Rickenbacker Vs Hofner

    Autor Mensagem
    Levy_Bass
    Veterano
    # set/11


    Olá amigos do Cifra club!

    Seguinte,
    estou pensando em pegar um rickenbacker 4003 , pois gosto muito do som vintage que possui... mas o hofner eh um baixo vintage tambem e produz o som na minha opinião exelente... Queria saber a opinião de vcs, e se vocês postarem as qualidades dos baixos ficarei grato.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Levy_Bass
    Não há como comparar os dois instrumentos. Tem formas de construção, concepção e até tamanho de escala totalmente diferentes...
    Abç

    GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu acho o hofner viola bass(se for o seu caso) com um som meio que parecido com o do precision, o rick vai ser dificil de comprar, não sei se o hofner também
    pretende fazer cover de beatles?

    Levy_Bass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu ja imaginava isso...

    GuiEntwistle

    O rick nao eh tãoo dificil de comprar... eh dificil achar o preço justo... Não pretendo fazer um cover, mas gosto muito dos beatles e acho o rick melhor para isso... Ah, vcs tem alguma experiencia com o Mercado Livre?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Levy_Bass
    Cara, se vc NÃO tem uma banda "cover" dos Beatles, e que insiste em tocar tudo IGUAL, não há porque comprar um baixo tipo o Hofner, posto que sua sonoridade é muito específica.
    Quanto aos Ricks, eles são caríssimos (aqui então, nem se fala), e pagar mais de R$ 1000 num Giannini Rick é burrice. Sinceramente, eu compraría um bom Precision...
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vai de Squier Vintage Modified... pra mim é o top dos squier.. e na faixa de preço é de longe melhor q mtos outros baixos...

    T-Rodman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Possuindo o mais barato dos Hofner dessa lista:
    http://www.wwbw.com/Hofner,Electric-Bass-Bass.wwbw

    O que posso falar dele é que quem toca guitarra, gosta mais desse baixo por ser leve e curto. E que é melhor tocar com palheta ou abafando as cordas, porque ele ressoa muito.
    É o baixo que mais utilizo hoje em dia, junto com um Ashbory bass (de cordas de silicone), miniatura.

    wiskeria
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Levy_Bass
    Se vc for podre de rico vc pode comprar os originais aqui ou no ebay, ou mesmo viajar para comprar, senão tem copias legais do hofner feito pela condor e outras marcas.
    Já uma cópia de rick vai ser dificil achar, os giannini antigos que são legais ja estão custando dois mil...
    Mas vc esta comendo com os olhos, quer que fique bonito no palco ou na sua sala, não precisa um baixo caro destes para executar seu som.
    É muito mais valido gastar dinheiro num bom amplificador de baixo pois com ele vc molda o som como quiser.

    Levy_Bass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Obrigado amigos... mas eu estava mesmo de olho no rick mesmo... perguntei mesmo pq desde o inicio sempre quis ter o hofner, mas como Mauricio Luiz Bertola disse, o som do hofner eh bem específico, e pelo jeito o Rick consegue fazer tudo que o hofner faz e mais um pouco... o problema realmente eh o preço que eh bem salgado, mas, eh um sonho de consumo... um baixo destes vc nao vende ou troca nunca mais na sua vida... nao falo isso da boca pra fora, ja toquei em um e achei o som maravilhoso... atualmente eu estou com um Rock Bass by Warwick Corvette, 4 cordas, ativo... Por quanto eu vendo mais ou menos?

    GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    /\por quanto você comprou e se cuidou bem dele, se ele tá com marcas de uso e etc, especifica isso antes pra o pessoal dar o preço
    espera um pouco pro rick cara, é muito caro, e não adianta nada você comprar ele e não ter estudo, prática e tecnica
    se eu fosse você compraria bem mais tarde..

    Jbassman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Isso ai é como colocar Paul McCartney vs. Chris Squire, hehehe

    São dois baixos com duas propostas completamente diferentes, parece que você esta querendo comprar um baixo simplesmente porque ele apela a algo mais "vintage" e não pelo som.

    No entanto, você falou que gostava muito do som do Rick. Ótimo! Mas entenda que esse baixo tem uma proposta muito especifica. Ele não imita o Hofner, são duas vozes completamente diferentes!

    Se você é louco por Yes, já tem uma BOA experiência com baixos e sabe no que esta se metendo, vai de Rick. De outro modo, faz como o Bertola falou e compra um bom Precision - ou um Jazz, no meu caso.

    Abcs

    Jbassman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Jbassman
    · votar


    Duplicado

    GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, como eu já disse, se você por exemplo, comprar o rick e não saber oque fazer com ele por falta de estudos, não vale a pena

    Levy_Bass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Amigos,

    Não vou escolher o rickenbacker só para tocar um certo tipo de música... Rush, Yes, Beatles, Metallica... todas estas bandas tem (ou tiveram) baixistas que usaram este instrumento... Gostei muito da sonoridade quando toquei... sem contar que da pra fazer umas abafadas muito da hora com ele... mas enfim... obrigado pelas dicas, tudo que foi falado levei em consideração... Mas só por curiosidade, gostaria de saber quais Precisions são bons...

    Abç

    Jbassman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Levy_Bass

    A única coisa que a galera quer dizer é que um Rickenbaker é um investimento caro e delicado, porque não é tão versátil assim, porque pelo custo dele você pode e deve avaliar outras opções.

    Agora eu sou o primeiro a defender que você deve ir em frente com o som que você gosta, apesar do que outros possam falar. Você deve, somente, ter consciência de possíveis consequências disso. Mas apesar de ser bom ouvir opiniões, você deve comprar sempre pela sua opinião, não pela dos outros.

    Jbassman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Jbassman
    · votar


    Agora quanto ao Precision, não sei qual é a opinião da galera aqui, mas para mim só a Custom Shop tem baixos de qualidade sólida que você pode comprar de olhos fechados. Tudo o resto, mesmo os made in usa, tem que ficar ligado porque a qualidade oscila. Experimente muito bem antes de comprar.

    Outra boa opção seriam os boutique basses como Sadowsky, que pegaram os modelos da Fender e os levaram a outro nível de qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rickenbacker Vs Hofner