【FIXO】 Boteco do Fórum Contra-Baixo

Autor Mensagem
kirts2012
Veterano
# jul/12
· votar


valeu cara, vo da uma olhada, ae, tu sabe algum fone legal pra toca no baixo? to sem grana pra pega um ampl.... um fone barato que quebra galho sabe?

JL_Marcondes
Veterano
# jul/12
· votar


kirts2012
Barato quanto.. o unico q passa na minha cabeça é o akg..

yandaher
Veterano
# jul/12
· votar


ola galera!

Se tiver algum baixista novo na regiao de Belo Horizonte, entra em contato comigo pelo msn: yan.daher@hotmail.com

estou começando a montar uma banda de metal e falta só do baixo pra fechar. do mais quero pedir desculpas pelo entrose aqui kkkkk
abrass

dsouza30
Veterano
# jul/12
· votar


Ooi , me ajuda a divulgar esse video ?
por favor é importante, só dar um view (:
- EDITADO PELA MODERAÇÃO -

mjcmello
Veterano
# jul/12
· votar


dsouza30

O que você fez é de uma tremenda falta de educação. Entrar em um monte de tópicos pra pedir acessos a um vídeo.

Não entrei e não pretendo entrar.

Aguardemos os moderadores....

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


Bah nem vi o vídeo hehe

JL_Marcondes
Veterano
# jul/12
· votar


dibass
Se anda sumido hein...

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


JL_Marcondes
Estava de férias hehe aí fiquei um pouco longe do fórum. Mas estou de volta hehe

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


eu tambem ando sumido

achei uma charge de baixista muito boa e nao consigo parar pra escanear...

sapobaixista
Veterano
# jul/12
· votar


Fala ai galera! Descê agora pro ensaio, tomar umas, pa e tal! E ai q c's tocam? (c é free lance, tem banda gospel, Metal, Pop, Rock, Grunge, Forró, etc........) e ai?

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


kiki
Manda lá pra gente!

sapobaixista
Toco em uma banda que toca música Gauchesca, só que não tradicionalista. O som fica próximo ao que o Tche Garotos e Tradição (os antigos) tocam.
Aí sempre faço free pra povo da igreja. Aí vai desde samba a rock a soul reggae etc.

sapobaixista
Veterano
# jul/12
· votar


Bacana dibass! Eu toco em uma banda chamada VALETESETE, stilo bem próprio sabe, mistura muito rock com MPB, clube da esquina e tal e muita música propria, alem de pegar uns free com sertanejo e igreja tb (RCC)

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


sapobaixista
Acho que já ouvi o som do Valetesete hehe, se nao me falha a memória é muito bom. (posso estar enganado, mas o nome não me é estranho).
Eu participo da RCC aqui também hehe

JL_Marcondes
Veterano
# jul/12
· votar


sapobaixista
Eu curto rock progressivo, metal e afins.. principalmente DreamTheater.. mas pra tocar.. putz! Toco de tudo.. é só por na mesa que nóis senta o dedo ehehhe... já toquei em mto evento, casamento etc e tals.. sempre toquei nas equipes de louvor das igreja que passei.. atualmente to formando meio que uma banda com um camarada aqui da cidade que to morando agora (Franca).. agente ta fazendo uns esquemas eltroacústico (gospel).. por hora só cover.. mas já estou compondo alguns instrumentais pq estou com saudades do velho e brom progressivo ehehhehe...

[]'s

sapobaixista
Veterano
# jul/12
· votar


Muito bommm! [b]JL_Marcondes[/b]
To assim tb tocando d tudo rsrsrsrs

dibass

Essa banda não tão na mídia no Brasil rsrsrrs (quem dera) mas quem mora na região metropolitana de Belo Horizonte pode ter puvido falar sim! huahuhauha
quem dera q a gente já está sendo escudado ond vc mora! Tu é do sul não é?

123nove
Veterano
# jul/12
· votar


Olhem meu aria pro II, antigão e perfeito!

https://lh3.googleusercontent.com/-vQ0yiHBm5F8/T-EaIT24KcI/AAAAAAAAAr4 /j3EAJOelNeU/s500/baixo-aria-1.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-aV834ue1X1w/T-EaKWF0fvI/AAAAAAAAAsI /uqx5isLm6A4/s500/baixo-aria-2.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-hRGLmh_Mnc4/T-EaLw1MzQI/AAAAAAAAAsY /yfwDn1HPqyo/s500/baixo-aria-3.jpg

JL_Marcondes
Veterano
# jul/12
· votar


123nove
Parabéns brother..

dibass
Veterano
# ago/12 · Editado por: dibass
· votar


Galera, acho que está na hora de uma nova Jam né?? O que acham?

