Você afina seu baixo todo dia ou só quando vai estudar?

Autor Mensagem
Osvaldojr
Veterano
# nov/11


Você deixa ele afinado sempre de um dia pro outro ou só quando toca?

Felipe do ContBaix
Veterano
# nov/11
· votar


Nem afino muito, quando vou estudar é que afino mais, mesmo afinando 1 vez por semana kkkk
É mas quando vou para a aula de baixo

RBX
Veterano
# nov/11
· votar


mantenha seu instrumento sempre afinado porque o tensor do braço é dimensionado para que o braço não empene quando esta sujeito a tenção das cordas então deixar o instrumento desafinado pode empenar o braço quem sabe a longo praso talvez com a madeira muito resseca ele possa até rachar jaq quando esta desafinado a tensão no braço é uma e afinado é outra

Felipe do ContBaix
Veterano
# nov/11
· votar


mas o baixo desafina 1 semana depois, sem tocar, so passando a flanela pra não encher de poeirinha?

Doggy
Veterano
# nov/11
· votar


mas o baixo desafina 1 semana depois, sem tocar, so passando a flanela pra não encher de poeirinha?

Use os ouvidos e faça o teste!

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


...toda vez que está desafinado enquanto toco.

Osvaldojr
caso vc se refira a afrouxar as cordas, jamais faço isso.

Osvaldojr
Veterano
# nov/11 · Editado por: Osvaldojr
· votar


dibass
caso vc se refira a afrouxar as cordas, jamais faço isso.

o certo é ele dormir afinado sempre....pois a noite ha queda de temperatura e afeta o tensor...não se esqueça que o metal expande no calor e retrai no frio...

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Afino sempre quando vou tocar e percebo que esta desafinado.

Normal.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


é como o dibass

nunca afrouxe as cordas para guardar.

Felipe do ContBaix
Veterano
# nov/11
· votar


o certo é ele dormir afinado sempre....pois a noite ha queda de temperatura e afeta o tensor...não se esqueça que o metal expande no calor e retrai no frio...
lol, então vou passar a deixa-lo afinado sempre, não tenho cubo então nem reparo na diferença de som, mas se estiver bem desafinado eu percebo mesmo sem o cubo

Osvaldojr
Veterano
# nov/11 · Editado por: Osvaldojr
· votar


lol, então vou passar a deixa-lo afinado sempre, não tenho cubo então nem reparo na diferença de som, mas se estiver bem desafinado eu percebo mesmo sem o cubo

sim, mantenha-o afinado mesmo na hora de dormir, pois se vc nao o afinou a noite, de manha sempre irá dar uma micro-diferença ou algo ssim...

dibass
Veterano
# nov/11 · Editado por: dibass
· votar


Osvaldojr

o certo é ele dormir afinado sempre....pois a noite ha queda de temperatura e afeta o tensor...não se esqueça que o metal expande no calor e retrai no frio...

...mas nada que algumas comas de desafinação cause problemas.

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


...mas nada que algumas comas de desafinação cause problemas.

estando afinado sempre, dia e noite, a madeira começa a chegar e permanece mais estavel ....

BrUnOsOtO
Veterano
# dez/11
· votar


Eu afino toda hora que eu vejo que ele está desafinado... até antes de dormir quando eu percebo, eu afino

Osvaldojr
Veterano
# dez/11
· votar


até antes de dormir quando eu percebo, eu afino

seu ouvido agradece...rsrs

BrUnOsOtO
Veterano
# dez/11
· votar


Osvaldojr
ouvido absoluto, friend _\..\

Osvaldojr
Veterano
# dez/11
· votar


ouvido absoluto, friend _\..\

eu disse que nossos ouvidos agradecem pois os instrumentos sempre estando afinados é o ideal para sempre nos acostumarmos a ouvir na frequencia certa...

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


(Ai se aqui fosse um elevador.. daqueles que fazem um som a cada andar que se para.. aí sim, queria ver os "ouvidos absolutos" cantando "Sí - Lá"...)

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


Toquei ontem e hoje e não afinei meu baixo :D

ráá.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Eu custo afinar meu baixo, so mesmo quando percebo que saiu bem da afinacao. Vou procurar manter ele mais afinadinho agora

Musk_aru
Veterano
# dez/11
· votar


Afino só quando ta desafinado, lol.

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


dibass
Seu comédia...

Eu tenho um instrumento estranho.. geralmente (as vezes..) tem corda que está desafinada, pra cima (o tom)! As vezes fico pesando se essa birosca não ta empenada, mas já tirei dúvida com o luthier e nada.. o braço ta direitinho... doidera!

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes
hehehe

isso às vezes acontece com a guitarra do meu irmão. Eu tenho sorte do meu instrumento raramente desafinar

BrUnOsOtO
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes

desafio aceito LOL

PatrickBass
Veterano
# dez/11
· votar


Afino todo dia porque estudo todo dia

Babooturbo
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal, vcs afinam seus Baixos em qual frequência?

440hz ou 442hz?

Como eu toco Violino há um bom tempo, estou acostumado a afiná-lo(violino) em 442hz...

Mas no Baixo ficou a dúvida.

Osvaldojr
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal, vcs afinam seus Baixos em qual frequência?440hz ou 442hz?Como eu toco Violino há um bom tempo, estou acostumado a afiná-lo(violino) em 442hz... Mas no Baixo ficou a dúvida.

que eu saiba é em 440 hz...não sei onde vc arrumou este 442 aí...

Msess
Veterano
# dez/11
· votar


putz to feerraando com meu bass então, sempre quando vou guardalo eu afrouxo as cordas

janderimperium
Veterano
# dez/11
· votar


cara, as vezes quando eu saio do banho dou uma afinada... auhuhauhahaa

gastaçao, meu baixo quase n desafina man quando eu vou tocar e conferir ta praticamente afinado ;DD

abraçoo

subgrave
Veterano
# dez/11
· votar


Você deixa ele afinado sempre de um dia pro outro ou só quando toca?

Afino sempre que verifico que não está afinado.

Deve ser deixado sempre afinado.

Se vc ficar desafinando pode até estragar o instrumento. Ele foi feito para ficar afinado.

Da onde saiu essa bobagem de desafinar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você afina seu baixo todo dia ou só quando vai estudar?