menphis tb540 ou eagle egb5000?

    Autor Mensagem
    FFDR
    Veterano
    # set/11


    eu tenho muita duvida pois vou começar a tocar baixo! eu sempre adorei baixo, foi paixão a primeira "ouvida"... ...quando ouvi aquele som aveludado e presente com graves ousados e médios quentes e sobretudo comportados, decidi: é esse o meu instrumento! esses dois que citei o menphis gostei do som, e o eagle não ouvi mas é o mais bonito! e aí que vcs me recomendam? (5 cordas é o melhor pra mim pois vou tocar na igreja e sempre vou tocar musica GOSPEL) me ajudem!

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    FFDR
    por quanto está saindo esses baixos?

    FFDR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    olha o eagle egb5000 ta na faixa de 999,00
    eo menphis tb540 tá 700,00

    só que o primeiro é mais pela "boniteza" e tem um timbre ótimo
    já o segundo é mais simples mas gostei do timbre presente dele!

    FCLBass
    Veterano
    # set/11 · Editado por: FCLBass
    · votar


    FFDR
    Se for usado, vc pode arrumar muita coisa melhor que esses baixos aí que vc citou. Sendo novo, com um pouquinho mais de grana (entre R$ 1.200,00 e R$ 1.300,00) vc consegue um Yamaha RBX375, BB615, Ibanez SRX355 ou 365, enfim com um pouquinho mais de grana vc consegue coisa melhor. Pense nisso.

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    FFDR
    Cara, eu particularmente não pagaria mil reais num EGB5000

    Como já falei várias vezes aqui no forum, já usei bastante um desse.
    Ele tem um timbre bem bom. Graves bem definidos porém é um BOM comedor de bateria ele é (fisicamente) pesado. Sempre terminei um show com o ombro doendo.

    Sou da mesma opinião que o FCLBass. Tu segura mais um pouquinho a grana e compra algo bem melhor!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bem a começar que são modelos bem diferentes... mas vamos lá...
    Esse Eagle eu acho que vc encontra até um pouquinho mais barato.. tipo, eu gosto da escolhas das madeiras.. agora, esses caps é que eu não sei, não conheço... mas futuramente daria pra colocar uns Seymour MM locos nesse bass.. e realmente, é um baixo mto bonito!
    Sobre o Memphis, tb achei na net mais em conta que 700... mas, assim.. eu acho, que ele não é o melhor custo-benefício.. se for pra pegar o Memphis, ou algo na faixa.. eu recomendo Condor XB-25a.. versatilidade e conforto à preço honesto. Comecei tb na igreja, comprei esse baixo e até hj to casado com ele...

    []'s

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    TB540, num paro de falar dele! kkkk

    comprei o meu, e novo, por R$516

    Natan Bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nao dê 1000,00 num eagle nao.. é melhor um RBX Yamaha.. se vc tem 1000 pra eagle.. junta mais uma graninha e pega algo melhor.. concordo com o FCLBass.. eu tenho um memphis TB 440 4 cordas.. particularmente eu gosto do bixo.. foi meu primeiro bass comprado e tal.. pra aprender é uma boa.. so q esse 540 por 700,00 ta uma facada.. tiro.. pancada.. muro.. o que puder.. se for comprar um memphis pegue ele de 500,00 se nao junte sua grana e pegue algo para passar um bom tempo..

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Natan Bass, a quanto tempo você tem o seu TB440? Se for muito, ele esta durando bem? (esta pergunta pois ele é o mais próximo do TB540 pois a diferença é de 1 corda)

    FFDR
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: FFDR
    · votar


    aki comprei o meu Memphis tb540 e vou lhes dizer que somzão é esse??
    timbre brilhante e presente , definido e pesado ao mesmo tempo! o pessoal falava mal dele mas é bem honesto pelo preço! existem baixos melhores claro! mas ele não é ruim de maneira nenhuma é um ótimo baixo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a menphis tb540 ou eagle egb5000?