Baixista de axé/pagode/sertanejo

Autor Mensagem
MadrugaBass
Veterano
# jan/04


Tipo, eu nem curto esses tipos de som, mas putz, esses caras destroem, tocam melhor que qualquer baixista de rock, etc
Tipo, no reveillon da band, na BAhia, tinha um grupo la de axe, com aquelas musicas de sempre e tal, e o baixista tava bem destacado no palco, acho que le chama alex ou allan moraes. Porra, o cara toca muito!!. Rápido, preciso, com um ritmo muito bom, o cara tocava pulando, musica atras de musica. Na minha opiniao os melores baixistas e bateras de ritmo sao esses baianos de axe! Os caras estroem mesmo!!!
Ah, o cara usava um baixo de 5 cordas mto loko, acho que devia ser tagima.

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


A maioria dessas bandas tem bons músicos sim....e muitos deles bem desconhecidos

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


realmente...esses kras destroem mto baixista por ae...

TrancudoBass
Veterano
# jan/04
· votar


o baixista do harmonia do samba toka mto

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


O problema dos kras os grupos deles, letras extremamente idiotas e um som muito ruim...

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


mas eles são profissionais e tão lá pra grana e pra diversão

TuBãO
Veterano
# jan/04
· votar


principalmente esses baixistas de banda de axé acabam com essas tais de Portoga,Tchelo,que se dizem baixistas

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


TuBãO
Portoga,Tchelo
Esses ai naum deve sabe nem o q é escala...

Zer071
Veterano
# jan/04
· votar


Alam moraes do Babdo novo é muito bom o kr TOCA TUDO JAZZO ESCAMBAU SERGINHO O VIOLONISTA ÉUM FERA TOCA CHORO JA TOCOU EM VARIAS BANDAS DE SECESSO O BATERA BUGUELO TOCA TUDO JA TOCAMOS JUNTOS EM COSTA DO SAUIPE E NA BANDA DA dANIELA MERCURI SO TEM FERA MUSICOS DE ALTO NIVEL (CESARIO lEONE GRANDE bAIXISTA ,GERSON SILVA GUITARRA O CARECA mUSICO MAIS REQUISITADO DE SALVADOR ANDRE BECKER SAX PODE OLHAR NA MAIORIA DAS BANDAS DE AXÉ PAGO ELE GRAVSVA OS SAX E FALUTAS) SOTEM FERA ALI TODO MUNDO LÊ ESCREVE ARAANJA A BANDA DE IVETE NAUM FICA ATRAZ

Zer071
Veterano
# jan/04
· votar


kra se vc´s tiverem a oprtunidade de ouvir Luciano Calanzans
ele tocava na banda da Ivete Sangalo O nome dele esta em varios discos ai Daniele mercury timbalada o primeiro disco(axo que foi o unici baixista a gravar com a timbalada) margarete menezes Tem um grupo de jazz (bonde xadrez) tem até uma critica super positivsa deste disco numa cover guitar e o disco EU Tu Eles de gilberto gil ele gravou todo O zeli até comentou uma musica o kra é muto bom pra mim é o melhor e gente boa sempre ia dar canja no bar que eu tocava alias a familia do kra só tem mosntro tem outro irmão cassio Calazans que naum deve nada a Scot henderson e tem omenor zinho que é puro jazz Luciano acabou de gravar um cd solo eu estava gravando uma demo no estudio n mesmo dia e vi um pouco da mixagen vai dar no nos dedos de muita gente

Peter Rocks
Veterano
# jan/04
· votar


É sacanagem dizer que baixistas de certas bandas naum sabem teoria e as vezes nem pratica por causa do som da banda q ele toca. Eu toco numa banda de grunge e sei escalas, modos gregos, etc...

