[enquete] Qual é sua maior referência "Baixística"?

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# jan/12


Ou referências?

...Seguindo o exemplo do Buja, para movimentar mais o fórum aqui.

Então...diga lá, qual é, ou quais são, suas referências como baixista, ou até mesmo como músico num aspecto geral?

Por que?

Abraço povo!

Osvaldojr
Veterano
# jan/12
· votar


Jaco Pastorius, o cara improvisava com muito feeling e tinha uma técnica espetacular....

Black Death Rider
Veterano
# jan/12
· votar


Alex Webster

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


dibass
Pra mim sao os conhecidos (do povao)

Flea - RHCP (aprendi a tocar baixo por causa dele hehehe)
Steve Harris - Iron Maiden (Nunca sequer consegui fazer pizzacato com 3 dedos, que dirá cavalgadas com 4....então ele é minha referencia no metal)
Joey deMaio - Manowar (O cara segura a banda como ninguem, sem ele no manowar nao existe manowar. Ele é minha referencia quando o assunto é velocidade, definicao nas palhetadas e criatividade)
Renato Rocha - ex-Legião Urbana (Como os simples grooves dele me conquistam)
Champignon - Charlie Brown Jr. (Muito de improvisão aprendi estudando o jeito intuitivo que ele cria seuas composições)
Paulo Cezar Barros - ex-Raul Seixas e tantos outros (Criou as linhas de baixo mais poderosas pra mim, coisa pulsante e gostosa de ouvir. Sempre que ouvia quando crianca (nos toca fitas da vida) não fazia a minina ideia de que instrumento era aquele, mas so ficava aquilo na mente. Foi com as linhas de baixo dele tambem que me interessei mais tarde pelo mundo dos graves.)
Felipe Andreoli - Angra (Grande baixista mais nao me impressiona em nada)

Baixo é simplicidade e sobretudo, som!

Existem outros....mas esses sao os que mais me marcam para lembrar agora

Black Death Rider
Veterano
# jan/12
· votar


Esqueci de citar Steve Harris e Felipe Andreoli.

Sou iniciante (como todos podem notar) e estou me fodendo para tirar Rime of the Ancient Mariner (do CD Powerslave)

WhiteSnow
Veterano
# jan/12
· votar


flea (logicamente0, meu professor de baixo , e o felipe andreoli (o jornalista mesmo) zuera XD , mais quando vc começar a estudar profundamente vc munda se jeito de penser e seu gosto muisical mais vai fundo q musica é melhor doque vidio game (zuera) kk

pickupthebass
Veterano
# jan/12
· votar


Andy Bell (ex-Oasis): apesar dele ter nos traído virando guitarra base no Beady Eye, as linhas de baixo simples e palhetadas bem marcadas me chamam a atenção.

Champignon: esse cara é demais, me motivei a tocar baixo por causa dele.

rodsom
Veterano
# jan/12
· votar


wilson prateado

Musk_aru
Veterano
# jan/12
· votar


John Entwistle - The Who (Pra mim um dos melhores baixistas que já tivemos na história)
Tavares - Fresno (Baixista bom , e curto estilo dele)
Christopher Wolstenholme - Muse (Outro baixista que curto estilo dele)
Flea - RHCP (Riffs de baixo fodas.)

;)

vinibassplayer
Veterano
# jan/12
· votar


Conheci o baixo pelo Nando (roupa nova). mesmo nunca quis tirar uma musica deles...

mas tenho tres grandes influencias q eu distiguo em meu som (ñ q eu toque igual a eles!!! quem dera...):

principalmente Steve Haris, marcus Miller e Billy Sheehan.

dibass

realmente o forum de baixo ta mto parado...

vinibassplayer
Veterano
# jan/12
· votar


Tbm existem vários musicos em geral q influenciam msm sem vc perceber pq vc absorve a musica q eles estão tocando e de alguma forma q eu ñ sei explicar, isso se torna parte da sua música e de seu estilo...

com o tempo tudo isso se torna mto comum e qdo vc percebe já ta viciado, andando contando passos e fica tocando com o nada sem sacar...

