RockBass Corvette Basic ou RockBass Corvette $$ qual o melhor ?

    Autor Mensagem
    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/11


    Estou adquirindo um Warvick Rockbass, mas estou na duvida entre esses dois modelos que tenho pesquisado e fiquei em duvida, qual o melhor ? modelo corvette basic ou corvette $$ ??

    Me representa no site oficial que o corvette $$ é melhor na captação, alguém confirma ??

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu não sei dizer qual é o melhor, ou se realmente um é melhor que o outro.. se você for ver eles são modelos diferentes, daí você é quem vai dizer qual proposta de baixo atende melhor as suas espectativas!

    Principais diferenças:

    - corvette $$: Corpo em Ash, Braço em Maple e escala em Rosewood; a captação é passiva, 2 Humbuckers modelo MM; 2 controles de volume com Push/Pull pra "splitting" dos caps, e um controle de Tone.

    - corvette basic: Corpo em Alder, Braço em Maple e escala em Rosewood; No modelo com Captação ativa , 2 singles (J/J); 1 Volumel, 1 controle de Balanço, 1 Treble e 1 Bass; No modelo passivo, , 2 singles (J/J);1 Volumel, 1 balanço e 2 Tone (1 pra cada cap).

    Essas seriam as diferenças técnicas.. só assim não tem como dizer qual baixo é melhor, se é que há um melhor, afinal como eu disse antes, são baixos diferentes.. eu sincertamente não curto muito warwick.. acho um baixo desconfortável no braço e pesado demais (esse JJ[o basic] pesa até 3,8kg já o HH[o $$] chega à 4,5kg).. temos que avaliar também o custo benefício.. será que estão na mesma faixa de preço?!
    Eu sou mais fã de captadores humbucker, e a proposta dos controles do $$ parece interessante... esse Basic, como o próprio nome diz, parece meio que básico ehhehe.. mas sei lá, cada um cada um.. tem que ver... a proposta do HH parece ser algo mais moderno, mais agressivo, e a tendência do J/J é ser mais versátil.. ainda mais no modelo ativo..
    .

    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    OK.. Obrigado...

    Acabei adquirindo o Corvette $$, que na verdade era para um amigo meu...ele ficou muito satisfeito com o instrumento...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ok. Eu sinceramente, não curto a série RockBass dos warwick.. assim.. é um bom baixo, mas é muito caro.. mas pra mim não se trata de um bom custo benefício.. talvez, lá fora, mas aqui nessa "terra de ninguém" onde um MusicMan chega a custar entre 7k - 12k.. enfim... espero ter ajudado..

    []'s

    Toni_Teclados
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valeu Obrigado !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RockBass Corvette Basic ou RockBass Corvette $$ qual o melhor ?