Preciso de informações mais esclarecidas!

    Autor Mensagem
    Maeribell
    Veterano
    # jan/12


    Eu usei a busca e coletei o máximo de informação que pude antes de criar mais um tópico repetitivo, mas pra ter certeza acredito que vocês possam me ajudar. :D

    Nunca toquei em um baixo e não conheço muito bem as boas e más marcas. Ouvi bem dos Ibanez, Condor, Tagima... Só que tem dois problemas:

    Pretendo gastar no máximo 700 reais e não sei se quero aprender em uma escola. Claro que eu tenho meus motivos: Comprando um baixo mais barato eu não saio no prejuízo se fizer alguma bobagem com ele. E ouvi ótimos comentários de quem aprendeu a tocar sozinho, apesar de tamanha dificuldade. Devo dizer que sou muito dedicada e tenho tempo se SOBRA pra praticar durante horas, todos os dias. Aliás, o baixo seria usado como hobby, não pretendo tocar profissionalmente, ter uma banda, etc.

    Para um iniciante, Strinberg é "aceitável" comprar? Não ouvi falar nem bem nem mal da marca, por isso não tenho ideia se são de qualidade, e eu particularmente acho os baixos da Strinberg muito bonitos (a aparência do instrumento é fundamental pra mim).

    Passivo ou Ativo, tudo que sei é que ativo possuí bateria, mas também li em vários lugares pessoas que tiveram problemas com o instrumento consumindo exageradas baterias.

    Poderiam indicar lojas confiáveis? Eu já dei uma olhada em algumas como Playtech, Cheiro de Músicas, Foxtrot, Mundomax, Grellmann e a Hendrix World Music. Eu sei que a Playtech é de total confiança, mas logo quando eu decidi comprar o Baixo, os preços subiram e eu encontrei os mesmos modelos só que mais em conta nas outras lojas que listei.

    Por fim, vou listar alguns Baixos que me interessaram, assim fica mais fácil para dizer se são bons ou não para a minha situação:

    Yamaha Rbx 170
    Ibanez Gsr 320a
    Giannini GBX2
    Benson BB4CE84A Ativo < Não sei se a marca é boa, me apaixonei pela APARÊNCIA, não ouvi o som ainda.
    Pré Ativo 9V TB440A Memphis by TAGIMA < Não gostei por ser natural, mas li que é super recomendado para iniciantes

    Se souberem outras marcas -decentes- por menos de 1000 reais, aceito sugestões. Ah, eu gostaria MUITO de poder ir em uma loja e testar eu mesma. Principalmente pelo medo de ser muito cumprido (sou baixinha, então meus braços são curtos e mãos pequenas), mas não confio muito nas lojas próximas, marcas ruins, preços altos demais... :~

    Bom, desculpem o post enorme, mas não podia faltar nadinha.

    leobozzo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Para um iniciante, Strinberg é "aceitável" comprar? sim é aceitável, não é a melhor, talvez você ache algum outro mais barato e melhor mas se você gostou tanto assim do visual e ele custa até 700... vai fundo

    o importante é você gostar dele, se lá na frente você achar ele ruim, vende e compra outro.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    loja palytech, hendrix e made in brazil são as mais confiaveis por serem grandes lojas.
    Strinberg é bonito, mas o povo fala mal...não conheço pessoalmente, e alem do mais instrumentos variam muito mesmo sendo do mesmo modêlo, portanto seria legal vc testar pelo menos 2 da mesma marca e escolher o que tem o braço mais legal, e pedir pra loja regular ele, tipo a ação das cordas, tipo cordas bem baixas ficam mais "leves" de tocar, já a ação com as cordas mais altas em relação ao braço, fica mais "duro" de tocar....
    Cordas 0.40 o baixo fica bem levinho de tocar...

    Benva
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Giannini GBX2


    Eu tenho um GBX-1 e, bem, não é o melhor baixo do mundo, mas me serve bem. Não tem um acabamento sensacional nem os maiores graves do mundo, mas me serve bem.

    Algum dia de um futuro nem tão próximo, nem tão distante, pretendo trocá-lo. =p

    Ouço falar muito bem Ibanez... mas nunca toquei em um para te confirmar. O jeito é aguardar os mais experientes daqui... rs