Zer071
Veterano
# jan/04
· votar


Peter Rocks é as vezes as pessoas julgam o que naum sabem presumem mas é normal sabe aquele ditado falem mal mas fale de mim ? de repente os caras eté estudam étalz mas tem que fazer o som quadradinho solinho sem muita firula pra galerinha entender conseguir cantar e o cd vender eo cara enricar ih! rimou

Zer071
Veterano
# jan/04
· votar


Falando nisso Alguem sabe pq o outro guitarra do CBjr saiu da banda?

Zé do rebolo
Veterano
# jan/04
· votar


pode cre...esses baixista d pagode tocam mto...d vez em qdo o Gui substitui o nosso...eles mandam mto...tem q ter mto feeling...ainda bem q eu toco rebolo...num preciso d tanta tecnica...

JONATHAS
Veterano
# jan/04
· votar


O QUE PEGA NESSES GRUPOS DE PAGODE E AXÉ É QUE GERALMENTE OS INTEGRANTES DO GRUPO TENQUE SER BONITOS E NAUM TENQUE TOCAR BEM .........AI SOBRA PRA GALERA DA BANDA......PODE REPARAR TODO BAIXO E BATERA NAUM SE DESTACAM NO GRUPO MAS NA LEVADA TOCAM POR ELES E PELOS OUTROS..........

tiroliro
Veterano
# jan/04
· votar


o baixista da Ivete Sangalo, leva a banda nas costas, não q os outros sejam ruim,mas este segura ritmo harmonia...

MarcosJr
Veterano
# jan/04
· votar


a maioria esmagadora desses caras sao profissionais mesmo. o mesmo vale pra baixistas que sao de "bandas-suporte" pra nomes conhecidos da musica (tipo fabio jr., familia lima, milton nascimento, etc.).
uma vez eu vi um quarteto de jazz/blues que so' tinha esse tipo de musicos, e foi de cair o queixo. acho que era "wilson teixeira quartet" o nome.

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


mto injusto meu
os caras saum fodas mais n são reconhecidos[
o problema é q axé é soh bunda
sertanejo e samba tem uns bem loko pena q saum desconhecidos

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Tipo, eu nem curto esses tipos de som, mas putz, esses caras destroem, tocam melhor que qualquer baixista de rock, etc
Larga a mão vai, melhor que QUALQUER baixista de rock já é palhaçada...

Eu acho que é falsa impressão, só porque o baixo "aparece mais" nessas bandas e os kra compra uns foderas (só porque é caro, diga-se de passagem) um monte de gente tem a falsa impressão d q eh bom...
O baixista do Skank não toca porra nenhuma, mas muita gente IDOLATRA o cara... Por quê? Por que o Skank tem umas guitarrinhas leves, e o baixista deixa o volume no talo, aí só pq aparece um pouquinho mais, as pessoas vem e falam q ele eh o bom...

Crazy bass
Veterano
# jan/05
· votar


Pior q esses caras tocam bem mesmo

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


TrancudoBass
o baixista do harmonia do samba toka mto
Ele é formado em musica classica pela UFBA, então isso já diz tudo!!!!

JONATHAS
O QUE PEGA NESSES GRUPOS DE PAGODE E AXÉ É QUE GERALMENTE OS INTEGRANTES DO GRUPO TENQUE SER BONITOS E NAUM TENQUE TOCAR BEM .........AI SOBRA PRA GALERA DA BANDA......PODE REPARAR TODO BAIXO E BATERA NAUM SE DESTACAM NO GRUPO MAS NA LEVADA TOCAM POR ELES E PELOS OUTROS..........
A maioria das bandas de pagode de Salvador são formadas por cantores uns mais feios que os outros, em axé isso tbvm acontece... O q conta não é muito a beleza e sim o ritmo comercial.

tiroliro
o baixista da Ivete Sangalo, leva a banda nas costas, não q os outros sejam ruim,mas este segura ritmo harmonia...
Não to dizendo q ele seja ruim, mas levar a banda nas costas não leva, pq o tecladista de Ivete é pianista classico, e o proprio ex-marido da musa, foi considerado pela revista GuitarPlayer se eu não me engano, o 2° melhor guitarrista do país, perdendo apenas para Armandinho q ficou em 1°

