Ha quanto tempo você já toca baixo ? Qual a marca e modêlo do primeiro e do atual .

Autor Mensagem
Osvaldojr
Veterano
# nov/11


Há quantos anos ou meses vc já toca o baixo? E diz a marca e modêlo do primeiro e do atual...

Toco ha 30 anos, primeiro baixo um Gianinni stratossonic branco, e atual um SX JB75c chinês.

luancarvalhaes
Veterano
# nov/11
· votar


Toco a mais ou menos 3 semanas XD

Um Ibanez BTB 200, se não me engano...

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


Toco a mais ou menos 3 semanas XD

deve tá tocando melhor que eu , pois hj em dia a garotada em 1 ano toca o que levei 30 anos pra tocar rsrsrs

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


Osvaldojr

Toco há uns 17, 18 anos.

Meu primeiro baixo foi um Gianinni, que era na verdade um Frankstein, pois o braço era Gianinni, e o corpo de fibra. Muito esquisito.

Atualmente tenho um baixo de 6 cordas Washburn XB-600 (com ferragens e ativo da captação com upgrades)
Além dele tenho um contrabaixo acústico Hofner, com arco francês feito por Marcio Rupf, um baixolão de 4 cordas Strinberg e outro baixolão de 5 cordas fretless da Gianinni

Também toco guitarra(comecei alguns anos após iniciar no baixo). A primeira(que ainda está comigo) foi uma Dolphin Mirage(antiga, feita no início dos anos 90). E também tenho atualmente uma Jackson DX 10 DFS japonesa.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


toco baixo há mais de 14 anos, mas com intervalos sem tocar (nesse tempo toquei ininterruptamente violao).

meu baixo ainda é o primeiro: samick pb
podem chingar, mas não largo ele por nada!
apesar de ter madeira tipo lasanha, é bem confortavel de tocar.
troquei os caps por um sound, e dei uma geralzinha na eletrica só.

=]

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Osvaldojr
hj em dia a garotada em 1 ano toca o que levei 30 anos pra tocar rsrsrs
sei não... quem quer aprende bem por conta, mas tem tambem muita gente afobada e perdida. vejo pelas duvidas que aparecem aqui no fórum.

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


kiki
meu baixo ainda é o primeiro: samick pb

Já tive um Samick bem legal. Mandei tirar os trastes dele, e ficou um fretless ótimo. O som ficou bem mais bonito que antes.

Depois acabei vendendo. Mas tenho saudade dele...

kiki
Moderador
# nov/11 · Editado por: kiki
· votar


makumbator
Depois acabei vendendo. Mas tenho saudade dele...
não me arrisco. nao venderei ele por nada (até por que devo ganhar uma merreca, outro dia vi um igual usado, nao tava 300 reais acho).
(edit: talvez no maximo 400, achei um igualzinho o meu no ML)
=p

eu tenho saudade de uma stratinho samick que meu amigo comprou ao mesmo tempo que eu comprei esse baixo. depois de um tempo ele vendeu... foi nela que aprendi a tocar um pouquinho de guitarra.

Musk_aru
Veterano
# nov/11
· votar


Toco a 11 meses , e o primeiro e atual baixo é um Giannini Formigão (não sei se é o AE04 ou AE04B)

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


kiki

Legal!

O que eu tinha, e mandei desfretar era igualzinho a esse aqui(e era preto também):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207308518-baixo-samick-artist-s eries-5-cinco-cordas-preto-_JM

JL_Marcondes
Veterano
# nov/11
· votar


Toco baixo há 10 anos (antes arranhava violão e guita hehe). Nos três primeiros eu tocava com bass emprestado (foram um dolphin/golden[não lembro ehhe] de 4 cordas precision.. um ibanez PJ serie EX de 89 e um de 6 cordas de luthier). Daí comprei meu condor xb25a, que é o meu atual hj.. Infelizmente fiquei o ano passado meio parado, mas no finalzin do ano passado e neste ano eu meio que vim voltando a ativa... mas 2012 vou me dedicar hehhe!

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


somente escrevam quanto tempo e primeiro e ultimo instrumento...

BrUnOsOtO
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho um... golden BR-90... meu primeiro ainda...
e eu toco há quase 2 anos

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Toco baixo há 5 anos.

O primeiro foi um Giannini gib 440 (music man). Durante isso passaram por mim, eagle, cherut, ibanez....

E o que me acompanha atualmente continua sendo o Giannini, com up de captadores e sem trastes.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Toco faz uns 13 anos. Com um intervalo de 5 anos, por causa da faculdade, mas eu tocava pelo menos umas 2 vezes por mês.

