quem se auto-elogia.
    seja mais humilde. como dizem, voce ainda tem muito capim pra comer.

    e eu quero formar uma banda LEVADA A SERIO
    vou ser bem aceito e formar a banda, ou pela falta de TEORIA nao me darei bem ?
    isso vai depender da banda. se eles forem como voce, tudo bem.
    mas tenho certeza absoluta que voce só tem a ganhar estudando teoria.

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu sempre desconfio de quem se auto-elogia2

    EFGnaabe
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: EFGnaabe
    · votar


    Primeiro você precisa definir se sua intenção é ser amador ou profissional...


    Se for Profissional
    Cara esse negócio de Banda é extremamente mais sério do que se vê superficialmente, primeiro é bom você estudar em alguma escola de música se não tem condições agora então começe a estudar sozinho mesmo...
    Um musico nunca deve esperar pelos outros ele é quem se faz um musico bom estuda bastante até manjar muito de teoria e prática....

    Se for amador
    Hai você não precisa ser muito aprofundado mas uma coisa é certa você será um musico limitado e pra conseguir a atenção de alguem do ramo (empresário ou produtor) vai ser dificil...

    Pra montar banda não vai ser dificil o preocupante é manter essa banda onde tocar que estilo será é boa a banda os cara manja mesmo?? isso são coisas básicas á se pensar....

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mississipi King

    Estude teoria, é só você começar que vai ver que é bem legal.
    Pra você ver, atualmente eu tenho achado teoria mais legal do que tocar.

    Ainda mais hoje em dia que, graças à internet, está bem fácil achar ótimos materiais para estudo. Aqui no fórum mesmo tem boas indicações de livros e você sempre poder pedir mais indicações para as outras pessoas via MP.

    Se você quer ser um musico levado a sério mesmo, pode ter certeza que você precisa entender muito de teoria musical.

    dibass
    Assim como ninguém é tão bom o quanto acha que é bom.

    Tô ferrado auhauhau

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Estude teoria, é só você começar que vai ver que é bem legal.
    Pra você ver, atualmente eu tenho achado teoria mais legal do que tocar.

    Ainda mais hoje em dia que, graças à internet, está bem fácil achar ótimos materiais para estudo. Aqui no fórum mesmo tem boas indicações de livros e você sempre poder pedir mais indicações para as outras pessoas via MP.

    Se você quer ser um musico levado a sério mesmo, pode ter certeza que você precisa entender muito de teoria musical.
    (2)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mississipi King

    eu me considero bom, não so eu, como varias pessoas, tenho Feeling, sei algumas tecnicas, e tenho uma velocidade mto boa, porém, nao sei NADA de teoria

    Se vc não sabe nade teoria, não é tão bom assim. E cuidado pra não acreditar muito no que os outros falam.

    Tem gente que faz um 'show' pra família, dps fica abobado com os elogios do parentes e acha que detona tudo, cuidado.

    A falta de teoria sempre vai te prejudicar, e o conhecimento teórico sempre vai te ajudar, simples assim.

    Abs!

    Jube
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mississipi King

    eu me considero bom, não so eu, como varias pessoas, tenho Feeling, sei algumas tecnicas, e tenho uma velocidade mto boa, porém, nao sei NADA de teoria

    Se vc não sabe nade teoria, não é tão bom assim. E cuidado pra não acreditar muito no que os outros falam.

    Tem gente que faz um 'show' pra família, dps fica abobado com os elogios do parentes e acha que detona tudo, cuidado.

    A falta de teoria sempre vai te prejudicar, e o conhecimento teórico sempre vai te ajudar, simples assim.

    Abs!


    é igual quando a mamãe fala que você é um menino bonito hehe

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, também sofro com teoria. Quando fiz aula, o primeiro modo grego que aprendi foi o mixolídio, depois saí de lá.. Mas ainda desço a lenha nas teorias de fretless que meu professor me deu.


    rodsom

    Rachei mil com o tópico do Renato AEHUAEHAEUAHE
    Devia ter uns 11 anos na época..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria, maldita Teoria