Tapping ou Slap??

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # dez/03


    Na opinião d vcs, o q é + fácil, Tapping ou Slap?! Qual vcs aconselham fazer primeiro..Eu comecei por Slap e acho mt + fácil do q tapping..Fiz errado ou cada um tem uma opinião?!

    Bass Kruvianna
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Slap eh mais facil... pelomenos eu acho ;)

    wooten
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    SLAP E MIL VEZES MAIS DIFICIL , CLARO QUE O TAPPPING TB TEM SUA DIFICULDADE , AS PEESOAS PENSAM QUE SLAP E SO BATER E PUXAR TEM MUITA ARTE MANHA EXEMPLO REBOTE DOUBLE PLUCK SWING FELLING PARA ADQUIRIR ISSO E SER UM PROFUNDO CONHECEDOR DA TECNICA LEVA NO MININMO 4 ANOS , AINDA CHUTANDO BAIXO

    Tino Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A eu curto mais Slap, Tapping é mais para guitarristas

    slapboombass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    aiaia!!!!!!
    to me mijando de rir com que esse loco falo!!!
    ai que dor de barriga naum consigo parar hhhehehehehehe
    rsrsrsrssrsrssssssssss
    :)
    SLAP E MIL VEZES MAIS DIFICIL , CLARO QUE O TAPPPING TB TEM SUA DIFICULDADE , AS PEESOAS PENSAM QUE SLAP E SO BATER E PUXAR TEM MUITA ARTE MANHA EXEMPLO REBOTE DOUBLE PLUCK SWING FELLING PARA ADQUIRIR ISSO E SER UM PROFUNDO CONHECEDOR DA TECNICA LEVA NO MININMO 4 ANOS , AINDA CHUTANDO BAIXO

    Bass_Master
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tino Bass
    ta loco cara??
    tapping eh mo arte do bass, fica muito legal no baxo!!

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bass_Master
    Stuart Ham que o diga.

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Existem slaps e SLAPS.....

    Existem taps e TAPS.....


    Como qualquer arte o DOMÍNIO REAL de ambas é extremamente difícil.

    Quem escolhe uma das duas como mais fácil provavelmente não tem conhecimento da profundidade das duas técnicas.

    slapboombass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pagode alto astral
    Leandro
    Bass_Master

    se liguem no nome da tecnica!!!

    esse wooten é muito engraçado!

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    slapboombass
    Qual? O taPPPing ou o DOUBLE PLUCK SWING FELLING (pior que escreve errado... ou ele pronuncia "félin").
    hehe, comédia! XP

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mayzen
    Não tem uma técnica mais fácil, tem aquela que você tem maior facilidade de aprender do que outra...

    Dionysus
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não tem uma técnica mais fácil, tem aquela que você tem maior facilidade de aprender do que outra... (2)

    QuaseNada
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pagode alto astral

    Olha o bom senso.......

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    QuaseNada


    pagode alto astral

    Olha o bom senso.......



    Explica melhor o que vc quiz dizer com isso.

    QuaseNada
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vc radicalizou...Se for pensar dessa maneira, eh impossivel dizer sobre qualquer coisa o q eh mais dificil...

    Ex:Qual eh mais dificil??Ficar em pe ou dirigir um carro??

    Depende, se for ficar em pe numa corda bamba...
    Sacou??

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    QuaseNada

    Olha cara , eu realmente tenho certeza que não há como dizer que uma é mais difícil que a outra.
    É como eu disse antes: são como duas artes distintas .

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O QuaseNada deu uma viajada legal agora, hehe.
    Mas eh bem por aí mesmo, apesar do exemplo ter sido meio estranho.
    Porém, realmente depende da forma como vc quer fazer o tapping ou o slap.

