Upgrade Samick P/J 5c ativo por Ibanez GSR305 P/P 5c ativo

    Autor Mensagem
    mvmarts
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: mvmarts


    Opa, blz?!

    Eu estou pensando em trocar meu baixo, e me interessei por esse Ibanez GSR 305, mas andei procurando no forum, e vi uma galera falando mal da linha GSR da Ibanez, aí fiquei na dúvida.

    Eu curto o meu Samick, considero um baixo mediano pras minhas ambições, e pensei em pegar um Ibanez pra tentar conseguir mais conforto pra tocar com velocidade, e mais pegada na captação, mas nessa linha GSR, eu vou estar trocando 6 por meia dúzia?

    O Ibanez que estou vendo está 800,00 e tem dois captadores duplos, enquanto que o meu Samick tem um simples e um duplo daqueles que cobrem metade das cordas cada um, e não sei se compensa eu mexer no samick, como dar uma regulada e trocar as cordas por Elixir que estou querendo testar, e ainda sobraria grana pra uma pedaleria e/ou placa de som que estou querendo tb.

    Os dois baixos tem 24 trastes e o estilo que toco é Metal.

    Desde já, valeu! e aguardo opiniões.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: FCLBass
    · votar


    mvmarts
    Cara, instrumento é muito pessoal... Um amigo meu comprou meu primeiro baixo um Golden modelo Jazz Bass. Já se passaram 12 anos e o cara ainda tem aquele baixo só que com captação Cabrera e ferragem Condor e circuito Artec. O Baixo tem um somzão e eu nunca iria imaginar que ele ficaria daquele jeito. Quando eu comprei o baixo ele era preto, mas já tinha sido marrom, vermelho, cinza e originalmente branco. Ele mandou pintar o baixo de verde bem claro daqueles iguais ao da Fender antiga. Final das contas ele gastou uma grana, mas o resultado foi bom num baixo que a maioria, assim como eu, torcia a cara.

    O que eu quis dizer com isso tudo, se vc curte o baixo investe nele. Se o madeiramento é bom e o shape de agrada, vai fundo. Mas aconselho a testar o Ibanez. Não se impressione com a captação. Ser simples ou duplo não quer dizer que um é pior e o outro é melhor. Apenas são diferentes.

    Teste e veja o que vc acha.

    mvmarts
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    FCLBass
    Opa! Valeu pela resposta!

    É... No início, eu achei que era óbvio que o Ibanez seria melhor, mas pesquisando eu vi que poderia não ser, e o que estou tentando combinar com o vendedor é justamente isso, fazer um teste no baixo antes de fechar o negócio, mas como ele é de outra cidade, pode ser que alguém compre antes e eu fique sem, por isso abri esse tópico, pra ver se consigo me decidir sem tocar no baixo, mas acho que no final das contas, vai ter que ficar na base da sorte mesmo, se der certo, deu. hehe...

    Valeu de novo!

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mvmarts
    Existem alguns v~ideos no Youtube como este:


    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mvmarts
    o meu Samick tem um simples e um duplo daqueles que cobrem metade das cordas cada um
    Só para esclarecer: Esse "simples" é um Single, e o "duplo" é um Precision. Essa configuração se chama "Jazz Precision" (P/J).

    Eu já toquei em um samick com essa configuração, e achei legal.. Agora, pra tocar metal, eu indico baixos com 2 Soapbars.. igual esse Ibanez, mas eu não conheço ele, e tb não posso confirmar qlqr rumor sobre o baixo.. tipo, da uma pesquisada nos modelos da Yamaha (RBX765a ou Rbx 375), ou, veja os da Condor (algo prox ao do Felipe Andreoli) ou os Tagima com esse tipo de captação..

    ps: Se ta pensando em pegar usado ou novo? Tipo, dá uma pesquisada nos preços.. posso estar enganado/'por fora', mas acho que se vai pegar algo bom acima dos 1200,00 (Novo).

    mvmarts
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    FCLBass
    Putz cara! Valeu pela intenção e por procurar no you tube, mas eu acho que já vi todos os vídeos possíveis sobre os SR 305, 405, 505 e 705... hehe... E o problema é justamente que esse do video q vc postou é o SR 305 e não o GSR... e mesmo sendo SR, não me chamou tanta atenção quanto os vídeos do modelo SR 705, esses sim, me impressionaram, e é aí que mora o perigo... essa diferença entre os SR, GSR, 305, 705... Se compensa eu ficar com o samick e guardar grana pra investir num 705 mais pra frente...

