Baixo 4 cordas, ativo e grave

    Autor Mensagem
    Fireman
    Veterano
    # jan/12


    Boa noite, galera.

    Toco violão e guitarra há alguns anos (ja fui um participante bem assiduo do fórum). De um tempo pra cá tenho me interessado em contrabaixo e venho pensando em adquirir o meu primeiro.

    Penso num instrumento de 4 cordas (p/ me adaptar melhor à afinação) e com um tibre grave e definido. Pelo meu conhecimento, acredito que me agradaria mais um modelo ativo.

    Como referência, gosto muito desse som q o Jonh Myung tira:

    http://www.youtube.com/watch?v=QqBN4hhs92o

    E ai, o q vcs me indicam?

    dibass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fireman
    ....quanto vc pensa em gastar?

    ...em todo caso, warwick é uma boa pedida

    Fireman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rapaz, acho q daria pra eu gastar em torno de uns 1500 até...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dibass
    Warwick pra som do myung?! Hein?! Hheheh...

    Fireman
    Não posso ver o vídeo aki do trampo, porém, se quer o som "tipo myung", com 1500 dilminhas, tem o yamaha rbx374. Ótimo bass, melhor custo benefício até mesmo que o signature dele da época (um modelo similar de 6 cordas, mas ele nos shows tocava com uma versão "aprimorada", daí, vc paga - caro - a "assinatura" em um bass que não é exatamente igual ao do manolo.. não vale o $$ neh hehehe).. é um ótimo baixo independente se vc queira algo estilo myung ou não.. tem na versão 5 cordas (rbx 375).. antes dessa época ele usava ou outro modelo de yamaha, q, esse sim, signature era bom, o pessoal deve ta vendendo usado por volta de R$3500 (mas se é 6 cordas).. e hj, o myung usa o Bongo 6 (até então só existia bongo de 4 ou 5 cordas, versões HH, HS e H).. por volta de 1,500$ obamas.. acho que está fora de cogitação neh ehhehe..

    Mas vá de RBX 375 que vc não vai se arrepender.. é um ótimo bass, moderno, confortável, e vale cada centavo...

    []'s

    Fireman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JL_Marcondes

    Cara... eu vi esse baixo numa loja semana passada. Tinha um sujeito testando e eu até me arrisquei a tocar alguma coisa. Realmente eh bonito, confortável e bem construído. Contudo, achei ele se graves, coisa q o outro cara q tava testando tb achou, por isso nem viajei mt. Os vídeos do Youtube tb mostram um som magrinho em termos de graves.

    Tb acho q, por não ser ativo, esse baixo não vai dar aquele "punch" no som q eu to procurando...

    O q tu acha?
    Abraço.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fireman
    Procura no google por "yamaha-rbx-375-agora-com-audio" que vc vai achar o review desse bass.. daí vê oq VC acha ehhehe...

    obs: até onde eu sei esse bass é ativo! 2eq(grave, médio), 1 pan (se vc jogar o balanço td pra frente vai estar setando o cap do braço, logo, verá o qnto o grave dele responde) e 1 vol...

    Fireman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bicho... não achei esse vídeo. Tens o link?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    (eu já tinha o link.. só esperava não ter que posta-lo.. mas enfim: http://www.contrabaixobr.com/t5589-yamaha-rbx-375-agora-com-audio

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sem duvida shecter

    FCLBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fireman
    "...gosto muito desse som q o Jonh Myung..."
    Se vc quer um som com puch e definição, com uma solução de captação simples, vai num baixo com configuração PJ. Tive um PJ que o Bertola aqui do forum fez e me arrependo amargamente de ter vendido... O som dele com um drive (BDI-21) que usava dava pra tirar esse timbre do Myung.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo 4 cordas, ativo e grave