Problemas de som no contrabaixo

    Autor Mensagem
    Fredson Chaves
    Veterano
    # fev/12


    Olá galera! Tudo certo?
    Bom, vou comerçar a contar o meu problema, tentarei exemplificar tudo pra que vcs entendam perfeitamente. Ah lembrando, eu levarei o meu instrumento a um luthier, mais antes disso queria que vcs me ajudassem caso ja tenha passado por um problema desse.

    Tudo começou quando eu fui ensaiar com a minha banda, o contrabaixo estava otimo, toquei uns nacionais, fiz uns slaps e talz. Percebi que faltava mais agudo, por isso fui aumentar girando o botão agudo, dai o baxo parou de tocar, achei que fosse a bateria, diante desse fato, fui para casa troquei a bateria mais nada o contrabaixo continuava sem tocar. Então eu abrir a parte eletrica e percebi que tinha alguns cabos sortos 2 pretos, 1 vermelho e 1 branco. Ah lembando quando ligo o contrabaixo, ele liga dar até pra perceber o os ruidos, mais o problema é a capitaçao que axo que ta desligada.
    É isso ai galera espero que todos possam ter entendido qualquer coisa vcs podem me perguntar algo

    espero que me ajudem
    abraços!

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Fredson Chaves
    deve ter só soltado algum fio, coisa simples de resolver.
    o luthier deve fazer isso de boa e nem deve sair caro.

    só tem que verificar o que aconteceu. pode ser que o potenciometro tava meio solto, ai voce girou e ele girou inteiro, e arrebentou a solda.
    meu baixo aconteceu isso no pot de tone.

    Fredson Chaves
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Hum.. o baixo parou de tocar quando eu fiz isso, girei o potenciometro agudo. Inclusive ele ja estava fogado. existe tambem 4 fios que estão soltos, 2 pretos, 1 vermelho e 1 branco.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Leve à um luthier.. ele vai fazer a ligação novamente (e, corretamente, por isso não se aventure!) e constatar que o problema de folga no pot de tone esteja resolvido tb..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas de som no contrabaixo