Meu primeiro até o meio do ano foi um Groms, fiz milagres com aquele baixo. Todo mundo falava isso: "como você tira um som desses neste baixo ruim" E ele nunca foi modificado.

Agora estou nas nuvens, com um Ibanez ATK-310. É um baixo considerado mediano, mas que na minha mão vira um profissional, ahuahauhauhau. (modéstia).

Gostei muito do ATK-310,só preciso levar para fazer umas regulagens normais quando você compra um baixo novo, pela internet ainda.

Mesmo sem regular já esta excelente, imagine depois.

slipkristiano
Veterano
# nov/11
· votar


7 meses - CORT B5 OPB - continua sendo o primeiro

Natan Bass
Veterano
# nov/11
· votar


Toco baixo há cerca de uns 7 anos.. primeiro tive um Magnus passivo todo empenado, nao devia mas vamos considerar como meu primeiro bass.. ai comprei o primeiro oficial que foi um Memphis TB 440.. hj eu uso um RBX 375 Yamaha (na verdade to esperando chegar)

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Natan Bass

esse RBX 375 vende até por kilo em são paulo.

ahauhuahauhauhau!!

mas é muito bom!! eu gostei de tocar nele.

Felipe do ContBaix
Veterano
# nov/11 · Editado por: Felipe do ContBaix
· votar


toco a uns 5 meses, meu primeiro baixo foi um TB540 Memphis by Tagima, hahahaha comprei a 17 dias

Natan Bass
Veterano
# dez/11
· votar


russobass
o que pode me falar dele? to buscando o maximo de informação sobre o bixo.. vi boas recomendações... e creio q ele é honesto pelo seu valor..

LucasIndiano
Veterano
# dez/11
· votar


Faço baixo a 6 meses +- e tenho um Ibanez Gio acho que GSR 390.

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar


Mas Osvaldojr
deve tá tocando melhor que eu , pois hj em dia a garotada em 1 ano toca o que levei 30 anos pra tocar rsrsrs

Você toca muito bem cara, com 1 ano acho que não faz oque você fez naquele vídeo que você pediu para avaliar...

Pé de chinelo
Veterano
# dez/11
· votar


Toco a 10 anos , tenho um condor BX-12. Meu primeiro baixo foi esse modelo tb, só que um outro instrumento.

Fiz um vídeo ontem deu tocando:

http://www.youtube.com/watch?v=pQGrEPrykC0

Naat
Veterano
# dez/11
· votar


Eu toco há 11 meses \o\ (mas eu já toco violão e guitarra há uns 3, autodidata)

Meu primeiro baixo foi um squier affinity precision que me roubaram 1 mês depois de ter comprado (que sortuda eu sou né) e dai eu comprei o que eu tenho hoje, um SX SJB 75 com natural com escudo branco. Eu fiz uma troca e tanta que o sx dá um pau no squier viu.

http://www.youtube.com/watch?v=pZ2kLAOV-DU&feature=mfu_in_order&list=U L um dos meus últimos covers de baixo, do rhcp

Osvaldojr
Veterano
# dez/11
· votar


Felipe do ContBaix

Maia ou menos, estou precisando de um baixo melhor, pois o meu veio com problemas de trastes mal colocados e a ação fica alta demais, atrapalha muito meu estilo....
Mas já ví cara com 1 ano de baixo que estudou direito tocar bem demais...hj em dia tem mais recurso pra aprendizado...

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar


sim, e você pode usa-los tbm, kkk assim somando oque você já sabe com o resto ta um tanto bom né? hehe...

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar


se eu fiz um vídeo de eu tocando, vou ser banido do you tube kkk

Osvaldojr
Veterano
# dez/11
· votar


se eu fiz um vídeo de eu tocando, vou ser banido do you tube kkk

que nada, vai ficar legal..
eu acho que pra quem ta começando o lance é deixar os dedos sempre alinhados pra fazer as escalas, deixar os dedos sempre em linha, retos sabe....se não acostuma mal...

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar


sim, verdade

deixar os dedos já na posição da casa
quando eu comprar meu amplificador vou por um vídeo aqui hehe

Osvaldojr
Veterano
# dez/11
· votar


deixar os dedos já na posição da casa

deixar os dedos alinhados um em relação ao outro( - - - - ), quanto mais alinhados nas escalas melhor o desemprenho da tecnica...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ha quanto tempo você já toca baixo ? Qual a marca e modêlo do primeiro e do atual .