Dúvida em compra de equipos

    Autor Mensagem
    Nimrod
    Veterano
    # jul/11


    Boa noite pessoal,

    Fiquei um pouco afastado no fórum mas já voltei com as dúvidas!

    Bom, eu sou o baixista da minha banda mas um amigo meu entrou na banda também para tocar baixo. Não vejo nenhum problema, sendo que em algumas músicas eu canto e não toco. Mas tem músicas onde eu toco e não queria que o som de 2 baixos escondessem a guitarra, daí tive a ideia de usar um pedal ou pedaleira para o segundo baixista ficar com um som diferente e fazendo algo legal com o baixo.

    Eu tenho um baixo shelter topaz, 4c passivo, que estou tocando a 1 ano e praticamente, não tenho amp de baixo mesmo, só um terrível amp de guitarra da sheldon.

    Nós tocamos frequentemente no estúdio, onde nós temos os amps que precisamos mas, para ensaiar em casa, tenho que recorrer ao meu baixolão.

    Queria saber se vale mais a pena eu investir primeiramente em um amplificador ou em um baixo novo ( que acho não precisar ), ou comprar pedais ou uma pedaleira para ensaiar no estúdio. Essa dúvida surgiu pois alguns familiares irão para os EUA e poderão trazer algumas coisas para mim, como pedais/pedaleira ou um HEAD de baixo. Lembrando que eles não podem trazer a caixa, pois é muito pesada e daria problemas para transporte.

    Posso trazer algo de até 400 dólares, algo equivalente a 620 reais aproximadamente e gostaria de saber se vale a pena eu comprar a caixa aqui no Brasil.


    Sei que o post está grande mas faz muito tempo que não posto nada !!!

    Obrigado

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se fosse pra comprar algo aqui escolheria o ampli... se vc tem esses 400$ pra investir lá, cara, compre o máximo de coisas que puder uashuhsau.. 400$ lá é grana, e dá pra pegar coisas legais... se o Ampli é só pra estudo, compensa mais algo do tipo "v-amp*" + fone de estudio.. pronto.. se vai ter condições de botar varios efeitos e estudar em casa...

    *Sobre o v-amp foi só uma referência, mas procure por algo similiar.. fiquei com um v-amp um tempo, tipo, regulei o som pra timbres distintos da linha normal ehhehe nada de mto efeito e usava o fone para estudar..

    Nimrod
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Nimrod
    · votar


    JL_Marcondes

    Então cara, eu não sei se eu não fui claro mas, o meu problema em trazer coisas de la é o peso e o tamanho. Como as coisas vão vir na bagagem de mão, não pode passar de um cabeçote, então assim, seria jogo eu comprar o cabeçote lá e aqui comprar a caixa ou arriscar ir no paraguay e comprar logo um combo ?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, talvez eu n tenha entendido mesmo.. entedi q vc falou de equipamento como pedaleira etc.. se for esse o caso, vc consegue trazer com 400$ 'A Pedaleira' e 'O Fone de ouvido'.. e isso da pra trazer até muquiado na roupa aushusa... eu falei de um v-amp pq tive a experiência de ficar um tempo, e mesmo eu não sendo fã de pedaleiras e afins, foi mto útil.. era essa aki: http://www.mensageiromusical.com.br/public/upload/produtos/imagem_9522 .jpg
    Vinha até com um pedalzinho pra trocar os efeitos ehheh.. enfim.. dá uma estudada sobre pedaleiras, vê oq tem de novidade, hj em dia deve ter coisa melhor, principalmente lá fora!

    Agora, pelo q vc está falando, se qr mesmo um ampli.. bom, daí a história muda..

    Como eu falei, pedaleiras vão te ajudar no estudo tanto para o studio como em casa (neste caso, só ter um fone que guente os graves sem rachar).. eu começaria por aí... depois mais pra frente um baixo melhor (se fosse preciso mesmo), pra daí sim pensar num ampli... afinal, hj eu n tenho necessidade de levar ampli pros lugares onde toco.. e se for por questão de estudo, acho mais barato (e eficiente) o esquema de pedaleira e fone.. (em termos de economia!)

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JL_Marcondes

    Nimrod


    Se um d vcs axar uma boa pedaleira e barata, eu to com 500R$
    pra investir em uma e em um bom fone pra estudar..
    ao invés de comprar um amp, já q ñ vo tokar em banda e nem vo ter mto tempo pra tokar..



    qdo se tok assim (pedal e fone), o volume ñ fica mto baixo ñ?

    vlw

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vi falar mto bem dese fone koss porta pro.
    axo q vo comprar dele pra estudar..
    flw

    Mu_Cephei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vinibassplayer
    tem a zoom b2 e a zoom b2.1u , com pedal de expressão e usb para gravação.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vo ter uma pedaleira, uns pedais e um fone. sem amp.

    só pra estudar..
    dá pra ligar isso tudo sem amp??

    essa zoom b2.1u eh confiável?
    preciso d uma pedaleira com alguns tipos de drive do bem leve até outros mais pesados.. o resto eh lucro..
    q de pra criar efeitos tbm..

    flw

    Nimrod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tipo, esse post meu foi mt grande.. vou sintetizar :

    Preciso de uma opinião : Não tenho amp, não tenho pedal. Seria melhor investir numa pedaleira boa para trazer dos eua ou um HEAD ( somente o head ) dos EUA ?

    Aqui tudo é muito caro, então vale mais a pena eu pegar uma pedaleira muito boa la de até 400 dolares ou comprar só o head bom lá e fazer uma caixa aqui. Quanto isso sairia ?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    "Sim".. tipo.. dá pra ligar pedaleira sem amp, só com fone (ou o fone tem q ser p10 ou usar adaptador).. agora, esse lance de varios pedais tb, daí eu já não sei direito.. se vai mudar mta coisa (afinal eles plugam na pedaleira tb neh?!)

    fui...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em compra de equipos