Dúvida Sobre Contrabaixo e Amplificador

    Autor Mensagem
    Bruno Simon
    Veterano
    # fev/12


    Toco guitarra, tenho uma Memphis MG32, básica e um Amp. Sheldon GT150 básico também.
    Mas estou montando uma banda, e como existem guitarristas de sobra, e irei fazer um pouco de vocal, pensei em tocar baixo e dar lugar a mais um guitarrista, por que baixistas é algo que não temos visto ultimamente.
    A Dúvida é, se este baixo do link, é um bom baixo, quero um baixo bom, que de para tocar em pequenos shows caso um dia seja necessário, mesmo que a banda que vamos montar seja apenas para ensaios por enquanto.

    Link do Baixo: http://www.multisom.com.br/baixo-tagima-millenium-top-natural-4-cordas -728.html

    Gostaria também de saber se este amplificador serve para baixo, tem uma boa potencia para minhas finalidades, mas gostaria de opiniões se seria bom tocar baixo com ele, já que é multiúso, imagino que seja possível.

    Link do Amplificador: http://www.grandeeletro.com.br/som-profissional/caixas/caixa-multiuso- 100w-rms-ocm-812-oneal/

    Espero então ajuda dos mais experientes
    Abraço

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Essa caixa ai até serve, se você colocar o som não muito alto, pra estudo, nada de ensaios com bandas....

    Pode ligar o baixo nela sim, sem medo..... só não exagere no volume.....

    Bruno Simon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Imagino que nenhum amplificador ou caixa de som seja aconselhável utilizar ao volume máximo mesmo, mas, você teria uma noção de o quanto eu poderia utilizar ao máximo?
    70% do volume por exemplo

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A cara, não sei dizer, ela é não é pra baixo, acho que no máximo 1/4 do volume....

    O carlos pode responder melhor, só deixa ele chegar....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bruno Simon
    Cara, isso aí é um multi-uso...
    Só presta pra ligar microfone (e olhe lá!).
    Se vc quer um amp para ensaiar com seu amigos e tocar "ao vivo", eu recomendo o Staner BX200, que é um amp robusto e eficiente, o melhor custo-benefício do mercado nacional.
    Sou baixista há décadas e te digo uma coisa: Amp de baixo TEM QUE ser potente e robusto.
    Abç

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Até hoje não entendi porque os multi são tão ruins, é relaxo das empresas né??

    Bruno Simon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Entendo Mauricio Luiz Bertola
    Mas como informei, eu queria um para ensaios, não sei nem dizer se a banda sairá da garagem, entende?
    Caso fossemos fazer show em algum lugar, eu iria então investir em um amplificador com potencia suficiente, e feito para contrabaixo.

    Mas estive pensando, melhor comprar algo feito para contrabaixo, poderei aproveitar melhor o equipamento assim, como viu no tópico o baixo que escolhi é ótimo, pelo menos pelo o que pesquisei, pensei em comprar um amplificador de 50w, nem que consiga um de segunda mão, um amigo disse que 50w para ensaios está aceitável, ele toca bateria, mas o irmão dele toca baixo, então resolvi considerar a opinião dele, o que você acha?

    Gostaria de algo barato, até 600 no máximo, por que tenho 16 anos ainda e meu trabalho digamos que o salário não seja muito alto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    Cara, essa é uma categoría de amps aqui no Brasil notóriamente de baixa qualidade, feito para vender para vendedor de pamonha, loja de beira de rua e "músico" desavisado...
    Bruno Simon
    Cara, aceitável para ensaio é, no mínimo 100WRMS, menos que isso, ao lafo de uma bateria, fica difícil (a não ser que vc vá tocar jazz, bossa-nova, MPB, etc).
    Cara, se vc quer ter música como hobbie, mas um hobbie sério, com dedicação e empenho, prepare-se para gastar...
    Abç

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man

    Acho que é mais porque os multi uso, por sua proposta de servirem pra tudo acabam não fazendo nada com excelência. As frequências da guitarra, baixo, teclado, etc. são bem diferentes e exigem construções e falantes específicos para tais frequências serem acentuadas e soarem bem. É aquela mesma história do pato, que anda, nada e voa, mas não é lá muito bom em nenhuma das coisas. Caixas multi-uso são os patos da indústria musical. =)

    Bruno Simon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Entendo, mas também tem outro lado, nunca toquei baixo, mais um motivo para não comprar um equipamento tão top de inicio, acho que você também passou por isso no inicio.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vale mais apenas um meteoro de 200 reais do que o multi uso, sem falar que tem um timbre melhor e é mais alto!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bruno Simon
    mais um motivo para não comprar um equipamento tão top de inicio, acho que você também passou por isso no inicio.
    E quem falou em "top" aqui?
    cara, na minha época (minha filha é mais velha que vc!) NÃO haviam as opções que hoje existem, nem sequer existía a internet e o grau de informação que se tem hoje!
    Esse amp que te indiquei é o básico! Vc pode compra um Meteoro também (embora essa marca não seja confiável), Moug, Staner usado, Borne, etc, etc
    Só não gaste se dinheiro em um multi-uso vagabundo...
    Abç

    Bruno Simon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim, já desisti do multiúso, vou procurar um amplificador feito para baixo, na base dos 100w de segunda mão por enquanto, para aprender, e ensaiar com a banda, e depois, caso decida fazer algo mais grande, poderei investir, muito obrigado a todos, principalmente Mauricio Luiz Bertola que parece entender bastante do assunto, você não tem MSN ou Facebook? Caso tenha poderia me adicionar? BrunoSimon@Blader.Com

    Abraços a todos

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    mestre bertola! uma duvida:

    se eu usar um pedal pra baixo como esse:
    Behringer BASS DRIVER DI BDI21
    http://www.behringer.com/EN/Products/BDI21.aspx
    e puxar a saída DI (balanceada) dele e jogar no PA, serve como uma alternativa pra grandes apresentações? quis os problemas que poderia ter?

    eu penso isso como uma alternativa pra grandes apresentações.

    Bruno Simon
    um amigo disse que 50w para ensaios está aceitável
    eu já usei até menos pra ensaio tocando rock barulhento, tipo raimundos e nirvana.
    que dá até dá, mas fica no talo, o que significa som ruim, e não se ouve muito bem.
    além disso nao serve pra apresentação. eu tambem ja usei ampli pequeno pra apresentação, e voce se ouve menos ainda.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki

    Eu não sou o bertola mas vou te dizer que vai depender dos sistemas de som do cara, ter crossovers pra separar os sons graves do baixo da voz e etc.... e

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki
    Pode ser usado dessa forma sim, desde que se tenha o amplificador...
    Abç

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    é, imagino que sim, um PA de verdade.

    Mauricio Luiz Bertola
    voce diz ter um ampli no palco tambem, como retorno?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kiki
    Sim. Acontece que o amp TEM QUE TER POTÊNCIA (e SPL também), caso contrario, nem vc nem seus camaradas de banda o ouvirão no palco.
    Por isso é que é um equívoco essa garotada aqui achar que basta ligar um ampzinho de 15WRMS e falantezinho de 8 pol. na mesa (microfonado). Ele não gera pressão sonora suficiente para ser ouvido no palco...
    Abç

    Msess
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a caixa é multi uso??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Contrabaixo e Amplificador