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    TAPPING RLZ!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não tem como comparar Tapping com Slap... São duas técnicas totalmente diferentes, com aplicações totalmente diferentes, e cada uma com seu grau de dificuldade. Concordo com o pagode alto astral quado ele disse
    "Quem escolhe uma das duas como mais fácil provavelmente não tem conhecimento da profundidade das duas técnicas."
    Apesar de ser adepto do slap, e não dominar o tapping, e acho uma técnica muito interessante.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    QuaseNada
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Analise quando vc começa a estudar essas 2 tecnicas.O tapping acho qdemora mto mais pra vc começar a soltar alguma coisa do q o slap.

    Mas eh claro q as duas tecnicas tem possibilidades quase infintas!!Sempre da pra inventar algo mais e mais dificil...

    Por isso falei sobre bom senso...

    Podem me detonar...

    Simeone
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Concordo com o pagode qdo ele fala q dominar realmente as duas (ou uma delas) é onde mora a dificuldade.

    Além do mais, acredito que tenha outros fatores que parecem irrelevantes, mas não são... A adequação física, por exemplo (dá p/ falar que o Stanley Clarke é melhor que o Ron Carter só pq o Clarke em velocidade é uma maquina e Carter nem tanto?)... a aplicabilidade de uma ou outra tecnica no som que vc faz influencia se p/ vc vai ser mais dificil uma ou outra (lembrei da entrevista do Wooten p/ Cover que ele diz q é muito mais facil dominar linhas de baixo qto mais elas fizerem sentido p/ ele)...

    Essas duas questões se aplicam a mim, por isso não utilizo o tapping (já tentei estudar muitas vezes). MAs não dá p/ falar que slap é "mais facil".

    Não sei se esses dois pontos se aplicam a vcs tbm...

    Acho q viajei nessa

    Abraços

    isaiasgs
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hehe esse tópico tá meio nevorsinho

    Homaley
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pagode alto astral

    Concordo. Meu professor é formado em música pela Universidade Federal de Uberlândia; dá aula lá, particular e em um conservatório. O cara é muito fera. Quando comecei a fazer aula com ele ele disse: Vamos estudar SLAP, harmonia e improvisação. Então eu perguntei: E tapping? Ele disse que infelizmente não, porque ELE NUNCA ESTUDOU TAPPING, PORQUE OS ASSUNTOS ACIMA DESCRITOS (slap,harmonia e improvisaçâo)TEM CONTEÚDO PARA SE ESTUDAR UMA VIDA; E SE ELE FOSSE ESTUDAR TAPPING PRECISARIA DE OUTRA VIDA.
    Ou seja, pra ser bom realmente tem que se dedicar a apenas uma (não que uma seja mais dífícil que a outra); mas DOMINAR as duas é complicado.

    QuaseNada
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu vou complementar meu pensamento...Ja q n gostam de falar de facil e dificil...

    O tapping abre possibilidades mto maiores no contrabaixo do q o slap, e eu acho q para dominar tapping requer mto mais estudo.

    isaiasgs
    Q isso cara, a discussao ta normal...

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O tapping abre possibilidades mto maiores no contrabaixo do q o slap, e eu acho q para dominar tapping requer mto mais estudo.



    Cara , o problema é que qdo vc fala em tapping vc pensa num Michael Manring e qdo cita slap deve estar pensando no máximo num Humberto Gessinger.

    Como eu falei : Há taps e TAPS, slaps e SLAPS.

    Se vc pegar caras feras nas 2 técnicas , a dificuldade será igual para ambos.

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pagode alto astral
    Se vc pegar caras feras nas 2 técnicas , a dificuldade será igual para ambos.
    Concordo.

    joaozitorossi
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara , o problema é que qdo vc fala em tapping vc pensa num Michael Manring e qdo cita slap deve estar pensando no máximo num Humberto Gessinger.
    UAEHUAEAUHAEUHEUHAEUAEHUAEHUAEHEA.....mt boa! O slap, como eh mt mais comum, a galera acha q eh mais facil...Mas nada a ver...e como jah dizia "sabiamente" a minha vó " cada coisa eh cada coisa"!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tapping ou Slap??