Half
Eu acho que é falsa impressão, só porque o baixo "aparece mais" nessas bandas e os kra compra uns foderas (só porque é caro, diga-se de passagem) um monte de gente tem a falsa impressão d q eh bom...
O baixista do Skank não toca porra nenhuma, mas muita gente IDOLATRA o cara... Por quê? Por que o Skank tem umas guitarrinhas leves, e o baixista deixa o volume no talo, aí só pq aparece um pouquinho mais, as pessoas vem e falam q ele eh o bom...

Discordo, pois se o cara é bom, ele mostra que é bom em qualquer ritmo, os baixistas e musicos de axé, eles valorizamn muito os arranjos pq o axé em si é uma musica comercial, que começou a ser conhcida nos anos 80 no país por arranjos simples e sem graças... Hj é ao contrario, as vezes a musica é uma merda, mas os arranjos de axé são poderosos, pq o q vale é a criatividade... O ritmo não conta e sim a capacidade... Se os caras de rock forem bons, eles mostrem então os arranjos deles de harmonica, slap, etc nas gravações, coisa q a maioria não faz e os musicos de axé, fazem e de sobra!!!!!

Boa Sorte a todos e Sucessooooooooo!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


Por falar em axé, peguei as 4 noites de carnaval pra tocar, e estou sem tocar Axé desde 2001.

Quando comecei a tirar as músicas da çista que montamos, tive uma agradável surpresa! Os arranjos estão cada vez melhores, com muito groove, e muitos solos de contrabaixo, apesar da harmonia não sair muito do esquema.

Posso até arriscar a dizer que estou gostando de tocar axé novamente... hehe

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


eu acho q a umas 2 semanas eu vi um negocio d axe na band e caguei nakele baixista o kra eh foda

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Vcs q conhecem de axé, poderiam disponibilizar tab de alguma música?

Eu tb não curto mas sempre tive curiosidade em saber das linhas de baixo dessas músicas. Afinal, quase todos os baixistas desses rítmos usam baixos de 6 cordas (não q usar baixos de 6 cordas signifique q o cara seja bom, mas eu, pelo menos, nunca ví alguém "toscão" usando baixo de 6 cordas).

E ontem mesmo ví uma banda de axé tocando. Tava lá, o 6 cordas. Quando alguma cabeça gigante me permitia, eu conseguia ver o cara tocando, mas o baixo nem destacava... Vendo a mão do cara dava pra perceber q ele fazia muitas variações e tal... Mas se eu não olhasse, nem dava pra definir oq o baixo tava fazendo...
Agora a batera + percussão eram mó foda!

NESCAU
Veterano
# jan/05
· votar


Cara tocar axé e pagode eh tudo de bom! e olha que eu gosto de roque! mas ai vai uma sugestao, tirem fissura do tham e vem nenem ao vivo do harmonia do samba... (sem comentários as linhas de baixo dessas musicas...) agora, em se tratando de axé, bem, o novo show da ivete é uma aula de contrabaixo no axé...

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


O da Ivete eu já reparei q rola uns baixo legal. Altos slaps e tal...

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Tsc tsc, qtos minutos vocês apostam que demora pra vir um moderador e acabar com a festa?

NESCAU
Veterano
# jan/05
· votar


Half pq? ninguem tah fazendo criticas destrutivas e afins aqui, aliás esse tópico tá mostrando que o fcc bass tá voltando a ser oque era antigamente, um fórum eclético e de boa qualidade.

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


NESCAU
O Half falou sobre um post nada à ver q já foi deletado. Algo sobre ganhar dinheiro na internet ou algo assim. Nem lí.

NESCAU
Veterano
# jan/05
· votar


aaaah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixista de axé/pagode/sertanejo