    Outro grande problema é que nunca toquei num Ibanez, só em guitarras e já vi eles de perto e só... hehe... preciso saber se é mais confortável que o Samick, nem que seja só um pouquinho... he... afinal eles fazem tanta propaganda do "soundgear".

    Mas muito obrigado de novo!

    mvmarts
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: mvmarts
    · votar


    JL_Marcondes
    Opa, blz?! Valeu pelas dicas dos captadores, eu sempre tive dúvida, às vezes entendo e depois esqueço de novo... hehe... Eu acho que errei no título então, pq coloquei o Ibanez como P/P... esses soapbars não têm letra então né?

    E valeu pelas dicas dos outros baixos tb, o Condor eu já estava meio de olho no BC5000 que vi o pessoal falando bem aqui no forum, mas está um pouco salgado pra mim agora, já os Yamaha eu naum tinha visto e achei bem legais e dentro do preço que eu quero, valeu mesmo! Agora vou procurar os Tagima... hehe... (desculpe pela edição)

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mvmarts
    Rlx que eu tb.. teve uma época que responderia "oq-é-oq" facilmente, e meses atraz tava comendo bola de novo ehhehe...

    Então, sopre "abreviação", temos: S pra Single, H pra Humbucker, P de Precision, Soapbar pra Soapbar ehhehe.. tipo, qndo vc ver HS qr dizer que vc tem um H na ponte e um S no braço, HH, são dois Humbucker's.. e um PJ, qr dizer que vc tem um P no braço e um S na ponte! Opa.. sim! Um S! Pq esse J seria abreviação de Jazz, é pra indentificar que o tipo de captação se refere à um (no caso de um JJ) Jazz Bass (ou um "Jazz Precision" no caso dos PJ). Daí vale lembrar que também, que (eu posso ta falando groselha.. se eu estiver errado que alguém me corrija.. mas até onde eu sei, lembro, enfim..) soapbar nada mais é que o formato, tipo, mesmo que sejam mais finos que um Humbucker e/ou mais largos que Single Coil, podem ser captadores duplos (ou seja duas bobinas), ou um single, ou até mesmo um Precision! Ah quem diga que não em nada o timbre que é o formato bla bla bla.. mas pra mim, no caso dos duplos, vai mudar sim, afinal as bobinas estão mais próximas uma da outra, em um humbucker normal elas ficariam mais separadas, logo, o som que capta não é o mesmo!

    Ehhh.. acho que é isso.. daí tipo, eu recomendo pra vc os Yamaha, algum mais próximo da linha do myung.. pro estilo metal eu acho mais que perfeito. É um bass bem construido, confortável e, amanhã ou depois vc não qr se desfazer dele, mas qr dar um up, é só trocar os caps (eu particularmente não saberia indicar um, nessa linha).

    mvmarts
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Entendi certinho agora, eu acho... hehe... No caso então, já que eu sei que os soapbars do Ibanez são humbucker, seria melhor colocar H/H, vou tentar editar uma última vez pra corrigir isso.

    E já estou considerando resolvida minha questão, com a única solução de testar o baixo mesmo pra saber... vou procurar esses yamahas, mas por enquanto os mais baratos estão meio longe. Caso não rolar de testar esse Ibanez agora, numa próxima ida à Teodoro vou encher as paciência dos vendedores pra testar alguns dos baixões que você falou.

    Brigadão mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade Samick P/J 5c ativo por Ibanez GSR305 P/P 5c ativo