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


vinibassplayer
Tbm existem vários musicos em geral q influenciam msm sem vc perceber pq vc absorve a musica q eles estão tocando e de alguma forma q eu ñ sei explicar, isso se torna parte da sua música e de seu estilo...

Acho tambem que vc cria seu estilo sem perceber. Ja reparou que quando pegamos o baixo simplesmente pra criar uma improvisacao qualquer, vc usa os padroes que vem de vc mesmo? Isso cria uma forma de pensar misturada com os musicos que te influenciam e sua propria ideia de como interpretar e aplicar isso no baixo. Acaba sendo um estilo so seu. É nisso que eu acredito!

vinibassplayer
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

tamo junto aí!!

funeral666rafa
Veterano
# jan/12 · Editado por: funeral666rafa
· votar


Eu tenho influências de Steve Harris, Alex Webster, Steve DiGiorgio, Roger Patterson, Jonas Alver, Glen Benton e outros...

MaurícioLeite
Veterano
# fev/12
· votar


John Myung
Jaco Pastorius
Duca Tambasco
Marcus Miller

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Geezer Butler, Roger Glover e Glenn Hughes

geracaoanos2000
Veterano
# fev/12
· votar


Serginho Carvalho

Salbass
Veterano
# fev/12
· votar


Celso Pixinga;
Claudio Machado
Fabio Zaganin

geracaoanos2000
Veterano
# fev/12
· votar


Salbass
Cláudio Machado é fera eim!

Edson Caetano
Veterano
# fev/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Arthur Maia, John Myung, Billy Sheehan, victor Wooten
Ebinho Cardoso, são muitos e por incrível que pareça, a grande maioria é brazuca mesmo, não vejo em nenhum outro instrumento a quantidade que temos de grandes mestres baixistas

Nada como um videozinho para ilustrar porque estes dois figuram entre a minha lista de idolos do baixo



Msess
Veterano
# fev/12
· votar


abrahan laboriel,victor wooten, marcus miller.
mais quem me influencio foi o steve harris dai troquei de gosto musical.

epamibass
Veterano
# fev/12
· votar


felipe andreoli e meu maior idolo ainda mais por ele ser brasileiro

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Marco - Nightwish Toca baixo e vas backing vocal ao msm tempo, e segura legal a base do Nightwish.

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


outro cara me influenciou muito Geedy Lee

EBGDAE
Veterano
# fev/12
· votar


John paul jones e John entwistle

JL_Marcondes
Veterano
# fev/12
· votar


John Myung, Dave LaRue, Gedy lee, Steve Harris na linha Progressivo/Metal/Afins, Abraham Laboriel, Victor Wooten, e últimamente tenho curtido e mto os grooves do Fabio Apozan...

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Wooten, Flea, Larry Graham, Marcus miller

Dani xD
Veterano
# fev/12 · Editado por: Dani xD
· votar


Minhas principais influências são:
Jaco Pastorius - por revolucionar a maneira de tocar o contrabaixo e pelo bom gosto incrível ao tocar
Stu Hamm - Suas composições são to boas, alinhando técnica e bom gosto excelentes
Gabriel Bahlis - além de ser um músico excelente, tanto no acústico quanto no elétrico ainda é meu professor e integrante da Jazz Sinfonica
Nico Assumpção - um dos melhores baixistas brasileiro de todos os tempos

Tem muitos outros, mas acho tá bom já com esses ai ^^

smarth
Veterano
# fev/12
· votar


a com certeza Slash (guitarrista),Matt Sorum (baterista) o duff também,Steven Tyler vocal do aerosmith,Freddy Merculy entre outros...

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


smarth
E aí novato, você percebeu que a pergunta é: Qual a sua maior referência BAIXÍSTICA??... e me vem com Freddy MERCULY hehehe, presta atenção Bro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [enquete] Qual é sua maior referência "Baixística"?