Contrabaixo com som pesado

    Autor Mensagem
    bonandi
    Veterano
    # dez/11


    Galera, to na procurar de um baixo novo, queria um baixo que me desse um som bem pesado e encorpado. Alguem tem alguma sugestão pra mim ir na loja a procura ? Tava até pensando no SX JB 75, ou um squier..

    dibass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bonandi
    Cara, vai depender do quanto você pretende investir.

    Mas te indico os Warwick. Até mesmo os Rock Bass, todos os que já toquei tem um um grave muito potente, encorpado, bonito e bem definido.
    Destes o que mais gostei foi o Warwick Streamer Stage. Testei em uma loja uma vez. Um som de arrepiar.

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tava até pensando no SX JB 75, ou um squier..

    excelentes opções, as melhores do mercado na minha opinião...e tem tbm o yamaha rbx 375, de 5 cordas que tem a quinta corda B bem pesadona, ta na faixa de preço do Squier vintage modified...Qualquer 1 desses 3 e vc terá um instrumento por muitos e muitos anos, colocando cordas boas já era....

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pesado você quis dizer com mais graves é isso? Procure baixos ativos, captadores modelo humbucker (HH), o mais prox. da braço que você conseguir heheh.. um que eu acho que tem bastante peso, e eh bem ecorpado é o thunderbird da epiphone... ou se preferir, pega o da 1ª linha(Ibanez). Mas o lance mesmo é testas os baixos... esses dias vi bem claro que cada baixo é um baixo.. tenho um Condor XB25a e ele tem mtooo peso, amo o grave dele (talvez o cap agudo me deixe meio frustrado ehhe mas de resto) e ele é um PJ, em basswood, enfim... cap's e pré da condor mesmo, mais fraquinhos.. e tipo, não sei exatamente oq pode ser, mas eu já toquei em outros baixos do mesmo modelo e não foi a mesma coisa... então, cabe a vc testar cada bass..

    []'s

    bonandi
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Blz, galera...tava pensando gastar uns R$ 1.500,00 e to querendo um jazz bass que tenha um som bem encorpadado...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ^ Agora sim.. então vc quer um JB que tenha peso e um som bem encorpado.. ow vc pega um Squier Vintage Modified ou vc pega um SX, troca os caps e ainda "ativa" ele (tem uns cirucito que nada mais são dq um boost de gain pra baixos passivos.. não influenciam em nada no timbre, eles só permitem o baixo ter uma saída melhor)..

    bonandi
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Que tipo de captadores sao bons pra esse baixo SX ? Ja me falram de capatadores EMG e Cabrera...Alguem conhece algum jazz bass de 5 cordas??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bonandi
    Amigo, não existe isso de "baixo com som pesado". O que existe é o baixo, os seus captadores, o encordoamento e o amplificador e a equalização. Nada mais....
    Abç

    dibass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Amigo, não existe isso de "baixo com som pesado
    será?

    O que existe é o baixo, com os seus captadores
    isso sim.

    Posso estar errado, mas já toquei com baixo que tendiam mais aos agudos, e outros mais aos graves. Uns com menos "peso" outros com mais.

    ...sei lá

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ^ Concordo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    dibass
    Posso estar errado, mas já toquei com baixo que tendiam mais aos agudos, e outros mais aos graves.
    Equalização e amp adequado serve pra isso.... Pedais, embora sejam paliativos, também...
    Ademais, "peso", vc imprime "na mão".....
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ok.. pedal, amp, entre outros equipamentos podem suprir as "deficiências" de um baixo... mas até aí, no tópico o cara pergunta de um baixo com a determinada característica (peso e som encorpado).. e sim, isso existe como o dibass falou...

    dibass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    No caso, o que quiz (também) dizer...

    Como o senhor (como luthier) bem deve saber que há madeiras que tendem mais ao grave, ou ao agudo, a maneira de construção: braço colado, parafuzado, inteiriço, a ponte, tipo de captador, pré amp, etc. Influenciam e muito na hora de "tirar o som" ...não é?

    (Vale lembrar que não estou tentando corrigir ou debater ou qualquer coisa do tipo, só estou tentando esclarecer dúvidas minhas, falando o que até então eu conheço e conhecendo o que desconheço afim de saber coisas mais certas).

    Abraço.

    leobozzo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    até hoje todo baixista que conheci que se queixava que seu baixo não tinha som pesado tocava em ampzinho com falantezinho e volume baixinho rsrs zueira...

    mas sério... madeira, captador, circuito, tudo isso vai servir como filtro de frequências, o que influencia no timbre do intrumento.

    Peso se consegue com falantes de 15 pol, potência suficiente pra ser ouvido e "sentido" e técnica do instrumentista (dinâmica).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    dibass
    Cara, o que mais interessa no som é o próprio músico e a forma como ele utiliza seu instrumento e seu equipamento.
    Eu tenho vários baixos, todos construídos por mim (SG, Precision, JB, Etc), e com TODOS eles eu tiro o meu som (e ele é pesado!), com o meu amp (que é bom e potente!).
    O mais importante não é o baixo, mas sim o que o músico faz com ele. Todo o resto é secundário, ou é mito....
    Abç

    dibass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leobozzo
    Mauricio Luiz Bertola
    hummm faz sentido

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    dibass
    Quando vc ouve o Chris Squire tocando com o seu Rickenbaker (que é um baixo que tem uma sonoridade específica), vê que ele toca "leve", apesar de virtuosísticamente (ouça a introdução de "On the silent wings of freedom", do album "Tormato"). Quando ele quer, ele soa pesado, (como na música "The Fish"). Já o Geezer Butler toca pesado, usando Precision ou Rickenbaker, como no vídeo "Never Say Die tour", Paul MacCartney estrai uma sonoridade totalmente diferente do mesmo baix Rickenbaker no disco (e vídeo) "Wings over América"... E por aí vai....
    Abç

    bonandi
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Galera, to comprando o baixo GB 75...alguem tem e ja tocou nele?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bonandi
    Já regulei um desses, é um bom baixo...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo com som pesado