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


Olha só o que eu achei no youtube. Muuito bom!



JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


Já vi uns trechos... técnicas ao extremoooooo!!!

123nove
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes
curtiu o aria? já tocou num?

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


123nove
Curti as técnicas de harmonas ehehhe.. mas não é a pegada fretless que eu curto.. nem o timbre do wooten eu curto mto.. mas as técnicas, rapaaaz.. é só pra me forçar a parar tudo na vida e voltar aos estudos..
Não me lembro de ter tocado em um aria... mas n tenho mta curiosidade (assim como n tenho dos foderas)...

[]'s

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


123nove
JL_Marcondes
mas n tenho mta curiosidade (assim como n tenho dos foderas)...
nossa. Esse baixo Aria é deste nível? Não conheço ele.

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


dibass
Não quis fazer uma comparação entre as marcas.. não sei se tão pau-a-pau... só não me apetece sabe ehheheh... assim como os fodera.. que falam tanto mas pra mim, se eu ganhasse um, venderia e compraria um carro ausHUSAHuhsa... ou 4 baixos caros! Asuhusah...
Sou bem mais EBMM que Fodera, e olha a diferença de preço.. eu acho Alembic mais interessante que fodera.. e tem gente que nem conhece.. enfim.. a verdade é que tão tudo no mesmo nível, a diferença ta na pegada de cada marca, e no gosto de quem quer comprar...

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes
eu acho Alembic mais interessante que fodera..
Opa, sou do mesmo gosto. Achei que eu era o único "estranho" que não baba por fodera hehe. Porque todos os baixistas endeusam a marca.

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


Não que fodera não tenha seu devido valor e qualidade. Mas 40% do preço está agregado no headstock

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


dibass
Exatamente.. mas isto é um nível de maturidade que não tem como exigir de td.. pq o mercado é assim mesmo... por exemplo.. eu gosto de musicman.. gosto dos precision da Fender... e tals.. blz... tempos atraz, se eu pudesse, teria um bass dessas marcas... hj.. por mais que eu pudesse... não sei se gastaria essa grana toda não.. mesmo economizando pagando só DilmaXObama, sem tributações etc e tals... td pq? Pq entendo que nessa terra de cabral somos mais privilegiados.. e podemos adiquirir instrumentos tão bom quanto os gringos (no quesito hardware e ferragens), de madeiras superiores às dos gringos..
Pra quem descordar, é só ver o caso de Braulio Araújo, Pipoquinha, o próprio Braguinha que o pessoal tem levantado aqui.. Apozan, até o A.Maia e Pixinga.. Pq q não usam instrumentos gringos?! Acham que eles não tem grana?! Eles vão tanto lá pra fora e não trasem nada de bom?! Enfim.. só usa instrumento pronto de marca gringa quem curte timbre "X" e acabou... os músicos mais.. como posso dizer.. "excêntricos" (jamais como pejorativo)... que querem ir além na questão timbre.. que querem achar um determinado som.. q só eles escutam em suas cabecinhas geniais, vão de luthier... e não importa quanto tempo demore... os músicos brazucas que recebem algum destaque sempre acabam adiquirindo um bass de uma luthieria brazuca... hj as mais populares com endorsers mais famosos seriam a D'Mark, N.Zaganin.. mas tem tb M.Laghus, Ledur.. entre outros que devo tá fazendo injustiça...

O bertola é luthier, e tds q eu ouvi falar que fez baixo com ele são felizes da vida.. menos um q fiquei sabendo que vendeu o bass dele asuhusahusah...

Mas a maioria só liga pra status.. pra marca.. etc e tal... há pouco tempo eu pensava assim dos MM.. mas de tanto estuda-los.. to pouco me lixando se alguém ver minha réplica e achar que é mais zuado q um MM... eu levaria um MM pelo conjunto?! Não mais... eu quero som, o meu som, conforto, etc e tals.. o MM me atende em td isso? Nem oh... seria feliz com um hj?! Claro q seria.. mas não totalmente..

[]'s

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes
A.Maia
O Arthur maia usa warwick hehe E eu sou doido por um fretlees n zaganin e um 6 cordas m Laghus

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


dibass
Mas é endorser da tagima né amiguinho... Celso Pixinga da Condor.. pq o top dessas marcas não perde em nada para as outras.. talvez na questão tecnologia (ref. hardware) mas madeira amiguinho.. aah mano.. e outra.. esses caras vão e botam uns EMG ou SD da silva e já era...
To sonhando com meu Ledur já sauhsuahs...

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


JL_Marcondes
Ooo parcero, to aqui em franca. Vamos fazer um show, esqueci o nome da casa de show hehe esqueci de te falar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Boteco do Fórum Contra-Baixo