SX SJB braço de peça unica ou as escalas sao coladas?

    Autor Mensagem
    gusmao22
    Veterano
    # out/11


    Bem galera vamos do comeco , eu estou querendo modificar o baixo SJB75 para as especificacoes do fender precision bass de 62 , bom os captadores dele irei trocar fazer uma blindagem boa e tudo... porem para deixar ele do mesmo jeito do fender eu preciso de por escala em Rosewood ao inves de maple logo se o braco for peça unica iria ficar muito caro para por o rosewood , nao sei se compensaria fazer...

    Agora la vem a pergunta que nao encontrei em nenhum lugar... O braço dele tem escala colada (mesmo a escala e o braço sendo a mesma madeira) ou é peça unica?

    leobozzo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    colada

    mas se você tá com dúvida em uma coisa relativamente simples de saber, quem é que vai fazer a modificação, sendo que é algo bem complicado (ou talvez impossível) de se fazer?

    Se o objetivo for o visual e sonoridade do precision, te aconselho a comprar um braço e um corpo de precision no ebay e daí montar de acordo com tua vontade. Não vai ser frankestein e muita gente já fez isso, não vai ser uma experiência arriscada.

    se você quiser só um som parecido, um captador de precision no corpo do SX já chega bem perto, e o SX já vem com um espaço no corpo pra ser feito esse tipo de mudança, basta adicionar o captador

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gusmao22
    Esse seu projeto é francamente incoerente, pois é mais fácil comprar um baixo novo.
    Se vc quer um bom Precision, compre um Condor P Bass Master.
    Já se vc quer apenas instalar um capt de precision num SX SJB75 (que é um Jazz Bass), o escudo terá que ser refeito.
    Abç

    FCLBass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gusmao22
    Sua idéia não é boa. É melhor vc vender o seu SX e comprar um Precision que atenda aos seus requisitos. Essas mudanças ficam caras e vc gastaria, CERTAMENTE, mais grana do que o seu baixo vale. Outro fator é a comercialização. Ninguém pagaria o preço da modificação feita por vc numa possível venda... Ele seria um SX modificado e nada mais. O valor seria mais "sentimental" do que comercial. Em resumo seria perda de tempo e grana.

    gusmao22
    Veterano
    # out/11
    · votar


    leobozzo
    Mauricio Luiz Bertola
    FCLBass

    Desde ja gostaria de pedir desculpas pelos acentos graficos , meu computador nao e a configuracao de teclado brasileiro... =/

    Galera , concordo plenamente com vcs , mas eu nao toco profissionalmente , sou estudante e estou tocando em uma banda que nao e profissional porem estamos indo bem... Acho que isso que irei fazer compensa visto que nao pretendo trocar de baixo ja que o estilo que mais gosto de baixo e o estilo sessentista e setentista, mas nao havia pensado na revenda obrigado por ter me lembrado =D
    mas e ai voces vendo agora minha situacao acham que compensa fazer o que estou fazendo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gusmao22
    e ai voces vendo agora minha situacao acham que compensa fazer o que estou fazendo?
    Não.
    E se vc fosse músico profissional eu acharía mais estranho ainda...
    Aliás, o baixo SX SJB 75 é uma cópia do Fender Jazz Bass 75... Que é um instrumeto que pode ser considerado "vintage", portanto, não entendi o porque desse seu "desjo"...
    Abç

    FCLBass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gusmao22
    Agora mesmo que eu não te entendi... Cara, regula seu baixo, coloca cordas novas e um bom ampli. Pronto, vc não vai precisar de mais nada. Esse baixo te atende do jeito que ele é.

    KaizerSoze
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tá caçando pêlo em ovo, fio. Sossega o faixo aí, junta um grana e compra o Pbass. Fica com os dois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SX SJB braço de peça unica ou as escalas sao coladas?