Força no pop (Slap)

    Autor Mensagem
    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jan/12


    Quando eu faço o pop, não sai estalo nenhum, coisa que provavelmente tem que acontecer nos pops. E o baixo está todo regulado, todo certo.
    A dúvida é:
    Será que eu não puxo a corda com a força certa, ou algo? Porque quando eu faço pop com força, o som sai direitinho.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tente deixar a palma da mão direita pressionando as cordas enquanto vc faz o slap. Isso ajuda a vc sentir e controlar a intensidade dos slaps.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    BrUnOsOtO
    O "estalo" também é questão de timbre, que é influenciado desde as cordas (cordas velhas, enferrujadas, ja sem aquele brilho natural influenciam e mto), até a eq (aumente agudos, diminua um pouco o médio.. ou trabelhe médio-graves, coloque um pouco de peso com grave.. enfim..) e posicionamento de cap's (os cap's mais próximos à ponte tendem a um timbre mais agudo, os mais prox ao braço, o timbre característico é mais grave)...

    Tipo, vc estuda em um ampli, no som da sua casa (microsystem), em q? As vezes é só questão de equalização.. qndo eu estudava na casa dos meus pais em sampa, usava o som(microsystem) e claro, não tinha eq e não era preparado para um baixo, daí o timbre era soh grave, com peso, e nada de definição de agudos... já no cubinho de guita do meu irmão, eu tinha q tirar todo o grave e maneirar nos agudos, mas de qlqr modo, o som estalado era fácil de tirar, mas os timbre graves n rolavam eheh.. maas, onde eu tocava tinha um hartcke 4 falantes, cabeçote ha5000, e aí sim, o bixinho falava... mas, qndo as cordas estavam mto velhas, não tinha milagre.. o timbre ia pro vinagre...

    []'s

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O "pop" eh a batida do polegar. bata com ele no final da escala com o ossinho da falange em cima da corda. qdo vc bater ñ repouse o dedo, e sim, levante logo em seguida, pra ñ abafar o som.
    na hora da puxada, se vc puxar perto da escala tbm, ñ precisa de fazer mta força.

    vale tbm o q foi dito aí encima em relação à regulagem.
    coloca agudo no cap da ponte e médio grave no cap do braço.
    deixa o tone todo aberto.
    eu uso assim num jazz bass sx e o som fica mto bom.
    no meu caso eu deixo todos os controles abertos.

    flw
    abç

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Velho... eu pensei que o pop era puxar as cordas, não a batida com o polegar, que nem o vinibassplayer falou...
    o problema que eu tenho é em puxar as cordas, elas não fazem o estalo que devem... só quando eu puxo com força..


    JL_Marcondes
    Uso um fusion 180

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ok, vi em um tópico agora que cordas .040 são boas pra slap... e eu uso .045 '-'

    Msess
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cordas .040 são boas pra slap... e eu uso .045

    eu uso 45 e tem nada a ver voce tem que treinar mais

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Msess
    [2]

    Benva
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vinibassplayer
    O "pop" eh a batida do polegar. bata com ele no final da escala com o ossinho da falange em cima da corda.

    A batida do polegar é Thumb.

    Pop é puxar a corda com o indicador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Força no pop (Slap)