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Maeribell
    Primeira coisa.. bem vinda ao mundo dos graves heheh... sobre a escolha de um baixo, é você qm tem q decidir! Vai na loja, toque em todos os instrumentos que puder e se puder ir com alguém que manja um pouquinho mais, melhor ainda. E leve aquele que disser pra vc "eu sou teu"! E não importa se 1000 falarem mal do seu baixo, se foi oq vc gostou, leve ele.. gosto é gosto e cada um tem o seu (Eu amo MM e não curto Fodera, e tenho paixão platônica por alguns fenders e, só.. agora tem quem curta tds estes ou nenhum destes!!!)...
    Sobre qualidade dos baixos.. pq tem marca XPTO q falam bem outros falam q eh ruim... bem, quando se fala em um baixo de "baixo custo" agente ctz vai procurar algo se seja um bom custo-benefício.. ou seja, que vale cada centavo que vc está gastando.. e como já disseram acima, tem baixos que tem seu preço "menor" porém, existem outros mais baratos que são melhores.. e tem mais um detalhe importante sobre baixos de valores reduzidos: controle de qualidade - como é um instrumento de baixo custo, é bem possível q 2 baixos iguais, na verdade, não sejam totalmente iguais, e um acabe sendo melhor q o outro... mas n é nada discrepante, porém, é o tipo de coisa q n acontece com marcas mais nobres...
    Na hora da compra: Vendedor adora empurrar baixo de mostruário.. qndo for comprar o bass, pergunte se tem um fechado na caixa, pois se só tiver aquele lá, vc tem q pedir desconto.. afinal, é um instrumento que está lá exposto à trocentos fatores que podem ter prejudicado ele.. o meu primeiro bass (e atual) era de mostruário, e ele tava impecável (e só tinha ele preto perolado na Hendrix), porém mesmo assim, garanti um desconto, sem falar na bag e na correia...
    Dicas de bass: Sobre passivo e ativo o lance é o seguinte.. ativo é um baixo que te dá controle de frequencia (geralmente 2-3 bandas / graves-agudo / grave-médio-agudo), e tem mais saída (ou seja, mais volume) [obs: pros xiitas de plantão, estou simplificando as coisas, e não vou citar exceções tb..], já os passivos, vamos dizer que vão te arremeter a algo mais vintage, controle de tone apenas, e a saída não é igual à um passivo (de novo, há exceções)... um é melhor q o outro? Não, são diferentes, é isso..
    Sobre modelos.. bem eu recomendo e mto o Condor XB24a. É um baixo versátil, confortável e moderno.. se vc buscar sobre ele verá o seguinte comentário "honesto".. pq ele vale sim cada centavo q vc pagar (está nessa faixao de 700$-800$)... vc falou q é pequena neh, pois o braço dele é um dos mais confortáveis que eu já toquei.. o espaçamento entre as cordas é de 16mm (a maioria é de 18mm pra cima).. enfim.. eu casei com esse bass, tanto que eu posso comprar um baixo, digamos q, "superior" que custe aí no mínimo o dobro dele e eu não o faço pois, não me vejo com outro bass a não ser ele (ou um MM eeheh mais aí eh outra história)...

    Espero ter ajudado e respondido suas dúvidas..

    obs: sobre stringberg, realmente, eu não curto nem um pouco...

    []'s

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vc começou no forum agora?bem vindo.

    ñ abra u topico de titulo pedindo ajuda au informações, e sim fale sobre o q vc quer.

    flw
    compra um SX jazz bass ou precision se vc achar.
    vai tar fazendo um ótimo negócio..

    rassan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, opinião sobre os baixos listados que eu conheço:

    Yamaha Rbx 170
    Um baixo bem honesto, visual legal e som gostoso. Vale o preço e é um baixo que depois, quando for fazer um upgrade e comprar baixos mais caros, você vende fácil.

    Giannini GBX2
    O GBX-1 é um instrumento que me surpreendeu. Tem um som muito bom. Bem roncado e o slap bem estilo dos Fender. Como já citado, não é um instrumento top, mas, cumpre muito bem seu dever e tem um preço ótimo.

    Dentre os dois eu iria de Giannini. Tem também os SX que estão dentro dessa base de preço. O SX SJB75 é um baixo com acabamento lindíssimo, bem vintage e o som muito poderoso.

    Enfim, tenta tocar em todos eles, e o que te agradar mais, música e visualmente, leva, sem medo de errar.

    Maeribell
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Desculpe pelo nome errado do tópico. D:

    Bom, vamos lá. Um JB não é o que eu procuro, ao menos não por enquanto. As dicas me foram bem úteis, mesmo sabendo que a escolha de um instrumento é algo bem pessoal, por mais que a marca seja boa, ninguém vai gostar só porque É boa. Mas enfim, o Condor XB24a realmente parece ser muito bom, como eu não tive a oportunidade de ir a uma loja eu sempre escuto no youtube para ter uma ideia do que procurar. Mas ainda estou pensando muito no Yahama!

    O Strinberg seria a saída para pagar barato, então só comprarei se eu gostar muito do som dele e tiver certeza de que o material é bom. Acho bom fechar o tópico agora, a menos que queiram que eu responda qual baixo peguei. Obrigada a todos que responderam!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Maeribell

    Tem um TÓPICO FIXO na primeira página do fórum de baixo. Este tópico está aberto e foi criado com a finalidade de esclarecer este tipo de dúvida.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/102836/


    Além do mais, a regra do fórum diz pra ser claro no título do tópico.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Preciso de informações mais esclarecidas!